DB do António Eléctrico, Ioniq

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Hyundai
Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: DB do António Eléctrico, Ioniq

Mensagem por migle » 07 out 2018, 23:33

Vermelho??
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

leogrova
Mensagens: 106
Registado: 08 out 2018, 19:58
Data de fabrico: 01 set 2018
Capacidade bateria: 28 kwh

Re: DB do António Eléctrico, Ioniq

Mensagem por leogrova » 08 out 2018, 21:34

...são os reflexos da foto - o carro parece vermelho

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: DB do António Eléctrico, Ioniq

Mensagem por migle » 08 out 2018, 23:24

Ora, ora! Então como vai esse diesel fumarento?
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

leogrova
Mensagens: 106
Registado: 08 out 2018, 19:58
Data de fabrico: 01 set 2018
Capacidade bateria: 28 kwh

Re: DB do António Eléctrico, Ioniq

Mensagem por leogrova » 08 out 2018, 23:34

É fantástico!!
Superou todas as minhas melhores expectativas!
Tem que se tirar o chapéu à Hyundai, por nos ter oferecido este produto tão bom!
O modo Sport, em cinjunto com a regeneração, fazem com que o comportamento dinâmico do carro seja divertido, entusiasmante. E isto foi a principal surpresa que tive - não estava à espera disso.
A minha mulher enjoa com facilidade - odiava a condução que eu fazia no Prius. No Ioniq, ando bem mais rápido, e ela não enjoa. Excelente!

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: DB do António Eléctrico, Ioniq

Mensagem por migle » 09 out 2018, 21:04

leogrova Escreveu:
08 out 2018, 23:34
O modo Sport, em cinjunto com a regeneração, fazem com que o comportamento dinâmico do carro seja divertido, entusiasmante. E isto foi a principal surpresa que tive - não estava à espera disso.
A minha mulher enjoa com facilidade - odiava a condução que eu fazia no Prius.
Não!? ;)
É um VE, é um VE... Não há nada que se compare... Mas é preciso ter cuidado que só é económico se não se estragar!

E cuidado nas viagens longas... é preciso fazer contas. É preciso sempre pensar: tenho e = 28kWh (se comecei com 60%, tenho 60% disso), estou a fazer média de c Wh por km, a esta média, aquela energia dá para e/c kms, dos quais eu fiz d, só restam e/c - d. Sempre a vigiar o consumo médio e a direcção do vento, porque o consumo varia mais que num híbrido. Aliás, nunca contar com a capacidade total, deve-se tentar chegar com mais de 10% de bateria, portanto se saí com 100%, conto com 25kWh apenas.

Mas pronto, se abrires um DB poderás conseguir conselhos mais específicos do resto do pessoal, até da instalação eléctrica, e todo o género de adaptações que temos de fazer.

Além disso, acho que ninguém aqui alguma vez viu fotos de um Ioniq top-spec, bancos ventilados, branco.... 8-)
Branco... a cor anti-aquecimento global e local também...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: DB do António Eléctrico, Ioniq

Mensagem por migle » 12 out 2018, 22:46

Nonnus Escreveu:
01 out 2018, 09:57
migle Escreveu:
01 out 2018, 08:43
Nada disso. Só me referia ao encontro ibérico (talvez). Não é grande desafio. Mas pronto, será daquelas regiões onde faz sentido ir preparado para tudo...
Se fores estas a pensar em ir Alcochete - Vendas Novas - Elvas (173km), ou Alcochete - Mora - Elvas (180km).
Está-me a parecer que não vamos. Não deu para deixar alguns filhos na avó. Amanhã de manhã o tempo é curto. Só se levasse os filhos todos, mas o programa não é muito interessante para eles.

Pena... Estamos sempre à procura de motivos para ir a Espanha...

Eu gosto mais da N4, mas não são 180, até Badajoz são 200km.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: DB do António Eléctrico, Ioniq

Mensagem por migle » 12 out 2018, 23:19

Vai ser mesmo antes de começar o mau tempo. Cuidado com as viagens directas.

Às 10h vento sul, devido à aproximação da primeira tempestada, que vem perdendo força desde a região entre Açores e Madeira.
Imagem

À noite piora
Imagem

A tempestade vai entrar na região de Leiria à meia noite já com bastante menos força.
Imagem

Na noite seguinte, uma outra tempestade atinge o noroeste da península.
Imagem
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
aaasilva
Mensagens: 56
Registado: 25 jun 2018, 23:34
Data de fabrico: 15 jun 2017
Capacidade bateria: 28kWh

Re: DB do António Eléctrico, Ioniq

Mensagem por aaasilva » 13 out 2018, 14:31

Maravilha! Hoje viemos a COIMBRA fazer uma visita. PCR de Santarém ocupado, Leiria ( S/N) avariado, passar para o outro lado e carregar.
E agora a tempestade.

Léo, não ultrapassar os 110km/h nestas primeiras viagens. :roll:
"Stay Hungry, Stay Foolish"

leogrova
Mensagens: 106
Registado: 08 out 2018, 19:58
Data de fabrico: 01 set 2018
Capacidade bateria: 28 kwh

Re: DB do António Eléctrico, Ioniq

Mensagem por leogrova » 13 out 2018, 17:14

aaasilva Escreveu:
13 out 2018, 14:31
...

Léo, não ultrapassar os 110km/h nestas primeiras viagens. :roll:
Porquê António? Pela autonomia? Ou outra razão?
Bem, de qq forma o carro já tem 2000 kms, e os primeiros kms foram feitos com suavidade/tranquilidade.

Miguel espero q tenhas razão e q a tempestade perca força. Há para aí umas previsões mais pessimistas.

Avatar do Utilizador
aaasilva
Mensagens: 56
Registado: 25 jun 2018, 23:34
Data de fabrico: 15 jun 2017
Capacidade bateria: 28kWh

Re: DB do António Eléctrico, Ioniq

Mensagem por aaasilva » 14 out 2018, 08:33

Estamos aqui a abusar do DB do Miguel mas ele não se importa :lol:

Os 110 é só para te habituares e não te esticares em AE acreditando no valor de km de autonomia. Acima dos 140 km/h e com subidas e descidas ( tipo A10) ficas enrascado. :o Como diz o Miguel, tira sempre uns 25km ( +- 10%) e prevê os carregamentos com essa margem.
O resto é andar, andar e passear!
"Stay Hungry, Stay Foolish"

Responder

Voltar para “Hyundai”