Boa, já está a cumprir o objetivo!
DB do UFA - Leaf 30 em Lx
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Re: DB do UFA - Leaf 30 em Lx
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Re: DB do UFA - Leaf 30 em Lx
E o UFA lá voltou a Lx, com uma viagem um bocado mais atribulada do que no sentido N-S…
Feitas as contas ao percurso alternativo (para não ter grandes surpresas) decidimos ir primeiro almoçar até à Zambujeira, ainda antes do inicio da confusão do festival.
Após o almoço mesmo no centro (com um peixe muito bom mesmo ) arrancámos para o PCR de Aljustrel (sentido S-N)
Apanhámos temperaturas sempre acima dos 40º, com a chegada a Aljustrel a acontecer com 45º e com uns tranquilos 23% de bateria Como comentado pelo migle noutro tópico (viewtopic.php?f=36&t=7361&start=10) tivemos ajuda do TMS celestial o que mesmo assim não impediu a bateria de ficar com 11 barras de temperatura, a uma do máximo… esperemos que um acontecimento único não tenha grandes efeitos na longevidade da bateria… Carregámos 24 minutos, 18kWh até aos 95%... já com a temperatura a 32º Continua na parte 2...
Feitas as contas ao percurso alternativo (para não ter grandes surpresas) decidimos ir primeiro almoçar até à Zambujeira, ainda antes do inicio da confusão do festival.
Após o almoço mesmo no centro (com um peixe muito bom mesmo ) arrancámos para o PCR de Aljustrel (sentido S-N)
Apanhámos temperaturas sempre acima dos 40º, com a chegada a Aljustrel a acontecer com 45º e com uns tranquilos 23% de bateria Como comentado pelo migle noutro tópico (viewtopic.php?f=36&t=7361&start=10) tivemos ajuda do TMS celestial o que mesmo assim não impediu a bateria de ficar com 11 barras de temperatura, a uma do máximo… esperemos que um acontecimento único não tenha grandes efeitos na longevidade da bateria… Carregámos 24 minutos, 18kWh até aos 95%... já com a temperatura a 32º Continua na parte 2...
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Re: DB do UFA - Leaf 30 em Lx
A Alcácer chegámos com 51%, onde o objetivo seria apenas dar uma achega para o resto da viagem, no entanto, as coisas complicaram-se quando o ioniq que já lá estava não conseguia carregar, com uma falha no carregamento pouco depois de começar
Não sei se o condutor do ioniq frequenta este fórum (não me pareceu pelo comentário de que não fazia ideia se o PCR de Palmela é S-N ou N-S) mas se for peço desde já desculpa pela forma brusca como decidi seguir viagem, não oferecendo mais ajudas, mas como digo, com o pessoal dentro do carro com o A/C ligado para não torrar, achei que para ter alguma hipótese de chegar ao destino era bom pôr-me a andar… nem me lembrei de o aconselhar a trocar de sentido para o N-S, nem de ligar a mobie para reiniciar o posto, nada… e para mim, considerando que tinha poucas hipóteses de conseguir carregar rapidamente (na próxima meia-hora não seria de certeza), a melhor alternativa pareceu-me mesmo seguir viagem…
Claro que a viagem a partir daí foi tudo menos tranquila, baixei a velocidade para os 70Kms/h e às tantas, face ao diminuir da carga e respetiva estimativa de distancia, que andava muito perto dos kms ainda a fazer, desligámos o A/C, o que foi terrível para a moral da “tripulação” a partir mais ou menos da saída para a A12 até casa, foi um martírio de abre e fecha janelas, borrifa com spray de água, bebe água, quando é que chegamos?, levanta o som, baixa o som, quando é que chegamos?, quero parar, etc…
Estávamos a meio da Vasco da Gama quando apareceu o sinal de “Nível da bateria baixo”, com 33 Kms e 18 por fazer… Acabámos por chegar a casa com 7% de bateria e 17kms… UFA!! A partir de agora, parece-me que novas viagens, para percursos maiores que a autonomia do Leaf, só quando existirem PCRs fiáveis/redundantes… ou quando conseguir comprar um Tesla
