DB da Red Turtle

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
brunoa
Mensagens: 360
Registado: 28 fev 2018, 15:21
Data de fabrico: 01 mai 2013
Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
Localização: Alverca do Ribatejo

Re: DB da Red Turtle

Mensagem por brunoa » 13 jul 2018, 09:55

fabiolamas Escreveu:
12 jul 2018, 19:17
Obrigado pelas vossas indicações, infelizmente hoje não posso ligar, o contacto 800200000 funciona das 9:00 às 17:00, no entanto enviei um e-mail a perguntar o que posso fazer, amanhã já vou ligar para lá de qualquer forma, já agora, acham que é necessário estar mesmo ao pé do carro, ou basta ter o número de VIN e motor à mão?
No meu caso não necessitei de estar ao pé do carro. Apenas VIN!
Bruno R. Almeida

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

fabiolamas
Mensagens: 69
Registado: 12 out 2016, 23:22
Data de fabrico: 01 jan 1979

Re: DB da Red Turtle

Mensagem por fabiolamas » 13 jul 2018, 23:10

Entretanto já recebi um e-mail de resposta a solicitar um comprovativo de compra, ainda não respondi, mas amanhã já vou tratar disso
Leaf acenta 30 kWh rouge magnetique
VÁ, não polua, mas VA

fabiolamas
Mensagens: 69
Registado: 12 out 2016, 23:22
Data de fabrico: 01 jan 1979

Re: DB da Red Turtle

Mensagem por fabiolamas » 31 jul 2018, 02:16

Hoje, que tenho um bocadinho de tempo, venho partilhar um marco do acenta, completou ontem o primeiro mês nas nossas mãos, e tem andado bem, fez 3000kms!!
A dona está muito contente com a máquina, já não quer conduzir mais nada.... No passado sábado apanhei o primeiro grande susto com ele! Range anxiety em nível extremo! :roll:
Viagem de Mira de Aire a Lourinhã, Peniche e volta a casa, 230 kms com uma carga de 5% no pingo doce da Lourinhã e depois mais 15% no restaurante ao pé da praia em Peniche, a falar 30kms para chegar a casa, o carro indicava autonomia para 19 e ainda faltava fazer 2 subidas que metem respeito, a subida de Porto de mós até à ti Maria dos queijos e a subida de Alvados (quem conhece sabe que são das boas 🤭🤭).
Estas subidas foram feitas a 20kms/h, ainda bem que não havia trânsito... Os últimos 13kms foram feitos com os tracinhos a piscar, com uma condução super cuidadosa, mesmo assim não apareceu a 🐢!!! Deve ter tirado férias... Foi um stress enorme.
Leaf acenta 30 kWh rouge magnetique
VÁ, não polua, mas VA

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: DB da Red Turtle

Mensagem por jfr2006 » 31 jul 2018, 08:20

No pingo doce da Lourinhã dá para carregar?

É uma tomada normal? Devias ter adicionado ao electromaps ;)

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1255
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: DB da Red Turtle

Mensagem por mafgod » 31 jul 2018, 08:51

Explica lá como carregaste no Pingo Doce e em Peniche :-)
Quais as condições para podermos aceder a essas tomadas?
E quais são? CEE/Schuko?

plpepapf
Mensagens: 230
Registado: 31 out 2017, 16:38
Data de fabrico: 01 out 2016
Capacidade bateria: 12 barras

Re: DB da Red Turtle

Mensagem por plpepapf » 31 jul 2018, 10:04

:D
O homem num stress brutal para chegar a casa e a unica preocupação é “e essas tomadas são onde?” :lol:

Essa área é (mais uma) mal servida de carregadores, sim. Estive perto de Peniche a semana passada, mas fiquei uma noite e carreguei no hotel, consegui voltar sem stress... mas fico sempre a pensar 2 vezes se vou... e se não tiver tempo de planear, vou de CI. :(

fabiolamas
Mensagens: 69
Registado: 12 out 2016, 23:22
Data de fabrico: 01 jan 1979

Re: DB da Red Turtle

Mensagem por fabiolamas » 31 jul 2018, 10:59

jfr2006 Escreveu:
31 jul 2018, 08:20
No pingo doce da Lourinhã dá para carregar?

