Eu pretendia o mesmo mas do que ouvi dizer esse tipo de cortes repentinos dá cabo do carregador interno do carro.andraykens Escreveu: ↑11 set 2018, 15:27Se não for indescrição, quanto custa uma coisa dessas? Será necessário para a minha utilização? Não preciso dos 100% pelo que fica sempre pelos 80% mais coisa menos coisa.
Abraço
Diário de bordo - Czero no ribatejo
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Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo
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Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo
O meu no carregador até tem um botão que diz "Manual Stop" precisamente para evitar o desligar à papo seco. Eu uso sempre, não sei se faz toda a diferença ou não.
Outra questão muito importante nem se prende com o carro mas mais com o equipamento em si. O carro a carregar está a puxar constantemente os 14A da rede. Para um equipamento cortar vezes e vezes sem conta correntes destas tem que ser resistente e não acredito que seja uma simples programador horário a aguentar, pelo menos por muito tempo. Este tipo de peças, contactores, etc acabam por ser peças de desgaste.
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Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo
Cheira-me que esse botão é para emergência.
Confirmem no livro de instruções.
O EVSE deve ser desligado carregando no botão da J1772, retirado-a de seguida.
Essa tralha de temporizadores e afins corta a energia de forma abrupta, sendo que a questão nestes casos nem é se dará ou não problemas - a questão é quando...
É por estas e por outras que o EVSE Colaborativo ou o EVSE inteligente, para mim, é algo essencial e sem qualquer tipo de discussão...
Confirmem no livro de instruções.
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Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo
Estou neste momento a ler o manual e diz: "Na eventualidade de ser necessário interromper o carregamento desligando o cabo de carga da tomada elétrica, é imperativo que prima primeiro o botão Manual Stop na caixa de controlo".VETL Escreveu: ↑11 set 2018, 23:05Cheira-me que esse botão é para emergência.
Confirmem no livro de instruções.
O EVSE deve ser desligado carregando no botão da J1772, retirado-a de seguida.
Essa tralha de temporizadores e afins corta a energia de forma abrupta, sendo que a questão nestes casos nem é se dará ou não problemas - a questão é quando...
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Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo
Bem me parecia que esse botão era para "eventualidades".
Se continuar a ler, também deve encontrar instruções para desligar sempre em primeiro lugar do lado do carro
Isso não é por acaso...
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Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo
Eventualidades? É exatamente o caso que se está aqui a falar. Do meu entender nunca desligar o carregador da tomada sem pressionar o botão "Manual Stop", que é o que qualquer contactor vai fazer.
O facto de pressionar sempre o botão antes de interromper a carga também me parece que não vá prejudicar ou afectar nada, porque simplesmente para a carga. É uma questão que colocarei na Citroen, por curiosidade. Duvido é que alguém me saiba responder.
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Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo
Desligar todos os dias não é uma eventualidade.
Não me parece que isso tenha discussão sequer.
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Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo
Pelo sim pelo não irei continuar com esta rotina.andraykens Escreveu: ↑11 set 2018, 09:59Tenho vindo a carregar o carro ligado a um temporizador que liga automaticamente a meio da noite e está programado para uma hora tardia de modo a que seja eu próprio a desligar o cabo do carro, interrompendo o carregamento.
Estou desejante ee chegar o cartão mobie para experimentar os outros caregamentos. Qual o melhor sitio para comprar um cabo mennekes em conta?
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Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo
No forum myimiev o número de carregadores avariados começa a subir. Os casos investigados apontam para a parte da entrada AC. Isto pode ter como motivo a forma como se desliga o carregador. Um circuito indutivo não deve ser desligado de forma abrupta quando em carga. Apesar de o carregador estar preparado para essa eventualidade, isto não deve ser feito de forma contínua, caso contrário estamos a jogar á roleta russa com um carregador de 3500€. A forma correcta e segura de desligar o carregador interno é actuar o botão de destrancar da ficha J1772. Ao actuar o botão o carregador termina a carga, mantendo a pressão no botão ao fim de 2s o contactor do EVSE desliga ficando a luz de carga a piscar no painel de instrumentos. O uso de programadores , retirar a ficha shucko ou carregar no stop, tudo na fase de carga contribui para a diminuição do tempo de vida do carregador.
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Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo
Como é óbvio e não é só nesse fórum.
Penso que neste também há relatos de stress nesse carregador.
Cada um faz o que quer, mas eu não consigo ver aqui alguém a aconselhar procedimentos incorretos quando podem estar em causa milhares de euros.
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