Hyundai Ioniq - O Pretinho

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Hyundai
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por BrunoAlves » 13 jul 2018, 01:17

Então temos aqui um DB.... :mrgreen:

Revisão dos 30k km, já perto dos 31k.
82€ com a inevitável substituição do fluido dos travões (barato, comparado com o Leaf) e do filtro do habitáculo (este sim, deve ser feito de matérias especiais e raras :lol: )

De resto, sem software actualizado ainda, estão em conversações com a Hyundai Portugal, e 2 recalls agendados (cenas da porta de carregamento e controlador de coiso e tal ehehe).
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por jasmim » 13 jul 2018, 22:49

Bom preço, sim Sr.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Avatar do Utilizador
aaasilva
Mensagens: 56
Registado: 25 jun 2018, 23:34
Data de fabrico: 15 jun 2017
Capacidade bateria: 28kWh

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por aaasilva » 14 jul 2018, 02:35

Com desconto de cartão retail paguei 92,73 euros. Mas 32 euros para esse filtro especial vindo de um país distante :lol: .
"Stay Hungry, Stay Foolish"

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por BrunoAlves » 06 ago 2018, 00:56

Ontem, num dos dias mais quentes que há memória, viagem a terras algarvias. Quase mais 600km.
É curioso como as coisas mudam. Há 2 anos vim pela primeira vez de VE ao Algarve, foi um relato posto a posto, tudo experiências novas, etc. Agora “vim ao Algarve”. Normal portanto :)

A viagem em si quase que não tem grande história (quase eheheheh), 3 carregamentos porque sou obrigado a ir a Loulé para ter carga para lá voltar (diz que vai haver um posto em Tavira, mas logo se vê quando...), senão 2 chegavam. Fiz asneira a programar o carro para sair de casa e não saí a 100%, mas quase.
Fiz casa - Aveiras (170km) com CC a 100km/h e a aproveitar as descidas, cheguei com 10%.
Aveiras - Aljustrel com CC a 110km/h (também cerca de 170km) com CC a 100km/h que subi para 110 quando se tornou óbvio que a folga era brutal (a A2 é muito mais favorável que a A1 como já se falou por aqui).
Daí a Loulé são cento e picos km, 120km/h no CC e ar condicionado a bombar que já não se passava sem ele. A temperatura subiu de 30 graus em Aljustrel às 9 da manhã, para 41 em Loulé, uma hora depois :shock:

Chegados a Loulé, a tragédia, o horror... no sentido O-E não há carga simultânea e estava um Leaf a carregar (97% :roll: ) e um Zoe em fila. A partir daqui interessa referir que, além do carro cheio, vinha mais família num fumarolas a acompanhar-me...
Peço à menina para mudar de sentido (onde supostamente há carregamento simultâneo), o AC está fora de serviço e no Chademo está um Tesla (francês!). Assim que estacionei ao lado o condutor vem imediatamente desligar, mas não tive hipótese de falar com ele porque ele falava menos português que eu francês :mrgreen:
Cheio de sorte pensei eu... Pois, só que não. Carro a carregar, bastavam 20min, vou com a esponja tomar cafezinho (estava o resto da “tropa” ainda do outro lado à nossa espera), passados 10 min volto ao carro e... posto verde! Tento carregar outra vez, erro do carregador. Outra vez, erro. Outra vez, erro. Caput! Se calhar 41 graus sem uma porra de uma sombra no carregador podem causar problemas... não sei, digo eu :?
Volto ao sentido original, já o Leaf tinha saído (também era melhor...) e estava o Zoe à carga. Perguntei ao colega se tinha ideia quando tempo ia demorar. Responde “epa cheguei aqui com 10km e também já tive de ir ao outro lado e voltar como você, para seguir viagem preciso aí de 1h30”. Conversámos um pouco, disse-lhe que mais lhe valia ir ao Leroy, mostrei-lhe o Electromaps (usa o chargemap) e que só precisava de 15min porque tinha de ter carga para ir e voltar e... ele deixou-me carregar 15min :clap:
Se ele por aqui andar, o meu obrigado mais uma vez.

Amanhã hei-de atravessar o Algarve todo e voltar. Temos de ser duros 💪 :mrgreen:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por ICEM4N » 06 ago 2018, 09:03

Conclusao:

O problema de portugal nao é os carros terem mais ou menos autonomia ..... continua a ser a falta de postos.....
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por Orlando » 06 ago 2018, 09:40

ICEM4N Escreveu:
06 ago 2018, 09:03
Conclusao:

O problema de portugal nao é os carros terem mais ou menos autonomia ..... continua a ser a falta de postos.....
E tb o facto de ele não saber falar francês!!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3042
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por Filipe » 06 ago 2018, 09:51

Orlando Escreveu:
06 ago 2018, 09:40
ICEM4N Escreveu:
06 ago 2018, 09:03
Conclusao:

O problema de portugal nao é os carros terem mais ou menos autonomia ..... continua a ser a falta de postos.....
E tb o facto de ele não saber falar francês!!

