Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
- filipeoliv
- Mensagens: 657
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
Bom relato.
Na área de serviço sentido Norte- Sul a PCR estava a funcionar bem então.
Na última vez que fui a Fátima, estava a Laranja no Eletromaps e ainda está, não arrisquei ir pela A1, fui por fora, mas pelos vistos estava boa..
Na área de serviço sentido Norte- Sul a PCR estava a funcionar bem então.
Na última vez que fui a Fátima, estava a Laranja no Eletromaps e ainda está, não arrisquei ir pela A1, fui por fora, mas pelos vistos estava boa..
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6472
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
Santarém está a laranja porque a tomada AC está em uso para aí desde o início do ano
As tomadas DC funcionam sem problemas.
Nonnus, bom relato, é isso mesmo, carregar e andar.
Em relação à temperatura, esquece isso. Uma vez de vez em quando não aquece nem arrefece (belo jogo de palavras, hã? )
As tomadas DC funcionam sem problemas.
Nonnus, bom relato, é isso mesmo, carregar e andar.
Em relação à temperatura, esquece isso. Uma vez de vez em quando não aquece nem arrefece (belo jogo de palavras, hã? )
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
Só não percebi a parte da Mealhada!! Foi pela A25?! Eu costumo ir pela IP3 logo em Coimbra norte por ser mais perto. Será que se justifica fazer mais uns kms e aproveitar outro PCR?
- Nonnus
- Mensagens: 3279
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
Não fui pela A25 porque isso são mais 34km. Saís logo a seguir ao PCR da Mealhada direito ao Luso. Foi a primeira vez que fiz e queria ver todas as hipóteses ao passar pelos PCR´s, porque para próxima se chegar por exemplo a Pombal e tiver ocupado (se bem que este PCR tem o limite de 30m) sei que consigo chegar ao PCR da Mealhada.
Só justifica se quiseres chegar a Viseu com mais autonomia, porque a distancia é mais 4km e o percurso é mais lento. Não paras em Pombal e fazes Santarém - Mealhada (120km). PCR Mealhada - Viseu (81km) em vez de PCR Pombal - Viseu (117km).
Só justifica se quiseres chegar a Viseu com mais autonomia, porque a distancia é mais 4km e o percurso é mais lento. Não paras em Pombal e fazes Santarém - Mealhada (120km). PCR Mealhada - Viseu (81km) em vez de PCR Pombal - Viseu (117km).
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
Humm
O meu é de 24kwh e o meu melhor tempo foi parando na prio de coimbra.
Interessa-me sempre chegar com o maximo de SOC a Viseu porque o meu destino é 60km mais para cima e perco muito tempo ali. Vou analizar isso na proxima vez.
O meu é de 24kwh e o meu melhor tempo foi parando na prio de coimbra.
Interessa-me sempre chegar com o maximo de SOC a Viseu porque o meu destino é 60km mais para cima e perco muito tempo ali. Vou analizar isso na proxima vez.
- Nonnus
- Mensagens: 3279
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
Vamos lá actualizar isto...
No dia 14 de Agosto o meu carro foi a revisão dos 30000KM com 38000km e como o meu carro não esta referenciado para o update de firmware da capacidade da bateria não o fez.
Entrou lá assim:
Neste dia pela primeira vez vi o meu SOH abaixo dos 100%
Ontem voltei a verificar e o Leafspy já me dava 97%, já perdeu mais 1% desde dia 14 de Agosto.
Um coisa que eu também reparei é que agora a informação da percentagem de bateria dada pelo carro condiz com a informação dada pelo Leafspy, excepto quando esta a 100% (SOC) no carro, o LeafSpy diz que esta a 97% (SOC). A partir daqui a informação bate sempre certa, o que dantes não acontecia! Abaixo dos 50% (SOC) o Leafspy era sempre mais generoso, apresentava sempre mais capacidade do que o carro.
