DB Leaf do Wisconsin

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: DB Leaf do Wisconsin

Mensagem por pemifer » 28 jul 2018, 23:42

Tenho visto alguns comentários no Facebook acerca de potências de carregamento do EVSE da Nissan.
O meu, como sabem, é americano e trabalhava a 110v.
Entretanto foi à Ucrânia ser modificado e já trabalha a 220v.
A potência de carregamento é 2200w, como podem ver na imagem.
A potência de carregamento dos vossos EVSE Nissan é igual?

Imagem

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: DB Leaf do Wisconsin

Mensagem por pnunes » 29 jul 2018, 01:36

Eu tenho 2 evse da Nissan , um de 10A parecido com esse e outro de 16A/3600w
Mas estavas a referir te ao carregador onboard do carro?
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: DB Leaf do Wisconsin

Mensagem por pemifer » 07 ago 2018, 21:37

Depois de uma semana de férias num fumarento, sento-me no meu Leaf e... Oh! Que saudades!
Até me lembrei daquela cantiga agora muito divulgada numa publicidade de telecomunicações...
"As saudades que eu já tinha
Do meu alegre carrinho
Tão modesto quanto eu
Meu Deus como é bom andar
Nos semáforos a acelerar
Ninguém passa pelo meu"

Os custos da paragem de uma semana foram os seguintes:
No Leaf 1% de carga perdida
No Leaf Spy 0,8% de carga perdida; 2 GIDs; 0,1kWh

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

labutess
Proprietário Leaf
Mensagens: 551
Registado: 12 fev 2013, 11:56
Data de fabrico: 28 mar 2013
Capacidade bateria: 57,5 Ah

Re: DB Leaf do Wisconsin

Mensagem por labutess » 07 ago 2018, 22:29

Esse gasto é só de ligar e desligar o carro,não perdeste nada.
Agora com este calor a bateria ainda leva mais carga.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3472
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: DB Leaf do Wisconsin

Mensagem por RJSC » 08 ago 2018, 12:03

pemifer Escreveu:
28 jul 2018, 23:42
Entretanto foi à Ucrânia ser modificado e já trabalha a 220v.
Isso fazia-se cá em Portugal...

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: DB Leaf do Wisconsin

Mensagem por pemifer » 08 ago 2018, 20:50

RJSC Escreveu:
08 ago 2018, 12:03
pemifer Escreveu:
28 jul 2018, 23:42
Entretanto foi à Ucrânia ser modificado e já trabalha a 220v.
Isso fazia-se cá em Portugal...
Que engraçado nunca ninguém ter dito nada antes...

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: DB Leaf do Wisconsin

Mensagem por pemifer » 24 ago 2018, 11:14

Estou a pensar ir a Aljezur.
As opções de trajeto são:
PCR de Aljustrel -> Aljezur: 103km (mesmo à conta no meu carro)
PCR de Aljustrel -> Ourique -> Aljezur: 40km + 88km (é a minha opção preferida, condução despreocupada)
Entretanto liguei para a Camara de Ourique e disseram-me que o parque do Trabalhador está disponível este fim de semana.
A senhora da camara aproveitou para me dizer que lhe pareceu que no Pingo Doce de Ourique também já se carrega.
Agora o mais importante: que restaurante recomendam enquanto carrego no parque do Trabalhador?

labutess
Proprietário Leaf
Mensagens: 551
Registado: 12 fev 2013, 11:56
Data de fabrico: 28 mar 2013
Capacidade bateria: 57,5 Ah

Re: DB Leaf do Wisconsin

Mensagem por labutess » 24 ago 2018, 13:11

Tens um restaurante típico a 100 do estacionamento,junto da via principal depois da rotunda á esquerda.
Vais partir de Lisboa?
Eu faço esse caminho pela nacional com alguns truques pelo meio.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: DB Leaf do Wisconsin

Mensagem por pemifer » 24 ago 2018, 14:31

Sim, a partir de Lisboa.
Estou a pensar ir directo ao PCR de Alcacer, depois PCR de Aljustrel, tomadas de Ourique e tomada no destino.
Prevejo uma viagem muito tranquila sem preocupações com autonomia :D

plpepapf
Mensagens: 230
Registado: 31 out 2017, 16:38
Data de fabrico: 01 out 2016
Capacidade bateria: 12 barras

Re: DB Leaf do Wisconsin

Mensagem por plpepapf » 24 ago 2018, 14:42

Fiz aqui à umas semanas um percurso parecido, que terminou na Arrifana, uns kms mais à frente...

Como não conheço nenhum restaurante na zona, decidi dar uma ajuda com umas contas :)

Do PCR de Aljustrel à Arrifana, foram 121kms e o carro gastou 71% da bateria (28Kwh úteis) cerca de 20Kwh, mas com cerca de 10kms extra, o que dará cerca de 111Kms e 18,5Kwh até Aljezur... com contas de merceeiro :)

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”