É uma tomada normal? Devias ter adicionado ao electromaps ;)
mafgod Escreveu:
31 jul 2018, 08:51
Explica lá como carregaste no Pingo Doce e em Peniche :-)
Quais as condições para podermos aceder a essas tomadas?
E quais são? CEE/Schuko?
Então é assim... No pingo doce dá para carregar na garagem, tem uma carrada de tomadas schuko, eu quando cheguei liguei logo o carro numa, mas depois (sim, só depois 🤭🤫) fui perguntar se podia ao segurança, referindo desde logo que já estava a usar a dita tomada, que ligou para a administração, que por sua vez disse que não era permitido, que eram para uso deles apenas...😑😶 E lá fui eu desligar o carro.
Quanto ao carregamento em Peniche, foi na cervejaria da praia portinho da areia, o senhor fez o favor de deixar ligar o carro por umas horas, mas não me pareceu muito "contente" com a situação, acho que só acedeu porque eu estava com um amigo que lá vai de vez em quando, aquilo estava bastante movimentado, podia ser também por isso que o homem estava com ar impaciente... Por todas essas razões não consegui estar à conversa e pedir para adicionar como ponto de carregamento.
plpepapf Escreveu:
31 jul 2018, 10:04
O homem num stress brutal para chegar a casa e a unica preocupação é “e essas tomadas são onde?” :lol:
As perguntas são normais, além disso, o stress já passou, já podia dar a segunda demão!! 😁
plpepapf Escreveu:
31 jul 2018, 10:04
Essa área é (mais uma) mal servida de carregadores, sim. Estive perto de Peniche a semana passada, mas fiquei uma noite e carreguei no hotel, consegui voltar sem stress... mas fico sempre a pensar 2 vezes se vou... e se não tiver tempo de planear, vou de CI. :(
Daqui de minha casa é um esticão, quando arranquei da praia em Peniche tinha 60% de bateria e 103kms no GPS com bastantes subidas pelo meio, mas na verdade não tinha sido tão stressante se estivesse sozinho, estava numa caravana com 3 ci e ainda que viesse devagar todo o caminho, a verdade é que eu sabia que tinha que vir mais devagar ainda!! Senti a pressão de não vir em passo caracol!
Leaf acenta 30 kWh rouge magnetique
VÁ, não polua, mas VA

fabiolamas
Mensagens: 69
Registado: 12 out 2016, 23:22
Data de fabrico: 01 jan 1979

Re: DB da Red Turtle

Mensagem por fabiolamas » 06 ago 2018, 00:59

Bem caríssimos, hoje foi dia de mais uma carga de nervos daquelas...
Ando aqui a fazer um sofá de paletes em casa e como precisava de comprar umas almofadas para servir de base ao rabo, decidimos ir até Lisboa dar uma volta, lá fomos até ao ikea de Alfragide. Saída de casa a 100% com cerca de 110 kms pela frente, nada de mais para o leaf... Chegámos a Alfragide com 40% de carga, liguei à máquina e nada! Nada de começar a carregar, liguei para a mobi-e, reiniciaram o posto, nova tentativa e nada, outra tentativa e nicles! Como tinha bastante carga, fui às compras na boa e pensei em carregar noutro lado, quando vinha a sair estava lá um carro ligado, não sei se a carregar ou não, como as tais almofadas estavam esgotadas fui ao Leroy Merlin, têm lá um posto novo, que também não consegui convencer a carregar-me o carro 😭! E aí vou eu, direito ao PCR da segunda circular às 5 da tarde sensivelmente, ligo o chademo e nada, 3 ou 4 tentativas e nada! Experimentei o mennekes e nada! Sigo para a zona da avenida de Roma para experimentar nos PCN, iniciava a carga, mas parava passado pouco tempo, experimentei em 2 postos e não conseguia...
Fui para o CC Vasco da Gama, ainda liguei o EVSE de origem numa tomada schuko, mas depois (sim, mais uma vez só fui depois 😕😔) fui pedir por favor ao segurança, que me disse que não podia carregar... Como já não sabia o que fazer, nem para onde me virar, liguei ao amigo Mário, ao qual aproveito para agradecer a ajuda e disponibilidade, que me sugeriu que fosse até ao ikea de Loures experimentar, onde consegui FINALMENTE carregar, fiquei sem saber se era do cu, ou das calças, saí do IKEA às 9 da noite com 66%, vim sempre a andar bem até às A.S Santarém, onde carreguei com o Chademo sem espinhas até aos 66% mais uma vez, chegámos a casa às 22:30, foi bastante enervante esta tarde! Ainda assim, como das 18:30 às 22:30 já vi o carro a admitir carga, deu para ir acalmando e chegar a casa já com os níveis de stress restaurados! 😊 Felizmente lembrei-me da possibilidade de ligar ao Mário a pedir ajuda, a chamada seguinte era para o reboque.
Leaf acenta 30 kWh rouge magnetique
VÁ, não polua, mas VA

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1255
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: DB da Red Turtle

Mensagem por mafgod » 06 ago 2018, 09:15

Ainda bem que depois correu tudo bem e ainda chegaste a casa a horas decentes :-)

Qualquer coisa já sabes, apita :-)

fabiolamas
Mensagens: 69
Registado: 12 out 2016, 23:22
Data de fabrico: 01 jan 1979

Re: DB da Red Turtle

Mensagem por fabiolamas » 06 ago 2018, 11:20

mafgod Escreveu:
06 ago 2018, 09:15
Ainda bem que depois correu tudo bem e ainda chegaste a casa a horas decentes :-)

Qualquer coisa já sabes, apita :-)
Sim, podia ter sido pior! E ainda não foi desta que o VA passeou de reboque, o que é bom, quando isso acontecer será para mim uma derrota, mas também já vi que muito provavelmente é uma questão de tempo.... Mas vamos protelando! 😁
Em cima daquilo tudo, ainda tiveste também que estar à espera do senhor da manutenção do ikea para libertar o cabo 😃!
Muito obrigado pela ajuda que disponibilizaste.
Leaf acenta 30 kWh rouge magnetique
VÁ, não polua, mas VA

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”