Chegou o aniversário. Um ano d'O Pretinho".
Dia 0:

- dia0.jpeg (33.15 KiB) Visto 5498 vezes
Dia 365:
São 30.020km num ano, o mesmo que faziam os fumarolas juntos. Foi ao Algarve (várias vezes), ao Porto, a Lisboa, ao Gerês, ao litoral, ao interior e arredores
É uma máquina diabólica, não tenho qualquer dúvida em catalogá-lo como o melhor VE do segmento. 28kWh que chegam e sobram para o condutor "normal". Afinal, quantas pessoas é que fazem mais de 30k km por ano?
Não tenho registos de consumo e energia consumida, mas muito facilmente colocaria a média global nos 11kWh/100km. Aliás, diria que a maior vantagem deste carro é mesmo o "I don't care". Não quero saber de médias (é baixa, estupidamente baixa), de aquecimento da bateria, de SOH, degradação e afins: usar, andar e córtir
Mas vamos atirar para os 12. Se fossem carregados em casa, seriam: 30020*12/100 = 3602,4kWh
Se fossem totalmente carregados em casa (foram, menos as viagens para fora, diria 7500km), custariam menos: de 0,0969 * 3602,4 * 0,9 * 1,23 =
386,42€. Facilmente se coloca o custo de um fumarolas em quê, 2000€? Fora as despesas de manutenção.
Em cima de tudo isto, um carro bestial (falta sem dúvida a telemática...) e um serviço de assistência que me tem deixado muito impressionado. Estou maravilhado,