Mas a primeira metade da viagem já teve peripécias suficientes...
A primeira na AS de Aljustrel:
Diz a minha mulher: "Que pivete a gasóleo!"
Ao que eu respondo: "Foi este gerador que ligou..." .oO( Espera aí... Gerador? Deixa ver o carregamento...)
Carregamento parado...
Enquanto pensava nas minhas opções para continuar viagem, a energia voltou...
O posto lá começou a arrancar sozinho...

Lá carreguei 30 minutos, depois de uns minutos iniciais interrompidos. O carregamento parou conforme é normal com o meu cartão.
Pus novamente à carga e, surpreendentemente, carreguei a 100%.
Lá parto eu em relação ao PCR de Loulé, convencido, não sei porquê, que a distancia era 95km... (a distancia é 105)
Sempre a conduzir com a autonomia no limite dos 95km...
Ao aproximar-me dos 95km começo a suspeitar que havia algo de errado... consulto o maravilhoso mapa de quilómetros entre PCRs
.oO(Eh pá! A distancia é 103? É desta que fico a pé)

Aos 95km o Leaf Spy indicava 3,5km para 5%...
consegui fazer os últimos 10km e manter a autonomia de 3,5...
as velocidades...
50 e menos de 50...
Cheguei assim...

Entretanto ontem tento carregar o carro mas nada. O carro não carrega apesar de ter tentado em várias tomadas diferentes, inclusive num café.
Hoje de manhã liguei para o APR a perguntar o que poderia ter acontecido...
Diz-me ele: "Ouves o relé?"
Não ouvia nada... abri a caixa para olhar para ele...
APR: "O relé tem de ligar para o carro começar a carga. Mas não tentes forçar o relé porque ele está com eletricidade..."
Lá fui olhando à minha volta e estava ali uma tomada elétrica velha com caixa em plástico a chamar por mim...
.oO( Espera aí que já te dou segunda vida! )



Lá consegui carregar até os 80%...
Vamos ver que peripécias me aguardam no regresso...