Podia, por exemplo, não anunciar um carro por 35.000 USD para o verão de 2017 e, passado um ano, ainda não o ter para venda. Houve pessoas a adiar a compra de um VE por causa desta promessa e, depois, ao chegar a 2017, não havia carro. Ao chegar a 2018, continuou a não haver carro. Agora está prometido para quando a produção for suficiente para ser rentável vender um Model 3 a esse preço porque, por enquanto, só se vendem os mais caros.
Uma pessoa menos caridosa poderia até pensar que a promessa foi desonesta de base precisamente para evitar que as pessoas comprassem outros carros e esperassem pelo Model 3.
Já que falamos de levar a ME a sério, a Tesla também poderia permitir que veículos de outras marcas carregassem nos seus Superchargers.
Não estou a dizer que a Tesla tenha agido mal numa perspetiva de negócio. Acho é que estas questões ajudam a perceber o óbvio. Ou seja, que a Tesla leva o seu negócio a sério, como deve levar. O resto da conversa do Elon Musk sobre o ambiente e a mobilidade elétrica é só isso, conversa.