Quando fui buscar o carro disseram-me que tenho de lá voltar com o carro, porque o carro tem uma recomendação para mudar umas peças da bateria. Não sei ao certo o que é, porque não me explicaram, apenas me disseram isto e que já tem as peças pedidas.
Por fim paguei 82.87€ pela revisão, porque levaram-me 1.25€ + iva de liquido do limpa para-brisas.
---------------
Férias:
Fui de férias no meu Leaf, carregado, mala cheia com tudo o que era necessário para uma família de 4 pessoas (2 adultos e duas crianças) passarem uma semana fora de casa. Quando comecei a ver a quantidade de malas e malinhas, comecei a ficar preocupado e a pensar que não ia caber tudo, mas surpresa, coube tudo, alias não notei muita diferença quando ia de férias na minha Megane. Talvez pela mala do Leaf ser funda engana na capacidade de coisas que conseguimos lá pôr.
Abalei direito ao PCR de Aveiras com destino a Peniche, porque queria chegar a Peniche com alguma capacidade, porque estava na calha ir no mesmo dia a Coimbra, o que não aconteceu.
No PCR de Aveiras encontrei um ZOE a carga e esperei cerca de 10/15 minutos pela minha vez. O condutor do ZOE era um pivot da RTP.
Pus o Leaf a carga e descuidei-me e carreguei até aos 96% quando a ideia era até aos 80%, mas distraído a planear o resto da viagem no maps, acabei por passar bem dos 80%.
Duração: 00:18:15;
Eletricidade Consumida: 9.64 kWh.
Foi a primeira vez que carreguei em Aveiras e gostei da localização do PCR porque permite estarmos no café e ao mesmo tempo estar a cerca de 30/40 metros do carro. O que permite se chegar alguém, ou abalar quem esta a carregar conseguimos ver.
Abalei direito a Peniche e a tarde ainda fui a Óbidos onde carreguei no PCN de 22KW da Prio. Quando pus o Leaf a carga estava um ZOE a carregar a 9KW, e o Leaf apenas a 3.6KW, não sei se por limitação do posto, se do carro. Penso que tenha sido do posto porque quando voltei o ZOE já tinha abalado e o Leaf já estava a carregar a 6.6kW. O resto dos carregamentos foram todos feitos na casa onde fiquei.
Durante os vários dias dei algumas voltas por localidades perto de Peniche (Lourinhã, Nazaré, Caldas da Rainha, Óbidos etc). Continua tudo na mesma, falta postos de carregamento nas cidades e as poucas que tem a maioria esta avariado, como é o caso das Caldas da Rainha.
Ontem vim para casa, fui direito ao Bombarral para ir ao Budha Eden, fiz a viagem toda só com uma carga sempre por estradas secundárias e ainda cheguei com muita autonomia, e não fiz a viagem a 40 ou 50km/h como os mais cépticos pensam. Fiz a viagem sempre dentro dos limites de velocidade e nalguns troços até ligeiramente acima.
Nestes dias todos fiz 579 km sem stress e preocupações. O único problema é que há sítios onde o Leaf não vai, como é o caso da Ilha da Berlenga
5 Árvores obtidas em 108km, do Bombarral até Vendas Novas e ainda restava 26% da bateria.
No dia 14 de Agosto o meu carro foi a revisão dos 30000KM com 38000km e como o meu carro não esta referenciado para o update de firmware da capacidade da bateria não o fez.
Entrou lá assim:
Neste dia pela primeira vez vi o meu SOH abaixo dos 100%
Ontem voltei a verificar e o Leafspy já me dava 97%, já perdeu mais 1% desde dia 14 de Agosto.
Um coisa que eu também reparei é que agora a informação da percentagem de bateria dada pelo carro condiz com a informação dada pelo Leafspy, excepto quando esta a 100% (SOC) no carro, o LeafSpy diz que esta a 97% (SOC). A partir daqui a informação bate sempre certa, o que dantes não acontecia! Abaixo dos 50% (SOC) o Leafspy era sempre mais generoso, apresentava sempre mais capacidade do que o carro.
