DB do MM por FBSousa

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Re: DB do MM por FBSousa

Mensagem por renateves » 09 fev 2017, 16:49

Viva
FBSousa Escreveu: Fui à Gamobar, onde fizeram a verificação dos cabos de potência, verificação do sistema de travagem, mudança de óleos e filtros. Valor final: 140,00€ (IVA incluído).
Pediram 80,00€ pelo filtro do habitáculo, que recusei.
Só para comparação, paguei 160€. Agora deixaste-me a pensar se mudaram o filtro de habitáculo ou não!
EDIT: Confirmo, 37€ de filtro.

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mjr
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Re: DB do MM por FBSousa

Mensagem por mjr » 12 fev 2017, 11:52

Devia ser obrigatório por lei indicar o custo da manutenção mínima anual no custo da viatura, para poder manter a garantia do veículo.
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Re: DB do MM por FBSousa

Mensagem por santanamos » 12 fev 2017, 15:25

Era mais fácil cobrarem logo a manutenção na altura da venda. Depois quem não fosse à marca não perdia a garantia!

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Re: DB do MM por FBSousa

Mensagem por FBSousa » 15 fev 2017, 12:30

LuisG Escreveu:Bom relato e parabéns.
Os CI, por certo a acumular pó? :lol:

Continuação de muito e bons km`s, como diz o meu filho "electronicos".
Estão a apanhar pó e à venda.

Quero mais... :D :D :D

FBSousa
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Re: DB do MM por FBSousa

Mensagem por FBSousa » 15 fev 2017, 12:32

renateves Escreveu:Viva
FBSousa Escreveu: Fui à Gamobar, onde fizeram a verificação dos cabos de potência, verificação do sistema de travagem, mudança de óleos e filtros. Valor final: 140,00€ (IVA incluído).
Pediram 80,00€ pelo filtro do habitáculo, que recusei.
Só para comparação, paguei 160€. Agora deixaste-me a pensar se mudaram o filtro de habitáculo ou não!
EDIT: Confirmo, 37€ de filtro.
Olá!

De facto, não mudaram o filtro de habitáculo porque achei o preço um balúrdio.
Arranjo isso na concorrência mais barato.

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Re: DB do MM por FBSousa

Mensagem por FBSousa » 15 fev 2017, 12:37

mjr Escreveu:Devia ser obrigatório por lei indicar o custo da manutenção mínima anual no custo da viatura, para poder manter a garantia do veículo.
santanamos Escreveu:Era mais fácil cobrarem logo a manutenção na altura da venda. Depois quem não fosse à marca não perdia a garantia!
Compreendo a ideia e faz sentido, há imagem do que acontece em equipamentos industriais, contudo, penso que seria mais fácil indicar especificamente (ao detalhe, como as instruções de trabalho existentes nas oficinas) o que tem de ser substituído, onde e como, e ainda, apresentar uma estimativa de custos das peças, sendo que o valor da mão de obra pode variar.

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Re: DB do MM por FBSousa

Mensagem por FBSousa » 26 jun 2018, 15:12

O tempo passa a correr...

Já lá vai 1 ano e 4 meses, mais de 40.000 km desde que adquiri esta preciosidade e continuo satisfeitissímo.

Que mais há para dizer...
Um citadino puro de 4 lugares que faz 100-120 km por carga, em função do peso do pé direito.
Poupo 200-2500€ por ano em combustíveis, manutenções baratas e custo por km de +/-1,10€.

Comprei para experimentar a tecnologia com vista à aquisição de um Tesla e fiquei cliente. Até já despachei o meu bi-fuel, gasolineiro e a GPL, Volvo S80 T6 Executive.

Entretanto, experimentei os Tesla Model S e X e o Nissan Leaf (2018), e o Peugeot Ion por cá continua.
Os Tesla continuam como objectivo e são fantásticos que, apesar do preço, vale a pena.
O novo Nissan Leaf (2018) é uma boa solução, com boa autonomia, conforto e bem recheado de tecnologia. Uma solução a equacionar nas opções existentes e para a gama de preço.

Continuo a achar que o melhor ainda está para vir. Mais 2 anos e as opções serão muito mais interessantes.

A revolução já começou há uns anos, mas o cepticismo geral ainda é preponderante.
Venham mais modelos para tornar o mercado mais apelativo.

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Re: DB do MM por FBSousa

Mensagem por gmarques017 » 26 jun 2018, 23:06

O mundo está a acordar para os eléctricos e os mitos das baterias que têm de ser substituidas apois cinco anos está a cair graças às provas dadas pelos vossos testemunhos. Venham muitos mais modelos :dance:
Parabens pelos kilometros percorridos :clap:

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Re: DB do MM por FBSousa

Mensagem por FBSousa » 03 out 2018, 16:05

Quase a fazer 3 anos na minha mão e 7 anos de vida, conta já com mais de 80.000 km.

Continua com autonomia para 110-120 km, em função da condução citadina e cerca de 80 km em AE.

Problemas???????
Bem… Tem dois problemas graves.
1 - Não consome combustíveis fósseis;
2 - Não tem problemas mecânicos.

Agora, tenho de fazer a manutenção dos 80.000 km.
A quem já fez, qual o custo desta intervenção?

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Re: DB do MM por FBSousa

Mensagem por pemifer » 23 out 2018, 11:04

No meu caso são sempre os consumos dentro de cidade que são miseráveis...

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