Diário de Bordo - Fiwi - 24kw

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw

Mensagem por jasmim » 12 jun 2018, 18:50

É isso.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

FiwiPITO
Proprietário Leaf
Mensagens: 565
Registado: 20 abr 2018, 11:43
Data de fabrico: 01 jun 2015
Capacidade bateria: 24Kw

Viagem Gondomar - Mondim de Bastos

Mensagem por FiwiPITO » 18 jun 2018, 09:16

Mais um Viagem, Pequena :)

Gondomar - Mondim de Bastos:

Saida de Casa C/ 70% de Bateria;
Carregamento na A7 - PCR até 80%
Chega a Mondim de Bastos (Vila Cilindro) C/ 30%;

Aqui com enormes subias o stress aumenta hehehe, a Autonomia desce desce , C/ 40% de Bateria tinha 40kms :think: , mas Fui sempre controlando sem grandes problemas, 1% Bateria para 1kms, nestas contas nunca fico mal...acho Eu!!!!


Mondim de Bastos - Gondomar:

Saida C/ 87%;
Carregamento na A7 (PCR) chegada C/ 40% e carreguei até 65%;(Só o suficiente para ir buscar uma Coca-Cola e um KitKat, e por vir a 120/130kms)
Chegada a Casa C/ 35%;

Sem grandes problemas, nota-se que o "Interior", Tudo o que se afaste do Litoral é verdadeiramente dificil, escolhi a A7 porque em caso de falha do PCR tinha alternativa em Guimarães, estive quase para fazer a viagem directo, mas como não tenho assim muito experiência em subidas não quis arriscar, hehehe à vinda embora...bem, foi sempre a dar, 110/120/130...

No Fundo correu tudo conforme o previsto, menos o sitio onde ficou o carro, que infelizmente apanhou Sol, embora com a climatização ligada para não aquecer tanto não evitou as 4 barras de temperatura(+2 Barras Vermelhas) 6 no Total (Desculpem)., mais uma que o normal.


Nota: OS Postos da A7 dão para 2 Carros: Chademos / AC
Última edição por FiwiPITO em 18 jun 2018, 16:10, editado 2 vezes no total.
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms :clap:
2º Ano Eléctrico - 22.500kms :clap:
3º Ano Eléctrico - 16.000kms :clap:

Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw

Mensagem por filipeoliv » 18 jun 2018, 09:25

Boa, as subidas são lixadas...
Ontem também fiz uma pequena viagem, nos 140Km deve ter sido a mais descontraída que fiz, no regresso vim com o AC sempre ligado e aquilo consome mesmo pouco :)
Quando tiver tempo, já conto no meu DB

Avatar do Utilizador
brunoa
Mensagens: 360
Registado: 28 fev 2018, 15:21
Data de fabrico: 01 mai 2013
Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
Localização: Alverca do Ribatejo

Re: Viagem Gondomar - Mondim de Bastos

Mensagem por brunoa » 18 jun 2018, 14:05

FiwiPITO Escreveu:
18 jun 2018, 09:16
No Fundo correu tudo conforme o previsto, menos o sitio onde ficou o carro, que infelizmente apanhou Sol, embora com a climatização ligada para não aquecer tanto não evitou as 4 barras de temperatura, mais uma que o normal.
Boa tarde FiwiPITO,

Curiosidade, normalmente o carro apenas apresenta 3 barras de temperatura? Aqui por Lisboa, (e creio que posso generalizar) tenho sempre 5!

Motivo de preocupação?!? :?:
Bruno R. Almeida

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw

Mensagem por BrunoAlves » 18 jun 2018, 14:14

De facto 3 barras é muito pouco, a bateria tem de estar muito fria para isso.
http://www.electricvehiclewiki.com/Batt ... ture_Gauge
No meu Leaf o normal eram 4 barras com tempo frio, 5 barras a maior parte do ano e 6 barras nas semanas mais quentes (tive dias sem CR com 7 barras, no pico do verão e com incêndios à volta)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

FiwiPITO
Proprietário Leaf
Mensagens: 565
Registado: 20 abr 2018, 11:43
Data de fabrico: 01 jun 2015
Capacidade bateria: 24Kw

Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw

Mensagem por FiwiPITO » 18 jun 2018, 16:10

Desculpem :naughty: , Estou errado, 5 Barras a Contar com as Azuis. 3 Acima das Primeiras 2 Azuis


Já agora, Estou a desistir da Ideia de levar o Carro quando for à Covilhã, Tudo por causa do Tempo de espera...

