Diário de bordo - Malm

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 05 out 2018, 20:05

O meu também não carrega no posto de 22 kw da efacec do forum de Coimbra. Já tentei até com cabos diferentes.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

andraykens
Mensagens: 87
Registado: 23 jun 2017, 08:09
Localização: Samora Correia

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por andraykens » 06 out 2018, 10:25

Será que os mais novos já carregam e os nossos não? Vi no Montijo um de 2015 a carregar normalmente. Se assim for, poderá ser uma atualização de software não?

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 06 out 2018, 17:53

Tenho a mesma opinião. Também já vi um clone mais recente a carregar em Coimbra sem problemas.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
figueiral
Mensagens: 112
Registado: 25 nov 2017, 23:58
Data de fabrico: 24 abr 2015
Capacidade bateria: 44,4 Ah
Localização: Santa Comba Dão

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por figueiral » 07 out 2018, 06:37

Deve ser mesmo isso, o meu clone é de 2015 e carrega bem no Fórum Viseu, efacec de 22 Kw.
É sorrir e carregar rapazes, sorrir e carregar.

renateves
Mensagens: 342
Registado: 05 mar 2014, 10:17
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 34.6Ah
Localização: Veneza de Portugal

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por renateves » 08 out 2018, 10:08

Então vou ser eu a dar "cabo" dessa lógica... o meu de 2012 conseguiu carregar no posto do Fórum Coimbra mas... ao final de +20 tentativas de passa cartão, mete cabo, tira cabo... mete 1º o cabo, passa cartão... e com ajuda de um colega de um Leaf.
Depois parou aos 80% (ainda não está programado para a equilização das baterias) e não consegui carregar mais... entretanto tinha chegado outro cliente e estava desejoso da porta "livre". Mas também se viu grego para conseguir por a carregar o seu Zoe.

Neste momento é um posto que eu não confio e não conto com ele... :cry:

FBSousa
Mensagens: 95
Registado: 18 dez 2015, 16:07
Data de fabrico: 01 nov 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por FBSousa » 10 out 2018, 18:32

Olá, Malm.

Preciso de uma ajudinha...
Quanto custou a manutenção dos 80.000 km?
A Gamobar orçamentou em 210,00€ (IVA incluido). Acho um exagero...

Muito grato!

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por rnlcarlov » 11 out 2018, 10:38

MRider Escreveu:
10 out 2018, 21:32
Deves fazer carregamentos lentos. Não usar sempre cargas rápidas.
Ninguém aqui falou em cargas rápidas. Falou-se em usar postos de 22kw, mas naturalmente que só carrega a 3.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 13 out 2018, 15:11

As revisões que tenho feito na Litocar de Oliveira do Hospital ficam-me por 70 a 80 euros, se não colocar novo filtro do Ar. Com filtro sobe para 100 euros.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

FBSousa
Mensagens: 95
Registado: 18 dez 2015, 16:07
Data de fabrico: 01 nov 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por FBSousa » 16 out 2018, 10:08

Malm Escreveu:
13 out 2018, 15:11
As revisões que tenho feito na Litocar de Oliveira do Hospital ficam-me por 70 a 80 euros, se não colocar novo filtro do Ar. Com filtro sobe para 100 euros.
Obrigado, Malm.
A Litocar não trabalha com Peugeot… vi agora na net.

Entretanto, disseram-me que era preciso uma intervenção no airbag do passageiro, suportado pela marca.
Alguém sabe alguma coisa sobre isto e o que é realmente necessário fazer?

andraykens
Mensagens: 87
Registado: 23 jun 2017, 08:09
Localização: Samora Correia

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por andraykens » 16 out 2018, 12:44

FBSousa Escreveu:
16 out 2018, 10:08
Entretanto, disseram-me que era preciso uma intervenção no airbag do passageiro, suportado pela marca.
Alguém sabe alguma coisa sobre isto e o que é realmente necessário fazer?
O meu quando veio da Alemanha fez essa chamada na Citroen em Santarém.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”