Vamos lá tentar apagar o fogo com gasolina
As contas são minhas, porque raio agora estamos a falar de Peugeot não sei das quantas que não tenho nenhum, nem penso vir a ter? É o vale tudo para tentar mostrar não sei o quê!
Por essa ordem de ideias em vez de irmos buscar um carro que consome pouco, (que eu não tenho) para uma comparação com o Leaf (que eu tenho), podia-mos ir buscar outro modelo qualquer com um V12 com 6000cm3 que também não tenho nenhum. Ou este já não serve?
O carro que eu tinha que fazia o "lugar" do Leaf (na realidade não faz, porque o Leaf é muito mais carro) era um Seat Ibiza 1.4TDI comercial de 2005 (e não venham cá com contas de 4L/100km porque o meu nunca o fez na realidade, só no CB, que como todos sabemos a VW aldrabou durante anos), portanto neste caso em concreto é o que temos de usar, afinal estamos a falar do meu caso, das minhas contas. Ou será que já não estamos?
Também tenho aqui em casa uma Nissan Primera 1.9DCI que faz 7L aos 100km querem usar esta para comparações? Ao menos esta tenho cá em casa... já o Peugeot quem o comprou que faça bom uso dele.
Para dar outro exemplo que nada tem a ver com o meu caso. Conheci uma pessoa num PCR com um Tesla que apenas carregava o carro nos PCR´s, porque vive num andar e não tinha condições para carregar o carro em casa. Olha este tipo até hoje se calhar gastou 0€ em carregamentos. Será que serve de exemplo para comparar com o Peugeot?
Para ser mais optimista, vai na volta nem gastei os 500€, porque como já referi pelo menos 28 carregamentos foram feitos em PCR´s, mais uns quantos, embora muito pouco em PCN´s, mas também alguns foram feitos na casa dos meus sogros*, outros no trabalho da minha mulher (principalmente no inicio, agora temos carregado sempre em casa), portanto dentro destes 40000km houve muito carregamento a 0€. Mas como eu me considero um gajo ponderado e como muitos carregamentos tiveram inicio fora do bi-horário tive de achar um meio termo. Não ser demasiado optimista nem pessimista.
@alarmesdomeco,
acabaste por não responder a nenhuma da minhas perguntas. Afinal o que é que te faz confusão?
Já te mostramos por A + B que as tuas contas iniciais não tinham qualquer fundamento, que autonomia nada tem a ver com o consumo (media KW.h/100km), que um carro eléctrico desde que tenha onde carregar pode fazer os KM que quisermos num dia. Continuo sem perceber qual é mesmo a tua dúvida em relação a isto tudo.
Eu estou disponível para me encontrar contigo e mostrar-te o carro, conduzires o carro, e veres por ti que nada do que escrevi é falso.
Repara numa coisa, estamos num fórum onde maior parte dos visitantes tem carros eléctricos, sabem como é que as coisas são. Se um de nós chegar aqui e fizer um post cheio de contas erradas só para dizer - eu sou melhor que vocês, pelo conhecimento que os restantes membros tem, esse utilizador é logo desmascarado, porque aqui, até prova em contrario somos todos pessoas honestas e equilibradas. Percebes o que quero dizer?
Ninguém aqui precisa de forjar o que quer que seja, se o fizer só se esta a enganar a ele mesmo, porque os restantes sabem que não possível.
*esta é uma das vantagens dos VE´s, carregas onde há uma tomada 220v.