Neste caso, de ele não saber falar português :roll:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Gameiro101
Mensagens: 334
Registado: 13 fev 2017, 20:37
Data de fabrico: 01 fev 2016
Capacidade bateria: 30 KW

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por Gameiro101 » 06 ago 2018, 11:57

BrunoAlves Escreveu:
06 ago 2018, 00:56
Ontem, num dos dias mais quentes que há memória, viagem a terras algarvias. Quase mais 600km.
É curioso como as coisas mudam. Há 2 anos vim pela primeira vez de VE ao Algarve, foi um relato posto a posto, tudo experiências novas, etc. Agora “vim ao Algarve”. Normal portanto :)

A viagem em si quase que não tem grande história (quase eheheheh), 3 carregamentos porque sou obrigado a ir a Loulé para ter carga para lá voltar (diz que vai haver um posto em Tavira, mas logo se vê quando...), senão 2 chegavam. Fiz asneira a programar o carro para sair de casa e não saí a 100%, mas quase.
Fiz casa - Aveiras (170km) com CC a 100km/h e a aproveitar as descidas, cheguei com 10%.
Aveiras - Aljustrel com CC a 110km/h (também cerca de 170km) com CC a 100km/h que subi para 110 quando se tornou óbvio que a folga era brutal (a A2 é muito mais favorável que a A1 como já se falou por aqui).
Daí a Loulé são cento e picos km, 120km/h no CC e ar condicionado a bombar que já não se passava sem ele. A temperatura subiu de 30 graus em Aljustrel às 9 da manhã, para 41 em Loulé, uma hora depois :shock:

Chegados a Loulé, a tragédia, o horror... no sentido O-E não há carga simultânea e estava um Leaf a carregar (97% :roll: ) e um Zoe em fila. A partir daqui interessa referir que, além do carro cheio, vinha mais família num fumarolas a acompanhar-me...
Peço à menina para mudar de sentido (onde supostamente há carregamento simultâneo), o AC está fora de serviço e no Chademo está um Tesla (francês!). Assim que estacionei ao lado o condutor vem imediatamente desligar, mas não tive hipótese de falar com ele porque ele falava menos português que eu francês :mrgreen:
Cheio de sorte pensei eu... Pois, só que não. Carro a carregar, bastavam 20min, vou com a esponja tomar cafezinho (estava o resto da “tropa” ainda do outro lado à nossa espera), passados 10 min volto ao carro e... posto verde! Tento carregar outra vez, erro do carregador. Outra vez, erro. Outra vez, erro. Caput! Se calhar 41 graus sem uma porra de uma sombra no carregador podem causar problemas... não sei, digo eu :?
Volto ao sentido original, já o Leaf tinha saído (também era melhor...) e estava o Zoe à carga. Perguntei ao colega se tinha ideia quando tempo ia demorar. Responde “epa cheguei aqui com 10km e também já tive de ir ao outro lado e voltar como você, para seguir viagem preciso aí de 1h30”. Conversámos um pouco, disse-lhe que mais lhe valia ir ao Leroy, mostrei-lhe o Electromaps (usa o chargemap) e que só precisava de 15min porque tinha de ter carga para ir e voltar e... ele deixou-me carregar 15min :clap:
Se ele por aqui andar, o meu obrigado mais uma vez.

Amanhã hei-de atravessar o Algarve todo e voltar. Temos de ser duros 💪 :mrgreen:
Aqui não foste muito amigo, o posto do Leroy o mês passado não funcionava, o segurança tentou reboot e não continuou igual, um carregador lia o cartão mas as fichas estavam a vermelho e não carregava, o outro dava erro do cartão, no Mar shoping, as tomadas tirfasicas as vezes que la foi estavam sempre bastantes CI a ocupar os lugares, tanto que tiveram de colocar umas grades para ir guardando alguns lugares. O do Ikea não testei.

ps. estava a brincar quando disse que não foste amigo, não deves ter reparado que o posto estava off.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por BrunoAlves » 06 ago 2018, 13:06

Tinha comentado isso com um colega que está de ferias na região e ele disse que ainda na sexta lá viu um Leaf a carregar ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por Flyer » 06 ago 2018, 13:42

O posto do Forum Algarve já funciona e está com 22 Kw :clap:
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Responder

Voltar para “Hyundai”