Ioniq PHEV

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Re: Ioniq PHEV

Mensagem por LFN » 12 ago 2018, 22:08

A bateria tem 8.9 kWh (totais), deverá libertar cerca de 6 kWh úteis tal como o Prius.

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Re: Ioniq PHEV

Mensagem por LFN » 12 ago 2018, 22:11

BrunoAlves Escreveu:
10 ago 2018, 22:44
Parabéns pela compra :clap:
Mesmo tendo um ioniq, este PHEV deixa-me muito triste. Tinha tudo para ser *a* referência nos PHEV e vomitaram mais uma vergonha de 50km de autonomia :(
Um PHV não é um EV. Autonomias de 50 km são suficientes para os circuitos pendulares de grande maioria das pessoas. Quem faz mais do que isso deve pensar num EV.

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BrunoAlves
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Re: Ioniq PHEV

Mensagem por BrunoAlves » 12 ago 2018, 23:32

São opiniões. Quando o Ampera, de 2011, faz quase o dobro, não consigo pensar nisto em menos que um embuste.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

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Re: Ioniq PHEV

Mensagem por LFN » 13 ago 2018, 20:33

O Ampera, tal como o i3 ReX, são fiscalmente considerados PHV, mas na realidade trata-se de elétricos com extensores de autonomia, com propósitos muito diferentes de um PHV. Cada tipo de tecnologia é adequada a um tipo de perfil de uso, pelo que não me parece que a palavra embuste seja adequada. Mas parece assunto para discutir noutro tópico que não neste.

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Re: Ioniq PHEV

Mensagem por Flyer » 14 ago 2018, 17:02

Então é assim...:
-A bateria do ioniq dispõe de apenas 8,9 KWh
-A proteção da mesma é quando esta chega aos 8%, o que dá 0,712 Kwh; o motor a gasolina entra e não deixa que a bateria venha abaixo dos 8%.
-o teste da tomada deu 9,1 que somados à proteção dá 9,812, valor superior ao da capacidade derivado às perdas, penso eu.
-isto também significa que pelos vistos não existe proteção, nem sistema para parar o carregamento antes dos 100%, o que teoricamente degradará a bateria mais rapidamente do que num VE puro.
-parece haver aqui uma filosofia diferente e contraditória por parte dos construtores: se for VE não carregues até ao fim que estraga; se for híbrido, toca a carregar até cheio, por sistema!
-Consumos do "vil" petróleo, estabilizou nos 2,3 litros.
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Re: Ioniq PHEV

Mensagem por migle » 14 ago 2018, 20:24

Filosofia do construtor? Dá-me ideia que quem os vende sabe muito pouco da filosofia...

Dá ideia que a filosofia de qualquer construtor é não por coisas na cabeça das pessoas. Que carreguem à vontade, não se preocupem. Caso contrário, poderia prejudicar a imagem de qualidade. Uma pessoa poderia pensar "tem x de autonomia, mas eles dizem para só carregar até 80% senão estraga-se". Isso não seria bom.

Dentro do conjunto de pessoas que andam em fóruns e querem acarinhar o carro... Aí aplica-se a mesma regra. No caso do PHEV, não sei se é 80%, se 70% ou 90%. O antigo estudo da NASA indica 3.92V e no EV isso é precisamente 80%.

Não tenho bem a noção do que costumam fazer as pessoas no ioniqforum porque só leio a secção EV. Mas o moderador da secção PHEV, knutsp, parece concordar com a aplicação dos cuidados habituais em baterias Li-Ion.

Não esquecer de que temos informação sobre os PIDs também para o PHEV e HEV. São todos mantidos pelo JejuSoul no github. O programa habitual é o Torque Pro e o dongle recomendado é o Konnway kw902 mas funcionam todos os que não sejam marados.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

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Re: Ioniq PHEV

Mensagem por LFN » 14 ago 2018, 21:52

Não é preciso preocupação alguma com estes PHV. Reparem que a capacidade útil é de apenas app. 2/3 da capacidade total, enquanto nos EV anda acima dos 90%. No caso do Prius PHV, com a bateria atestada e a reportar 100% no CB, o Hybrid Assistant reporta um SOC de 82%. No caso do Ioniq deve ser praticamente igual. A proteção já lá está de origem.

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Re: Ioniq PHEV

Mensagem por migle » 15 ago 2018, 10:35

É um bom argumento. Essa necessidade de proteger mais a bateria num PHEV vem de tipicamente se fazerem mais ciclos à bateria.
A verdade é que todas as contas que nós fazemos sem dados ao tempo de vida da bateria, número de ciclos, e tensão de carregamento, já eles as fizeram. Isso também se vê no IONIQ EV, em que o caso de degradação (SoH=94%) que se conhece é de um carro com mais de 100 mil km, pertence a uma empresa, só carrega em PCR de 150kW várias vezes por dia...

Está tudo planeado para que não hajam problemas com os ciclos. Espero que aconteça o mesmo com a idade de calendário.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

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