
DB Leaf do Wisconsin
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Re: DB Leaf do Wisconsin
Pemifer chegaste a perceber o que aconteceu com o relé?
O carro iniciava a carga normalmente mas os 230V nunca chegavam aos terminais do OBC porque o relé não fechava,e a sessão de carregamento era abortada. É possivel fechar o relé manualmente após o carro pedir carga e seguir com o carregamento, apesar de ser um procedimento um bocado perigoso.
O carro iniciava a carga normalmente mas os 230V nunca chegavam aos terminais do OBC porque o relé não fechava,e a sessão de carregamento era abortada. É possivel fechar o relé manualmente após o carro pedir carga e seguir com o carregamento, apesar de ser um procedimento um bocado perigoso.
- pemifer
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Re: DB Leaf do Wisconsin
Ainda não investiguei...
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Re: DB Leaf do Wisconsin
aposto que levaste o plastico com que fechaste o relé contigo
Se precisares de alguma ajuda já sabes...

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- pemifer
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Re: DB Leaf do Wisconsin
Andei a investigar porque razão o meu EVSE artesanal não funcionava...
Pensei logo que era destes fios pois apresentavam-se com muitas dobras...


Substitui-os mas não resultou...
Optei por desmontar mesmo tudo...
um parafuso a mais?
Este malandro é o que prende a bobine do relé ao corpo do relé...
Se ao menos eu desconfiasse que a bobine não é para andar a abanar como estava...
Cá está o malandro já no sitio dele...

Já carreguei à vontade...

Pensei logo que era destes fios pois apresentavam-se com muitas dobras...


Substitui-os mas não resultou...
Optei por desmontar mesmo tudo...


Este malandro é o que prende a bobine do relé ao corpo do relé...



Cá está o malandro já no sitio dele...

Já carreguei à vontade...

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Re: DB Leaf do Wisconsin
Afinal era problema do parafuso,se o meu voltar a desapertar vou meter cola de roscas ,devias meter tb no teu. 

- pemifer
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Re: DB Leaf do Wisconsin
Juntei 3 pequenos clips que filmei à chegada ao PCR de Aljustrel.
Acabei por chegar com "muita" autonomia pois acabei por me "viciar" no consumo baixo e mantive o consumo baixo até ao PCR...
Só com estes consumos baixos consigo que apareçam as famosas 5 árvores que, antes das minhas recentes viagens ao Algarve, nunca tinha visto!
Os valores que aparecem são:
9.0 km/kWh --> 11.1 kWh/100km
9.4 km/kWh --> 10.6 kWh/100km
9.6 km/kWh --> 10.4 kWh/100km
9.7 km/kWh --> 10.3 kWh/100km
Acabei por chegar com "muita" autonomia pois acabei por me "viciar" no consumo baixo e mantive o consumo baixo até ao PCR...
Só com estes consumos baixos consigo que apareçam as famosas 5 árvores que, antes das minhas recentes viagens ao Algarve, nunca tinha visto!
Os valores que aparecem são:
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Re: DB Leaf do Wisconsin
O consumo é bom, mas ir a 60km/h na AE



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Re: DB Leaf do Wisconsin
Esta também é a minha verdade. Autorizado, podia usar o vídeo como meu.pemifer Escreveu: ↑06 jul 2018, 11:31Juntei 3 pequenos clips que filmei à chegada ao PCR de Aljustrel.
Acabei por chegar com "muita" autonomia pois acabei por me "viciar" no consumo baixo e mantive o consumo baixo até ao PCR...
Só com estes consumos baixos consigo que apareçam as famosas 5 árvores que, antes das minhas recentes viagens ao Algarve, nunca tinha visto!
Os valores que aparecem são:
9.0 km/kWh --> 11.1 kWh/100km
9.4 km/kWh --> 10.6 kWh/100km
9.6 km/kWh --> 10.4 kWh/100km
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Re: DB Leaf do Wisconsin
Eh pá, 65 km/h na AE? Já me provaste ter imensa paciência, quer pelos teus detalhados e documentados relatos, quer pelas viagens na AE a um ritmo que eu nunca conseguiria 

- pemifer
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Re: DB Leaf do Wisconsin
Eu não filmei as partes em que andei a 50km/h que foi a maior parte do caminho entre a AS de Loulé e a AS de Almodovar.
Nesse troço vim entretido a contar quantos carros me ultrapassavam.
Ainda na A22 até sair para a A2: 63
Do inicio da A2 até às portagens: 44
Na A2 das portagens até à AS de Almodovar: 489
Total entre AS de Loulé e AS de Almodovar (58km): 596
Durante o percurso houve 2 condutores incompetentes que me buzinaram o que dá uma percentagem de 0.34% de condutores incompetentes.
Para baixo, assumindo que fui ultrapassado mais ou menos pelo mesmo nº de pessoas e que houve 2 condutores extremamente incompetentes que, para alem de me buzinaram, gesticularam para que saísse da estrada.
Se quisermos separar as coisa por 2 grupos temos 0.17% de condutores incompetentes e 0.17% de condutores incompetentes, mal educados e ignorantes.
Quis fazer uma percentagem porque temos muito a mania de dizer "só encontrei incompetentes"... afinal não, foram 4 em cerca de 1200.
Ainda houve 2 condutores, em 1200, que abrandaram na faixa da esquerda para facilitar a ultrapassagem a outros.
Portanto 0.17% de extremamente competentes.
Gráfico da velocidade do troço PCR Loulé - PCR Aljustrel.

Nesse troço vim entretido a contar quantos carros me ultrapassavam.
Ainda na A22 até sair para a A2: 63
Do inicio da A2 até às portagens: 44
Na A2 das portagens até à AS de Almodovar: 489
Total entre AS de Loulé e AS de Almodovar (58km): 596
Durante o percurso houve 2 condutores incompetentes que me buzinaram o que dá uma percentagem de 0.34% de condutores incompetentes.
Para baixo, assumindo que fui ultrapassado mais ou menos pelo mesmo nº de pessoas e que houve 2 condutores extremamente incompetentes que, para alem de me buzinaram, gesticularam para que saísse da estrada.
Se quisermos separar as coisa por 2 grupos temos 0.17% de condutores incompetentes e 0.17% de condutores incompetentes, mal educados e ignorantes.
Quis fazer uma percentagem porque temos muito a mania de dizer "só encontrei incompetentes"... afinal não, foram 4 em cerca de 1200.
Ainda houve 2 condutores, em 1200, que abrandaram na faixa da esquerda para facilitar a ultrapassagem a outros.
Portanto 0.17% de extremamente competentes.
Gráfico da velocidade do troço PCR Loulé - PCR Aljustrel.

Última edição por pemifer em 10 jul 2018, 09:33, editado 1 vez no total.