Carregamento Leaf vs Zoe últimas versões
- BrunoFonseca
- Mensagens: 1223
- Registado: 16 jul 2018, 12:32
- Data de fabrico: 29 mai 2018
Re: Carregamento Leaf vs Zoe últimas versões
[/quote]
Se os preços em PCR ficarem ao preço do diesel continuaremos a carregar predominantemente em casa e PCN e, globalmente, a grande maioria dos utilizadores nem dará pela diferença.
[/quote]
Excepto para grandes viagens... Desde que me instalaram a WB de 7,4kWh na garagem há cerca de um mês nunca carreguei la o meu VE... 100% PCN
Hábitos que terei que alterar quando começarem a ser cobrados!
Se os preços em PCR ficarem ao preço do diesel continuaremos a carregar predominantemente em casa e PCN e, globalmente, a grande maioria dos utilizadores nem dará pela diferença.
[/quote]
Excepto para grandes viagens... Desde que me instalaram a WB de 7,4kWh na garagem há cerca de um mês nunca carreguei la o meu VE... 100% PCN
Hábitos que terei que alterar quando começarem a ser cobrados!
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Carregamento Leaf vs Zoe últimas versões
Nesse caso, é natural que te saia caro o termo de potência e CAV.
Re: Carregamento Leaf vs Zoe últimas versões
Atenção às unidades. A tua WB carrega a 7,4 kW, não kWh.BrunoFonseca Escreveu: ↑18 ago 2018, 17:25Excepto para grandes viagens... Desde que me instalaram a WB de 7,4kWh na garagem há cerca de um mês nunca carreguei la o meu VE... 100% PCN
Hábitos que terei que alterar quando começarem a ser cobrados!
Eu, por outro lado, nunca usei um PCN de rua. Prefiro não deixar o carro na rua a ocupar um carregador que pode fazer falta a quem não tem a minha possibilidade de carregar na garagem de casa.
Claro que PCR caros se sentirão nas viagens grandes, mas a maioria das pessoas faz poucas dessas por ano. Diluído no uso normal, será talvez a diferença entre poupar 1300 ou 1200 euros em combustível num ano. Se isso permitir um bom funcionamento do sistema, fico muito contente por pagar a minha parte.
Cada um terá a sua opinião mas eu prefiro um PCR caro (pago em função do tempo) para não ter lá montes de Ubers nem veículos cujos donos querem sair da área de serviço com a bateria a 100%.
- BrunoFonseca
- Mensagens: 1223
- Registado: 16 jul 2018, 12:32
- Data de fabrico: 29 mai 2018
Re: Carregamento Leaf vs Zoe últimas versões
Em função do tempo, sim concordo, caro é uma questão de perspectiva.RaaR Escreveu: ↑18 ago 2018, 17:38Atenção às unidades. A tua WB carrega a 7,4 kW, não kWh.BrunoFonseca Escreveu: ↑18 ago 2018, 17:25Excepto para grandes viagens... Desde que me instalaram a WB de 7,4kWh na garagem há cerca de um mês nunca carreguei la o meu VE... 100% PCN
Hábitos que terei que alterar quando começarem a ser cobrados!
Eu, por outro lado, nunca usei um PCN de rua. Prefiro não deixar o carro na rua a ocupar um carregador que pode fazer falta a quem não tem a minha possibilidade de carregar na garagem de casa.
Claro que PCR caros se sentirão nas viagens grandes, mas a maioria das pessoas faz poucas dessas por ano. Diluído no uso normal, será talvez a diferença entre poupar 1300 ou 1200 euros em combustível num ano. Se isso permitir um bom funcionamento do sistema, fico muito contente por pagar a minha parte.
Cada um terá a sua opinião mas eu prefiro um PCR caro (pago em função do tempo) para não ter lá montes de Ubers nem veículos cujos donos querem sair da área de serviço com a bateria a 100%.
Justo talvez seja o melhor adjectivo. Sem CAV à mistura e outras coisas como tal
Re: Carregamento Leaf vs Zoe últimas versões
Também é preciso dizer que os zoe em pcn a 22kW, estão muitas vezes abaixo dessa potência, já cheguei a vê-los a carregar a 11/12kW durante bastante tempo. Provavelmente por causa do arrefecimento/eficiência.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Carregamento Leaf vs Zoe últimas versões
Em Pombal cheguei a ver um a 8kw...e em Palmela a 0kw.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Carregamento Leaf vs Zoe últimas versões
A 8? Não deveriam manter pelo menos 22 kw em AC?
- Nonnus
- Mensagens: 3250
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Carregamento Leaf vs Zoe últimas versões
O critério de escolha de quem compra um VE, penso que não pode recair apenas sobre este aspecto. São carros tão diferentes (preço, qualidade de construção, assistência, segmento, potência), até a nível de carregamentos.
Na minha opinião o Leaf ganha aos pontos mesmo com o rapidgate. É que existe uma diferença entre carregar a 10kw ou 15kw, ou chegar a um PCR/PCN e o carro simplesmente não carregar. Por muito que o Leaf demore a carregar com o rapidgate, passado algum tempo podes seguir viagem. No caso do ZOE o não carregar por incompatibilidade com o PCR/PCN, se não tiveres autonomia para seguir viagem a única hipótese é chamar o reboque.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Carregamento Leaf vs Zoe últimas versões
Pergunta à Renault o porquê, pode ser que te digam a verdade sobre como o carro está preparado. Eles tiveram tantos problemas no sul da Noruega (rede antiga com muito ruído) que houve vários com avarias por conta do utilizador.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Carregamento Leaf vs Zoe últimas versões
Ainda este verão houve um utilizador a ir de Braga a Monte Gordo num Leaf com 2 carregamentos, são 650km's o 3º carregamento seria para fazer 800kms? Quem fizer regularmente 800km's num dia vai preferir um ZOE? Vai fazer 800km's num ZOE?BrunoFonseca Escreveu: ↑18 ago 2018, 12:49Por outro lado tens o problema do não arrefecimento da bateria do Leaf. Se fizeres uma viagem com mais do que 1 carregamento, no 1º podes carregar a 40, no 2º a 25 e se fizeres um 3º, já poderá ser abaixo dos 20 kWh.
Até agora só conheço 2 postos onde o Zoe não carrega, quanto ao Leaf, o problema a temperatura da bateria ocorre sempre que fazes mais do que 1 carregamento por viagem