Diário de bordo - Malm

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
figueiral
Mensagens: 112
Registado: 25 nov 2017, 23:58
Data de fabrico: 24 abr 2015
Capacidade bateria: 44,4 Ah
Localização: Santa Comba Dão

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por figueiral » 25 ago 2018, 12:31

A velhice tem dessas coisas :)
É sorrir e carregar rapazes, sorrir e carregar.

PMESS79
Mensagens: 328
Registado: 20 mar 2018, 09:37
Data de fabrico: 06 set 2018
Localização: São João de Ver - Santa Maria da Feira

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por PMESS79 » 25 ago 2018, 13:26

Será princípios de Alzheimer? Não, só muito tempo e electrões!
Nissan leaf N-Connecta 40kWh desde 06/09/2018

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 27 ago 2018, 08:23

Eu acho que está relacionado com a curva de descarga. No início ele conhecia-a muito bem. Agora considera uma que não corresponde exatamente à real, sobretudo entre os 75% e os 100% de SoC.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 21 set 2018, 17:58

Aviso já, nem tudo o que parece é. Mas não resisto a mostrar esta imagem. Tudo real. 16 barras, ou seja, até pode estar com 100% de SoC (eu sei com quanto realmente estava, aquela minúscula minoria que percebe mesmo como funciona, vai desconfiar e provavelmente acertar), mas este meu fabuloso veículo indica-me que com essa carga eu apenas irei fazer 18km. Posso colocar esta foto em qualquer fórum de elétricos, em qualquer parte do mundo, dizer que acabou e todos vão acreditar. Fazer isso faria todo o sentido se fosse 1 de abril.
Não, não meus senhores, trata-se apenas de fazer isto, e depois aquilo, e mais aquilo, e o carro, com as informações que tem e com o algoritmo que usa para calcular a autonomia restante dá esse valor. Posso colocá-lo lá ou talvez ainda menos e a seguir fazer uma viagem de 80km, como centenas que já fiz. Adoro fazer estes malabarismos.

Imagem
Última edição por Malm em 21 set 2018, 18:34, editado 2 vezes no total.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por pemifer » 21 set 2018, 18:17

Ui! Estou meio lerdinho... O teu carro está a indicar 18km de autonomia?
Outra coisa, vais a Oliveira de Azeméis?

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 21 set 2018, 18:33

Como ainda recentemente fui a Monte Real ao evento da base aérea e tenho mil e uma coisas em espera que estou desejoso de concretizar, não, não tenho para já ideias de lá ir.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por galt » 21 set 2018, 20:10

Se com 18 km não tem barras, então com as barras todas teria centenas de quilómetros de autonomia (18 km por barra) :lol: :lol: :lol:
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
vitocril
Mensagens: 138
Registado: 10 mai 2017, 22:22
Data de fabrico: 01 set 2015
Capacidade bateria: 42,3 Ah

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por vitocril » 21 set 2018, 20:28

:clap:

renateves
Mensagens: 342
Registado: 05 mar 2014, 10:17
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 34.6Ah
Localização: Veneza de Portugal

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por renateves » 21 set 2018, 21:51

Essa foto deixou-me intrigado, bastante... ora vejamos:
  • Modo D a 0 km/h - simples, está a travar;
  • Se está a travar, não pode acelerar; Dahhhhh...
  • ... mas o "relatim" do carro está um pouco alto!!!
Aqui há gato :think: ... ou será que preciso de mudar as lentes? :geek:

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 21 set 2018, 22:17

Boa observação. É exatamente isso. A explicação é... o aquecimento está ligado.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”