Enquanto falávamos do que poderia estar a causar o problema (culpado provável seria a temperatura, aqui já nos 46º) comecei a perceber que com o pessoal no carro a gastar A/C e sem saber se ia conseguir carregar mais alguma coisa, mais valia seguir viagem, diminuindo a velocidade para que os 96 Kms de autonomia estimada chegassem para os 77 Kms de percurso ainda pela frente…Não sei se o condutor do ioniq frequenta este fórum (não me pareceu pelo comentário de que não fazia ideia se o PCR de Palmela é S-N ou N-S) mas se for peço desde já desculpa pela forma brusca como decidi seguir viagem, não oferecendo mais ajudas, mas como digo, com o pessoal dentro do carro com o A/C ligado para não torrar, achei que para ter alguma hipótese de chegar ao destino era bom pôr-me a andar… nem me lembrei de o aconselhar a trocar de sentido para o N-S, nem de ligar a mobie para reiniciar o posto, nada… e para mim, considerando que tinha poucas hipóteses de conseguir carregar rapidamente (na próxima meia-hora não seria de certeza), a melhor alternativa pareceu-me mesmo seguir viagem…
Claro que a viagem a partir daí foi tudo menos tranquila, baixei a velocidade para os 70Kms/h e às tantas, face ao diminuir da carga e respetiva estimativa de distancia, que andava muito perto dos kms ainda a fazer, desligámos o A/C, o que foi terrível para a moral da “tripulação” a partir mais ou menos da saída para a A12 até casa, foi um martírio de abre e fecha janelas, borrifa com spray de água, bebe água, quando é que chegamos?, levanta o som, baixa o som, quando é que chegamos?, quero parar, etc…
Estávamos a meio da Vasco da Gama quando apareceu o sinal de “Nível da bateria baixo”, com 33 Kms e 18 por fazer… Acabámos por chegar a casa com 7% de bateria e 17kms… UFA!! A partir de agora, parece-me que novas viagens, para percursos maiores que a autonomia do Leaf, só quando existirem PCRs fiáveis/redundantes… ou quando conseguir comprar um Tesla
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- BrunoAlves
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Re: DB do UFA - Leaf 30 em Lx
Não fui eu nesse posto, mas também tive erro semelhante no meu ioniq. Se fossem ver os DTC, provavelmente o DC teria 10005 (acho que era isto, que vim a saber significa sobre aquecimento do posto). Enfim, não sei quem foram as mentes brilhantes que nem uma porcaria de uma sombra quiseram colocar nos PCR, mas cheira-me que vamos todos voltar a ver erros desses.
Em relação à tua conclusão, não deixes que uma experiência menos boa sirva de exemplo. Tens montes de DBs, de carros com muito menos bateria que o teu, que fizeram e fazem muito passeio.
Em relação à tua conclusão, não deixes que uma experiência menos boa sirva de exemplo. Tens montes de DBs, de carros com muito menos bateria que o teu, que fizeram e fazem muito passeio.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
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Re: DB do UFA - Leaf 30 em Lx
UFA,
Não querendo parecer arrogante, essa viagem foi "peanuts"
A ultima viagem para o Algarve num Leaf24 com 9 barras de bateria e os PCR todos ocupados demorou quase 8 horas!!
Não querendo parecer arrogante, essa viagem foi "peanuts"
A ultima viagem para o Algarve num Leaf24 com 9 barras de bateria e os PCR todos ocupados demorou quase 8 horas!!
Bruno R. Almeida
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Re: DB do UFA - Leaf 30 em Lx
No de Aljustrel S/N tenho muitas vezes erro. Se segurar a ficha durante as trocas iniciais, funciona melhor. As fichas estão especificadas para 10000 inserções...