Quando fui buscar o carro disseram-me que tenho de lá voltar com o carro, porque o carro tem uma recomendação para mudar umas peças da bateria. Não sei ao certo o que é, porque não me explicaram, apenas me disseram isto e que já tem as peças pedidas.
Por fim paguei 82.87€ pela revisão, porque levaram-me 1.25€ + iva de liquido do limpa para-brisas.
---------------
Férias:
Fui de férias no meu Leaf, carregado, mala cheia com tudo o que era necessário para uma família de 4 pessoas (2 adultos e duas crianças) passarem uma semana fora de casa. Quando comecei a ver a quantidade de malas e malinhas, comecei a ficar preocupado e a pensar que não ia caber tudo, mas surpresa, coube tudo, alias não notei muita diferença quando ia de férias na minha Megane. Talvez pela mala do Leaf ser funda engana na capacidade de coisas que conseguimos lá pôr.
Abalei direito ao PCR de Aveiras com destino a Peniche, porque queria chegar a Peniche com alguma capacidade, porque estava na calha ir no mesmo dia a Coimbra, o que não aconteceu.
No PCR de Aveiras encontrei um ZOE a carga e esperei cerca de 10/15 minutos pela minha vez. O condutor do ZOE era um pivot da RTP.
Pus o Leaf a carga e descuidei-me e carreguei até aos 96% quando a ideia era até aos 80%, mas distraído a planear o resto da viagem no maps, acabei por passar bem dos 80%.
Duração: 00:18:15;
Eletricidade Consumida: 9.64 kWh.
Foi a primeira vez que carreguei em Aveiras e gostei da localização do PCR porque permite estarmos no café e ao mesmo tempo estar a cerca de 30/40 metros do carro. O que permite se chegar alguém, ou abalar quem esta a carregar conseguimos ver.
Abalei direito a Peniche e a tarde ainda fui a Óbidos onde carreguei no PCN de 22KW da Prio. Quando pus o Leaf a carga estava um ZOE a carregar a 9KW, e o Leaf apenas a 3.6KW, não sei se por limitação do posto, se do carro. Penso que tenha sido do posto porque quando voltei o ZOE já tinha abalado e o Leaf já estava a carregar a 6.6kW. O resto dos carregamentos foram todos feitos na casa onde fiquei.
Durante os vários dias dei algumas voltas por localidades perto de Peniche (Lourinhã, Nazaré, Caldas da Rainha, Óbidos etc). Continua tudo na mesma, falta postos de carregamento nas cidades e as poucas que tem a maioria esta avariado, como é o caso das Caldas da Rainha.
Ontem vim para casa, fui direito ao Bombarral para ir ao Budha Eden, fiz a viagem toda só com uma carga sempre por estradas secundárias e ainda cheguei com muita autonomia, e não fiz a viagem a 40 ou 50km/h como os mais cépticos pensam. Fiz a viagem sempre dentro dos limites de velocidade e nalguns troços até ligeiramente acima.
Nestes dias todos fiz 579 km sem stress e preocupações. O único problema é que há sítios onde o Leaf não vai, como é o caso da Ilha da Berlenga
5 Árvores obtidas em 108km, do Bombarral até Vendas Novas e ainda restava 26% da bateria.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
Boa media, também estou com ideias de passar por Peniche no próximo fim de semana.
Nissan LEAF 2018 40kWh
152 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
57 000Km's
152 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
57 000Km's
Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
Mais uma excelente viagem! Não custa nada andar de VE pelo país todo, basta perceber que há electricidade por todo o lado.
Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
Uma questão, este LEAF não carrega a 50kW?
Nissan LEAF 2018 40kWh
152 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
57 000Km's
152 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
57 000Km's
Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
Sim, todos carregam.