Encontro Ibérico de Veículos Elétricos

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Encontro Ibérico de Veículos Elétricos

Mensagem por VETL » 13 out 2018, 18:02

Era eu o outro Leaf.
Deixei a chave ao Juan da AUVE, que se tinha oferecido para tirar o meu carro ao fim de 20 minutos. Pelos vistos não percebeu o meu espanhol apesar do "vale, vale, no te preocupes"...
Eu também preferia ter carregado lento com o meu EVSE mas as tomadas lá estavam quase todas maradas. Qualquer ficha que se ligasse, fazia faísca e deitava o quadro abaixo. Quando chegar a casa vou experimentar o meu EVSE a ver se está vivo ou se queimou... :evil:
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

ruramos
Mensagens: 564
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 13 jan 2019
Capacidade bateria: 64kWh

Re: Encontro Ibérico de Veículos Elétricos

Mensagem por ruramos » 13 out 2018, 18:44

Estou a ver que em termos de organização de encontros os portugueses estão um passo a frente..

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Encontro Ibérico de Veículos Elétricos

Mensagem por rnlcarlov » 13 out 2018, 19:01

ruramos Escreveu:
13 out 2018, 18:44
Estou a ver que em termos de organização de encontros os portugueses estão um passo a frente..
Aventurar-me de clone teria sido mesmo muito complicado.... Ainda bem que não me meti nisso.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3472
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Encontro Ibérico de Veículos Elétricos

Mensagem por RJSC » 13 out 2018, 20:14

VETL Escreveu:
13 out 2018, 18:02
Eu também preferia ter carregado lento com o meu EVSE mas as tomadas lá estavam quase todas maradas. Qualquer ficha que se ligasse, fazia faísca e deitava o quadro abaixo. Quando chegar a casa vou experimentar o meu EVSE a ver se está vivo ou se queimou... :evil:
:shock: E haviam outros evses lá ligados?

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Encontro Ibérico de Veículos Elétricos

Mensagem por VETL » 13 out 2018, 23:04

Não.
De todos os que vi a "enchufar", dava curto...
Só um LugEnergy a carregar o EagleOne se aguentou bem.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Encontro Ibérico de Veículos Elétricos

Mensagem por migle » 14 out 2018, 00:27

rnlcarlov Escreveu:
13 out 2018, 19:01
Aventurar-me de clone teria sido mesmo muito complicado.... Ainda bem que não me meti nisso.
Mas olha que estava um clone. E veio de Sintra ou ainda ia para não sei onde...

Acabei por encontrá-lo no PCR de Évora. Queria parar de carregar para que eu carregasse e depois ele continuava!
Parece que o clone pára de carregar por si próprio aos 80%, mas se se puser depois a carregar, carrega até aos 94% como o meu.

Por aqui se vê a pressão que as pessoas que estão à espera fazem sobre as que estão a carregar. Eu cheguei lá, ele estava a carregar havia 6 minutos. Se parasse aos 80%, teriam sido 15 minutos de carregamento e eu teria esperado uns 9 minutos.

Ora, usando o critério do Bruno Alves, não deixar a pessoa seguinte mais de 30 minutos à espera, o melhor critério que vi até agora, estávamos muito longe disso, nem metade! Obviamente, recusei a oferta.
Ora, ele não sabia da tempestade. Numa situação destas, cada minuto conta, porque a cada minuto o tempo está a piorar durante a viagem. Pior, ele ia para mais longe que eu....

Temos de saber esperar e saber usar a nossa quota de tempo também...
VETL Escreveu:
13 out 2018, 18:02
Era eu o outro Leaf.
Deixei a chave ao Juan da AUVE, que se tinha oferecido para tirar o meu carro ao fim de 20 minutos. Pelos vistos não percebeu o meu espanhol apesar do "vale, vale, no te preocupes"...
Hum, estou a perceber, foi um "vale, vale, no te preocupes, que no vá a venir nadie, podemos marcharnos todos"...
Desculpa, não teve importância nenhuma, porque eu conseguia activar o posto com o cartão da IBIL, depois o cartão da Mobi.e...

