
DB Leaf Tekna 40kWh - ruramos
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: DB Leaf Tekna 40kWh - ruramos
Com esse andamento, em breve dás a volta ao mundo.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Mensagens: 584
- Registado: 07 jul 2017, 16:22
- Data de fabrico: 13 jan 2019
- Capacidade bateria: 64kWh
Re: DB Leaf Tekna 40kWh - ruramos
O ICE está parado desde que fui buscar este..
Há que aproveitar.. tenho de recuperar o tempo perdido..

Há que aproveitar.. tenho de recuperar o tempo perdido..

-
- Mensagens: 584
- Registado: 07 jul 2017, 16:22
- Data de fabrico: 13 jan 2019
- Capacidade bateria: 64kWh
Re: DB Leaf Tekna 40kWh - ruramos
"Roubei" o ficheiro ao user "jfreire" para apontar a degradação do meu leaf.. espero que não te importes
Ainda tenho o carro à pouco tempo, por isso com o passar dos meses vai dar para ter uma ideia..
https://drive.google.com/open?id=1ctt1m ... ej-UAYCzsw

Ainda tenho o carro à pouco tempo, por isso com o passar dos meses vai dar para ter uma ideia..
https://drive.google.com/open?id=1ctt1m ... ej-UAYCzsw
-
- Mensagens: 584
- Registado: 07 jul 2017, 16:22
- Data de fabrico: 13 jan 2019
- Capacidade bateria: 64kWh
Re: DB Leaf Tekna 40kWh - ruramos
Amanhã vou até Braga, tenho de lá estar ás 10h.
Saindo de Fátima, paravam onde para carregar? No PCR Antua S/N? Ou mais cedo no PCR da Mealhada S/N?
Pelo que estou a ver no http://www.jurassictest.ch/GR/ a 110km/h chego à mealhada com 47% e precisava de carregar até aos 90% para depois chegar a Braga, ou parar em Antua onde chego com uns 18% e teria de carregar até 72%.
O problema de carregar mais tarde possivelmente vai ser ter as baterias mais quentes..
Saindo de Fátima, paravam onde para carregar? No PCR Antua S/N? Ou mais cedo no PCR da Mealhada S/N?
Pelo que estou a ver no http://www.jurassictest.ch/GR/ a 110km/h chego à mealhada com 47% e precisava de carregar até aos 90% para depois chegar a Braga, ou parar em Antua onde chego com uns 18% e teria de carregar até 72%.
O problema de carregar mais tarde possivelmente vai ser ter as baterias mais quentes..
Re: DB Leaf Tekna 40kWh - ruramos
Para uma carga é pacifico, podes carregar antes ou depois, eu prefiro ir vendo as modas, passava pelo primeiro e dava-lhe um toque de carga, e outro no segundo, ou seja, carregava rapidamente na zona otima das baterias. 

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
-
- Mensagens: 584
- Registado: 07 jul 2017, 16:22
- Data de fabrico: 13 jan 2019
- Capacidade bateria: 64kWh
Re: DB Leaf Tekna 40kWh - ruramos
Se calhar vou fazer isso mesmo.. Boa ideia. Se der uns 15min em cada paragem devo chegar..
É que 100km seguidos a 110km/h já vou sofrer do rapidgate.. Deve carregar a uns 30kWh.
É que 100km seguidos a 110km/h já vou sofrer do rapidgate.. Deve carregar a uns 30kWh.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: DB Leaf Tekna 40kWh - ruramos
Eu ia até Antuã mesmo que tivesse de ir mais devagar um pouco. Se saíres de Antuã com boa carga chegas directo a Braga, o que fazer aí depende se podes carregar lá.
Se não puderes, continua a velocidade moderada para dar para ir e voltar a Antuã novamente.
Se puderes carregar lá, podes ir à velocidade legal. Até podes carregar menos em Antuã para despachar serviço.
Não te esqueças que o rapidgate parece só ser afectado da temperatura no início da carga. Se fizeres 10min aqui e ali vais aquecendo e carregando mais devagar ao longo do tempo
Se não puderes, continua a velocidade moderada para dar para ir e voltar a Antuã novamente.
Se puderes carregar lá, podes ir à velocidade legal. Até podes carregar menos em Antuã para despachar serviço.

Não te esqueças que o rapidgate parece só ser afectado da temperatura no início da carga. Se fizeres 10min aqui e ali vais aquecendo e carregando mais devagar ao longo do tempo
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: DB Leaf Tekna 40kWh - ruramos
Como assim? Nunca vi a temperatura subir com velocidades de 110 km/h, nunca fiz 100 kms seguidos a essa velocidade, mas já fiz metade ou algo parecido até com velocidades superiores e nunca vi nenhuma reacção por parte das baterias no que toca a temperatura, só mesmo nos PCR é que vi isso acontecer.

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: DB Leaf Tekna 40kWh - ruramos
Ah mas aquece. Não é tanto como num PCR, mas aquece.
Tudo depende da corrente a entrar ou sair da bateria e durante quanto tempo
Há um vídeo de um alemão que fez uns km (não me lembro de quantos) a abrasar num Leaf e chegou com a temperatura quase no vermelho.
O Leaf carrega a 50kW mas pode debitar coisa de 100kW. Até pode aquecer muito mais a andar do que a carregar
Tudo depende da corrente a entrar ou sair da bateria e durante quanto tempo

Há um vídeo de um alemão que fez uns km (não me lembro de quantos) a abrasar num Leaf e chegou com a temperatura quase no vermelho.
O Leaf carrega a 50kW mas pode debitar coisa de 100kW. Até pode aquecer muito mais a andar do que a carregar

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Mensagens: 584
- Registado: 07 jul 2017, 16:22
- Data de fabrico: 13 jan 2019
- Capacidade bateria: 64kWh
Re: DB Leaf Tekna 40kWh - ruramos
Há dias fiz Fátima a Lisboa a 115km/h saí com a bateria a 28graus, quando cheguei estavam nos 39 graus.. Foram 130km.