É ridículo. Instala-se um equipamento de dezenas de milhar de € e não se está disposto a gastar umas centenas num telheirozinho. Em Espanha têm, incluindo os Efacec. É o que se vê, toda a gente faz tudo pelos mínimos, ninguém faz um milímetro mais que a sua obrigação, se não funcionar a responsabilidade é de outro.BrunoAlves Escreveu: ↑17 ago 2018, 04:39Enfim, não sei quem foram as mentes brilhantes que nem uma porcaria de uma sombra quiseram colocar nos PCR, mas cheira-me que vamos todos voltar a ver erros desses.
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Re: DB do UFA - Leaf 30 em Lx
o meu já fez 10 kms so com os tracinhos no sitio onde deviam estar os kms
A tua foi tranquila
Na A1, S-N para chegar a Aveiras.
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Re: DB do UFA - Leaf 30 em Lx
Pois, obrigado pelos comentários, hmm... encorajadores ...
Talvez passando um tempo e "esquecendo" um bocado essa viagem, as coisas se recomponham
Talvez passando um tempo e "esquecendo" um bocado essa viagem, as coisas se recomponham
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Re: DB do UFA - Leaf 30 em Lx
Ontem o meu Leaf foi ao Entreposto dos Olivais, para o update do LBC.
Fui eu que marquei a pedir para que fosse instalado (aproveitar o Agosto, mais parado em Lx)...
Pedi também que fosse atualizado o mapa ao abrigo daquela "oferta" do mapcare (viewtopic.php?f=7&t=6618) e (https://youplus.nissan.pt/PT/pt/YouPlus ... patibility)
Visto que não tinham o meu carro como elegível para o mapcare, e por recomendação do entreposto, liguei para o apoio ao cliente da Nissan (Ibéria) e fui informado que apenas os Visia têm acesso a essa "oferta", o meu por ser Tekna, não tem...
O custo do update é de sensivelmente 520€ e apesar da gentil oferta da Nissan de me fazer um desconto de 50%, os 260€ que seria preciso pagar não me pareceram bem empregues... talvez quando estiver completamente desatualizado e existir informação de trânsito em PT...
Quanto ao concessionário, a minha impressão foi muito positiva, atendimento impecável, cordialidade e simpatia
O meu carro foi lavado e carregado por cortesia (sem custos) e estava impecável quando o fui buscar ao final da tarde...
Quanto ao update do LBC, também coloquei a informação no tópico respetivo, mas para agregar aqui toda a informação, repito estas "fotos" do SOH
Fui eu que marquei a pedir para que fosse instalado (aproveitar o Agosto, mais parado em Lx)...
Pedi também que fosse atualizado o mapa ao abrigo daquela "oferta" do mapcare (viewtopic.php?f=7&t=6618) e (https://youplus.nissan.pt/PT/pt/YouPlus ... patibility)
Visto que não tinham o meu carro como elegível para o mapcare, e por recomendação do entreposto, liguei para o apoio ao cliente da Nissan (Ibéria) e fui informado que apenas os Visia têm acesso a essa "oferta", o meu por ser Tekna, não tem...
O custo do update é de sensivelmente 520€ e apesar da gentil oferta da Nissan de me fazer um desconto de 50%, os 260€ que seria preciso pagar não me pareceram bem empregues... talvez quando estiver completamente desatualizado e existir informação de trânsito em PT...
Quanto ao concessionário, a minha impressão foi muito positiva, atendimento impecável, cordialidade e simpatia
O meu carro foi lavado e carregado por cortesia (sem custos) e estava impecável quando o fui buscar ao final da tarde...
Quanto ao update do LBC, também coloquei a informação no tópico respetivo, mas para agregar aqui toda a informação, repito estas "fotos" do SOH
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- brunoa
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Re: DB do UFA - Leaf 30 em Lx
Toca de aproveitar agora os Km extra pela disponibilização da maior margem de utilização da bateria.
Atenção aos limites inferiores que agora estão mais expostos.
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Bruno R. Almeida
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
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