Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
jfr2006
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por jfr2006 » 19 out 2018, 21:10


beme83
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por beme83 » 19 out 2018, 21:14

rimsilva Escreveu:
19 out 2018, 19:58
Pronto, está decidido.

Só vou usar o cartão da Prio... Mesmo antes de saber os tarifários já tinha 2 cartões (Galp e Prio).

CICLO TARIFA - Diário

Bi-Horária
Vazio - 0,0596€
Fora de Vazio - 0,0658€

Nota: há uma pequena gralha no quadro do CEME, pois indica (€/minuto), que é o critério do OPC, como CEME so poderá ser (€/kWh)
Tem certeza que não pode ser por minuto? é que a unidade no site da prio é por minuto

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mjr
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por mjr » 19 out 2018, 21:31

É mesmo ao minuto na Prio. E falta somar a TAR que é ao kW.h.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por frankesousa » 19 out 2018, 21:31

beme83 Escreveu:
19 out 2018, 21:14
rimsilva Escreveu:
19 out 2018, 19:58
Pronto, está decidido.

Só vou usar o cartão da Prio... Mesmo antes de saber os tarifários já tinha 2 cartões (Galp e Prio).

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Nota: há uma pequena gralha no quadro do CEME, pois indica (€/minuto), que é o critério do OPC, como CEME so poderá ser (€/kWh)
Tem certeza que não pode ser por minuto? é que a unidade no site da prio é por minuto
Se for por minuto e ainda ter de fazer a conta do TAR (tarifa de acesso á rede) por kWh não vai ser uma conta simples!

Se não estou em erro no regulamento da MobiE diz que a taxa de acesso à rede vai estar incluída no preço dos CEME. Ou seja a Prio não cumpriu o regulamento.
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)

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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por jfr2006 » 19 out 2018, 21:40

E quanto é o valor da TAR? Ou é segredo de justiça? Não percebo porque raio não se pode ter acesso a todos os valores, mas eles podem cobrar o que quiserem mais taxinhas e taxinhas :twisted:

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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por frankesousa » 19 out 2018, 21:44

jfr2006 Escreveu:
19 out 2018, 21:40
E quanto é o valor da TAR? Ou é segredo de justiça? Não percebo porque raio não se pode ter acesso a todos os valores, mas eles podem cobrar o que quiserem mais taxinhas e taxinhas :twisted:
Está no regulamento da MobiE. Agora não tenho aqui á mão, mas deve ser fácil se encontrar. 10c kWh de dia penso eu
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
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11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por RJSC » 19 out 2018, 22:19

Isto na prio ainda vai mudar tudo: porque será que no serviço de OPC têm na tabela uma coluna até 30 minutos e outra após 30 minutos, ambas com preço zero? :roll:

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rimsilva
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por rimsilva » 19 out 2018, 22:29

mjr Escreveu:
19 out 2018, 21:31
É mesmo ao minuto na Prio. E falta somar a TAR que é ao kW.h.
No CEME? Um Comercializador de Energia da Mobilidade Electrica a vender energia ao minuto? Seria a salgalhada total.

O OPC é que disponibiliza a utilização dos seus equipamentos ao minuto ou com base nos kWh consumidos (Galp e EDP).

Efectivamente a TAR não está incluida, está indicado nas notas de rodapé.

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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por RJSC » 19 out 2018, 22:41

rimsilva Escreveu:
19 out 2018, 22:29
mjr Escreveu:
19 out 2018, 21:31
É mesmo ao minuto na Prio. E falta somar a TAR que é ao kW.h.
No CEME? Um Comercializador de Energia da Mobilidade Electrica a vender energia ao minuto? Seria a salgalhada total.
Isto vai de mal a pior.
Alguém se deve ter enganado a fazer a tabela.
Quando se começar a pagar nos PCN o valor cobrado pelo CEME tem que ser o mesmo que num PCR (não estão previstas tarifas de energia diferentes conforme o posto). A levar ao minuto num carro com carregador de 16A ou 14A nos clones ia ser bonito...

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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por rimsilva » 19 out 2018, 23:40

RJSC Escreveu:
19 out 2018, 22:41
rimsilva Escreveu:
19 out 2018, 22:29
mjr Escreveu:
19 out 2018, 21:31
É mesmo ao minuto na Prio. E falta somar a TAR que é ao kW.h.
No CEME? Um Comercializador de Energia da Mobilidade Electrica a vender energia ao minuto? Seria a salgalhada total.
Isto vai de mal a pior.
Alguém se deve ter enganado a fazer a tabela.
Quando se começar a pagar nos PCN o valor cobrado pelo CEME tem que ser o mesmo que num PCR (não estão previstas tarifas de energia diferentes conforme o posto). A levar ao minuto num carro com carregador de 16A ou 14A nos clones ia ser bonito...
Lamentável que se permita chegar a este ponto, não há nada que justifique o que se está a passar em Portugal.

Não há nada tão complexo no mundo inteiro para se chegar a um preço de um carregamento e que justifique que se tenha seguido este caminho.

Admito que há um aspecto que não pode ser ultrapassado porque é fruto da legislação e que nos obriga a realizar um contrato com um CEME.

No entanto, um modelo centralisado de gestão da rede, deveria ter obrigação de ter um processo mais homogénio, no meu entender pelos todos os CEMEs e OPC deveriam cobrar com as mesmas regras, em vez de uns cobrarem ao minuto e outros ao kWh, seria tudo muito mais transparente.
Tenho lido algumas referências a comparar esta fatura da com ossa fatura de energia de nossa casa, mas qual é a lógica? Copiar os maus exemplos? E Agora, se se confirmar que a Prio factura a energia ao minuto? Será que também pagamos energia que consumimos para ver televisão ao minuto?

Depois temos uma ERSE que não regula nada, não defenindo tarifas máximas, permitindo que a Propel se dê al luxo de cobrar tarifas astronómicas para uso de um equipamento oferecido pelo Estado Português.
Parece que já se esqueceram oo interesse pelo interior de portugal e a defesa do crescimento da ME.

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