Foi aquela sensação de voltar do almoço para ver se estava tudo bem com o carregamento e ver que não estava a carregar... Nestas situações, alguns de nós ficam um pouco como junkies.... sempre à procura do próximo "fix".... aquela comparação que o Bjorn Nyland faz, quando diz "This is good shit"...

A situação foi um bocado... Ele disse que ia desligar aquele Tesla, eu desprogramei o carro, ele deixou a porta de carregamento com a tampa da Mennekes destapada e a DC tapada, mesmo como quem deixa um sinal "este é para carregar em Mennekes, não CCS"... Deixo o número de telemóvel no vidro...
O Tesla que lá meteram, estava antes a ocupar um dos PCNs... Talvez não fosse de 22kW e preferiu aquele de 43kW... e claro, ele usa o AC43 melhor que eu.... Porém, com a saída desse Tesla, o PCN ficou totalmente desocupado durante o almoço.... antes não o pude utilizar, porque ele estava lá.... depois também não, porque esse não se activava com o cartão IBIL nem Mobi.e...

Não tem problema, carregámos todos em DC. Mas quando se trata de carregamentos... Como junkies, é como se alguém tem os saquinhos de pó e se põe a brincar, e o meu saquinho era aquele e aquele saquinho se calhar tem mais...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Encontro Ibérico de Veículos Elétricos

Mensagem por migle » 14 out 2018, 00:29

Eis algumas fotos:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Encontro Ibérico de Veículos Elétricos

Mensagem por Nonnus » 14 out 2018, 01:36

rnlcarlov Escreveu:
13 out 2018, 19:01
Aventurar-me de clone teria sido mesmo muito complicado.... Ainda bem que não me meti nisso.
Como o migle escreveu estava lá um, que eu até pensava de seres tu, depois ao falar com dono fiquei a perceber que não. Era da zona de Sintra e abalou de casa as 3h00 da manhã para estar em Elvas as 10H00. Dei valor ao espírito de sacrifício.

Em relação ao encontro achei fraco, pensava de ser um evento maior. De notar que éramos mais portugueses que espanhóis, embora fosse em território espanhol :roll: . Poucos stands, como o migle referiu a parte dos carregamentos não foi o mais perfeito, a parte do desfile por dentro de Badajoz também não foi perfeito, acabamos por ficarmos separados uns dos outros (faltou a policia espanhola abrir corredores para nós passarmos como foi feito em Elvas), mas acabou tudo bem. Deu para conhecer mais pessoal e ver os Teslas Model X a dançar*. :o Aquilo deixa qualquer adepto do tunning azeiteiro mal visto :lol:

VETL, tiveste a um passo de levar com o aviso de cortesia da UVE, o migle é que foi teu amigo ;) (abraços)

migle, olha esse email para Hyundai a reportar o bug, que deu que pensar :think: Foi um prazer conhecer-te a ti e a tua família.

O vento na viagem de regresso fez-se sentir. Fiz a viagem entre os 90km/h e os 110km/h por ser apenas 145km/h até casa, mas cheguei com 13% de bateria e com uma estimativa de 32km, e a senhora a falar comigo a entrada de Vendas Novas - "A bateria esta fraca!"

*quem tiver curiosidade procurar por Tesla model X dancing
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Encontro Ibérico de Veículos Elétricos

Mensagem por BrunoAlves » 14 out 2018, 09:27

Por acaso a ver as fotos e vídeos do evento ficava a nítida sensação de serem mais tugas que espanhóis.

Correu tudo bem a todos, ainda bem :clap:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Encontro Ibérico de Veículos Elétricos

Mensagem por migle » 14 out 2018, 09:42

E espanhóis eram quase todos híbridos. Um Mini e vários outlanders. Fora do desfile andava um belo Ioniq cinzento, e um híbrido azul, mas eram do stand da Hyundai. Pelos vistos ali há para vender...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Responder

Voltar para “Eventos / convívios VE”