Já dei voltas e voltas, e tenho 3 Soluções de Viagem:

1ª Gondomar - Antuã(PCR) - Viseu(PCN) - Manteigas(Nada) - Covilhã;
2º Gondomar - Antuã(PCR) - Viseu(PCN) - Guarda(PCN) - Covilhã;
3º Gondomar - Antuã(PCR) - Coimbra(PCR) - Tabua(PCN) - Covilhã;

Qual é o meu problema, tempo de espera nos PCN's, não sei quando tempo demoro a carregar a 100% nos PCN's a 3.3kw, alguém me sabe dizer qual é a percentagem por hora?

Precisaria de Carregar pelo menos 2x a 100% nos PCN's, com chegada a estes com cerca de 40% de Bateria, mas tenho mesmo de carregar até 100%, e o que me chateia, é o tempo que vou esperar, com o Meu filho de 2 anos pode tornar-se uma situação insuportável 1 dia inteiro andar de carro...
Última edição por FiwiPITO em 19 jun 2018, 08:43, editado 2 vezes no total.
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms :clap:
2º Ano Eléctrico - 22.500kms :clap:
3º Ano Eléctrico - 16.000kms :clap:

Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022

hmendes
Mensagens: 664
Registado: 19 mar 2017, 21:03
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 80,97 Ah
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw

Mensagem por hmendes » 18 jun 2018, 16:25

FiwiPITO Escreveu:
18 jun 2018, 16:10
Desculpem :naughty: , Estou errado, 5 Barras a Contar com as Vermelhas. 3 Acima das Primeiras 2 Vermelhas.
Eh pá, ainda assim isso só se for no de 24kWh, eu com o de 30kWh não consigo manter o gajo abaixo das 6 barras nesta altura do ano (a não ser estacionado na garagem), ainda ontem fiz uma CR e chegou às 8 às 23h !!

hmendes
Mensagens: 664
Registado: 19 mar 2017, 21:03
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 80,97 Ah
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw

Mensagem por hmendes » 18 jun 2018, 16:26

FiwiPITO Escreveu:
18 jun 2018, 16:10

Qual é o meu problema, tempo de espera nos PCN's, não sei quando tempo demoro a carregar a 100% nos PCN's a 3.3kw, alguém me sabe dizer qual é a percentagem por hora?
A 3.3 kW deves fazer uns 10-12% por hora

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw

Mensagem por BrunoAlves » 18 jun 2018, 16:28

Em Viseu há um posto de 32A, o de Tábua também é.

Carregas de 0 a 100% em 3h e pouco, vá 4h.
É fazeres contas: a tua bateria deve ter uns 19kWh úteis, talvez menos. Carregas 6,6kW no máximo, por isso 3h devia dar para uma carga completa (mais 1h para balanceamento e bocados a menos potência). Como não vais chegar nas lonas, é fazer as contas (já dizia o Guterres :mrgreen: )
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

FiwiPITO
Proprietário Leaf
Mensagens: 565
Registado: 20 abr 2018, 11:43
Data de fabrico: 01 jun 2015
Capacidade bateria: 24Kw

Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw

Mensagem por FiwiPITO » 18 jun 2018, 16:57

BrunoAlves Escreveu:
18 jun 2018, 16:28
Em Viseu há um posto de 32A, o de Tábua também é.

Carregas de 0 a 100% em 3h e pouco, vá 4h.
É fazeres contas: a tua bateria deve ter uns 19kWh úteis, talvez menos. Carregas 6,6kW no máximo, por isso 3h devia dar para uma carga completa (mais 1h para balanceamento e bocados a menos potência). Como não vais chegar nas lonas, é fazer as contas (já dizia o Guterres :mrgreen: )
Pois era...Isso é que era, mas só posso carregar a 3.3kw, o que tinha que ficar em Tabua, umas 6horas à espera do Carro...ora, pensando assim por alto.

Sair do Porto às 8h00, chegar a Antuã às 8h45mn + 20mn para carregar, 9h05mn, ir para Coimbra 1h30, 10h45mn, Carregar 20mn, 11h05mn, ir para Tabua, cerca de 1h30mn, chegar lá por voltas das 12h35mn, estar lá 5/6 horas à espera que carregue até 100% ou 90%...Estamos a falar em chegar à Covilha por voltas das 18/19h...é dificil, são 12h de Viagem, com o Miudo...Até tem corrido tudo bem, mas é cansativo, é, acho que vou desistir desta ideia até haver um PCR no meio...Não vou sozinho e claro é muito tempo.
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms :clap:
2º Ano Eléctrico - 22.500kms :clap:
3º Ano Eléctrico - 16.000kms :clap:

Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”