DB Leaf Tekna 40kWh - ruramos

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 40kW.h.
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: DB Leaf Tekna 40kWh - ruramos

Mensagem por Orlando » 13 set 2018, 22:16

Com esse andamento, em breve dás a volta ao mundo.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

ruramos
Mensagens: 564
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 13 jan 2019
Capacidade bateria: 64kWh

Re: DB Leaf Tekna 40kWh - ruramos

Mensagem por ruramos » 13 set 2018, 22:18

O ICE está parado desde que fui buscar este.. :lol:
Há que aproveitar.. tenho de recuperar o tempo perdido.. :mrgreen:

ruramos
Mensagens: 564
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 13 jan 2019
Capacidade bateria: 64kWh

Re: DB Leaf Tekna 40kWh - ruramos

Mensagem por ruramos » 19 set 2018, 10:05

"Roubei" o ficheiro ao user "jfreire" para apontar a degradação do meu leaf.. espero que não te importes :lol:
Ainda tenho o carro à pouco tempo, por isso com o passar dos meses vai dar para ter uma ideia..

https://drive.google.com/open?id=1ctt1m ... ej-UAYCzsw

ruramos
Mensagens: 564
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 13 jan 2019
Capacidade bateria: 64kWh

Re: DB Leaf Tekna 40kWh - ruramos

Mensagem por ruramos » 12 out 2018, 16:07

Amanhã vou até Braga, tenho de lá estar ás 10h.
Saindo de Fátima, paravam onde para carregar? No PCR Antua S/N? Ou mais cedo no PCR da Mealhada S/N?
Pelo que estou a ver no http://www.jurassictest.ch/GR/ a 110km/h chego à mealhada com 47% e precisava de carregar até aos 90% para depois chegar a Braga, ou parar em Antua onde chego com uns 18% e teria de carregar até 72%.

O problema de carregar mais tarde possivelmente vai ser ter as baterias mais quentes..

civic
Mensagens: 1576
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: DB Leaf Tekna 40kWh - ruramos

Mensagem por civic » 12 out 2018, 17:42

Para uma carga é pacifico, podes carregar antes ou depois, eu prefiro ir vendo as modas, passava pelo primeiro e dava-lhe um toque de carga, e outro no segundo, ou seja, carregava rapidamente na zona otima das baterias. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

ruramos
Mensagens: 564
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 13 jan 2019
Capacidade bateria: 64kWh

Re: DB Leaf Tekna 40kWh - ruramos

Mensagem por ruramos » 12 out 2018, 19:41

Se calhar vou fazer isso mesmo.. Boa ideia. Se der uns 15min em cada paragem devo chegar..
É que 100km seguidos a 110km/h já vou sofrer do rapidgate.. Deve carregar a uns 30kWh.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: DB Leaf Tekna 40kWh - ruramos

Mensagem por BrunoAlves » 12 out 2018, 19:56

Eu ia até Antuã mesmo que tivesse de ir mais devagar um pouco. Se saíres de Antuã com boa carga chegas directo a Braga, o que fazer aí depende se podes carregar lá.
Se não puderes, continua a velocidade moderada para dar para ir e voltar a Antuã novamente.
Se puderes carregar lá, podes ir à velocidade legal. Até podes carregar menos em Antuã para despachar serviço. ;)

Não te esqueças que o rapidgate parece só ser afectado da temperatura no início da carga. Se fizeres 10min aqui e ali vais aquecendo e carregando mais devagar ao longo do tempo
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

civic
Mensagens: 1576
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: DB Leaf Tekna 40kWh - ruramos

Mensagem por civic » 12 out 2018, 21:27

ruramos Escreveu:
12 out 2018, 19:41
Se calhar vou fazer isso mesmo.. Boa ideia. Se der uns 15min em cada paragem devo chegar..
É que 100km seguidos a 110km/h já vou sofrer do rapidgate.. Deve carregar a uns 30kWh.
Como assim? Nunca vi a temperatura subir com velocidades de 110 km/h, nunca fiz 100 kms seguidos a essa velocidade, mas já fiz metade ou algo parecido até com velocidades superiores e nunca vi nenhuma reacção por parte das baterias no que toca a temperatura, só mesmo nos PCR é que vi isso acontecer. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: DB Leaf Tekna 40kWh - ruramos

Mensagem por BrunoAlves » 12 out 2018, 22:27

Ah mas aquece. Não é tanto como num PCR, mas aquece.
Tudo depende da corrente a entrar ou sair da bateria e durante quanto tempo ;)

Há um vídeo de um alemão que fez uns km (não me lembro de quantos) a abrasar num Leaf e chegou com a temperatura quase no vermelho.
O Leaf carrega a 50kW mas pode debitar coisa de 100kW. Até pode aquecer muito mais a andar do que a carregar ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

ruramos
Mensagens: 564
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 13 jan 2019
Capacidade bateria: 64kWh

Re: DB Leaf Tekna 40kWh - ruramos

Mensagem por ruramos » 12 out 2018, 22:49

Há dias fiz Fátima a Lisboa a 115km/h saí com a bateria a 28graus, quando cheguei estavam nos 39 graus.. Foram 130km.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 40 kW.h e 60 kW.h”