
Civic White Acenta 40kWh
-
- Mensagens: 584
- Registado: 07 jul 2017, 16:22
- Data de fabrico: 13 jan 2019
- Capacidade bateria: 64kWh
Re: Civic White Acenta 40kWh
Eu ja percebi.. É porque tenho o friso cromado.. É maior e ocupa parte da visão..
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Civic White Acenta 40kWh
Podes postar que OBD compraste?
Se foi por site podes por o link?
Agora que tens OBD podes verificar as potencias de carregamento.
É neste ecran (ecran 2):

Tambem no ecran 4 podes ver a potencia de carregamento no instante atual.
Infelizmente não tenho uma imagem melhor que esta...

Neste caso pode-se ver logo por baixo do 65 grande que estou a utilizar 369.3V x 1.17A = 0.4kW
À direita do quadrado cinzento vê-se que que estou a utilizar 433w, os 400 por baixo são da ventoinha do climatizador.
Se tivesse o AC ligado aparecia na linha A/C, se tivesse o aquecimento ligado aparecia na linha Hetr.
No caso do carro estar à carga aparece a barra laranja à direita e neste caso os 9637w são de carga e não de consumo.

Um exemplo de aceleração máxima (ou lá perto) com AC ligado

Um exemplo de regeneração máxima (ou lá perto) com AC ligado

Um exemplo de indicação de aquecimento ligado

Ah! Uma ultima observação: é extremamente simples configurar a pressão dos pneus no Leaf Spy, é só ir a uma bomba de gasolina, encher de acordo com as instruções do Leaf Spy, dar uma voltinha com o carro, voltar à bomba e encher os pneus corretamente.
As instruções estão em PSI, 25MPH são cerca de 40km/h.

Se foi por site podes por o link?
Agora que tens OBD podes verificar as potencias de carregamento.
É neste ecran (ecran 2):

Tambem no ecran 4 podes ver a potencia de carregamento no instante atual.
Infelizmente não tenho uma imagem melhor que esta...


Neste caso pode-se ver logo por baixo do 65 grande que estou a utilizar 369.3V x 1.17A = 0.4kW
À direita do quadrado cinzento vê-se que que estou a utilizar 433w, os 400 por baixo são da ventoinha do climatizador.
Se tivesse o AC ligado aparecia na linha A/C, se tivesse o aquecimento ligado aparecia na linha Hetr.
No caso do carro estar à carga aparece a barra laranja à direita e neste caso os 9637w são de carga e não de consumo.

Um exemplo de aceleração máxima (ou lá perto) com AC ligado

Um exemplo de regeneração máxima (ou lá perto) com AC ligado

Um exemplo de indicação de aquecimento ligado

Ah! Uma ultima observação: é extremamente simples configurar a pressão dos pneus no Leaf Spy, é só ir a uma bomba de gasolina, encher de acordo com as instruções do Leaf Spy, dar uma voltinha com o carro, voltar à bomba e encher os pneus corretamente.
As instruções estão em PSI, 25MPH são cerca de 40km/h.

Re: Civic White Acenta 40kWh
Obrigado, vou precisar de tempo para gerir toda essa informação.
Mais um cartãozinho para o chiante, demorou cerca de 2 semanas.


Mais um cartãozinho para o chiante, demorou cerca de 2 semanas.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
Re: Civic White Acenta 40kWh
Novidades do chiante, estava a sair do parque do Continente e aparece este alarme.

Passei pelo concessionário para verem isto, retiraram o alarme e disseram que tinha a ver com carregamento, de qualquer das formas isto aconteceu sem ter estado a carregar.
No manual refere a falha como, "Este aviso é apresentado se o sistema EV não estiver a funcionar correctamente enquanto o veículo está parado com a limitação de potência aplicada. Se o aviso for apresentado, contacte......."
Sinceramente, não entendo bem este comentário e que tem a ver com o carregamento.

Passei pelo concessionário para verem isto, retiraram o alarme e disseram que tinha a ver com carregamento, de qualquer das formas isto aconteceu sem ter estado a carregar.
No manual refere a falha como, "Este aviso é apresentado se o sistema EV não estiver a funcionar correctamente enquanto o veículo está parado com a limitação de potência aplicada. Se o aviso for apresentado, contacte......."
Sinceramente, não entendo bem este comentário e que tem a ver com o carregamento.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Civic White Acenta 40kWh
Ui, esse é daqueles que deixam as perninhas a tremer...
Também não parece que a justificação tenha a ver com o erro, mas se voltar a acontecer já ficas com o registo
Também não parece que a justificação tenha a ver com o erro, mas se voltar a acontecer já ficas com o registo
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: Civic White Acenta 40kWh
O comentário que coloquei tem a ver com este erro, está no manual do carro, pagina 2.40. 

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Civic White Acenta 40kWh
Pode ser uma daquelas traduções mal conseguidas? Sabe-se o texto em inglês?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: Civic White Acenta 40kWh
Não, não faço ideia.
O mecânico disse que é o segundo a acontecer isto.
O mecânico disse que é o segundo a acontecer isto.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
Re: Civic White Acenta 40kWh
Encontrei um manual em Inglês mas não encontro este aviso.
https://www.nissan.ca/content/dam/nissa ... n-LEAF.pdf
https://www.nissan.ca/content/dam/nissa ... n-LEAF.pdf
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
Re: Civic White Acenta 40kWh
Depois de andar aqui às voltas com o LeafSpy lá encontrei o erro, e de facto tem a ver com o carregador.


Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's