
Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
eu à e-VAZ não vou aderir porque tem custos de adesão.
às restantes 3 já aderi no site respectivo. em principio para mim o mais vantajoso será a Golp (por muito que me custe) porque só devo usar PCRs (quando usar) ao fim de semana. por isso fiz a adesão em bi-horário semanal.
vou andar com os 3 cartões no carro na mesma... eventualmente um poderá não funcionar por qualquer motivo e tenho 2 backup.
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- pemifer
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Calculadora não chega!
Tem de ser Excel mesmo!
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
A ideia de utilizar o modelo do Multibanco era ótima. O pior é que não o seguiram.
Imaginem ir ao multibanco fazer uma transacção e ser-vos cobrado a seguinte soma:
Taxa de ativação da caixa automática (para o operador da caixa - variável conforme o local e o operador)
Taxa sobre a utilização da caixa ao minuto ou por cada operação efectuada ou relativamente ao montante envolvido (para o operador da caixa - variável conforme o local e o operador)
Taxa para a SIBS (Entidade gestora)
Taxa de Acesso à Rede Informática
Custo da Operação no Banco emissor do cartão (que tanto poderia ser por montante, por operação ou por minuto de utilização da máquina)
Já ninguém ia achar piada nenhuma a utilizar o Multibanco...
Imaginem ir ao multibanco fazer uma transacção e ser-vos cobrado a seguinte soma:





Já ninguém ia achar piada nenhuma a utilizar o Multibanco...
- BrunoAlves
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Eheheheh
Ao menos rimo-nos

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Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- BrunoFonseca
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Tri-horário é mais fixe! Nas horas de ponta (que sao poucas) usas o da EDP e assim fica + barato (ou menos caro)sparrow Escreveu: ↑22 out 2018, 14:31eu à e-VAZ não vou aderir porque tem custos de adesão.
às restantes 3 já aderi no site respectivo. em principio para mim o mais vantajoso será a Golp (por muito que me custe) porque só devo usar PCRs (quando usar) ao fim de semana. por isso fiz a adesão em bi-horário semanal.
vou andar com os 3 cartões no carro na mesma... eventualmente um poderá não funcionar por qualquer motivo e tenho 2 backup.
- BrunoFonseca
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Quando se vai a uma bomba de gasolina também se paga a utilizacao da bomba? Eles também têm que amortizar aquela joça toda... mais os depósitos subterrâneos, etc e tal...RJSC Escreveu: ↑22 out 2018, 14:34A ideia de utilizar o modelo do Multibanco era ótima. O pior é que não o seguiram.
Imaginem ir ao multibanco fazer uma transacção e ser-vos cobrado a seguinte soma:
Taxa de ativação da caixa automática (para o operador da caixa - variável conforme o local e o operador)
Taxa sobre a utilização da caixa ao minuto ou por cada operação efectuada ou relativamente ao montante envolvido (para o operador da caixa - variável conforme o local e o operador)
Taxa para a SIBS (Entidade gestora)
Taxa de Acesso à Rede Informática
Custo da Operação no Banco emissor do cartão (que tanto poderia ser por montante, por operação ou por minuto de utilização da máquina)
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- galt
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Tudo é pago e bem pago pelos clientes dos bancos. Por isso é que se paga anuidades, transferências e terminais Multibanco pelo vendedor que aplica o custo nos produtos que vendem.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
- BrunoAlves
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Claro, mas o ponto é que antes algumas pessoas defendiam (como eu) a extinção da MobiE e preferiam ter meia dúzia de cartões. Que não, a interoperabilidade era o fundamental e podíamos ter só um cartão.BrunoFonseca Escreveu: ↑22 out 2018, 14:30Podes ter so 1 mas ficas condicionado ao tarifario desse CEME.
Vai-se a ver praticamente toda a gente vai ter os 4 ou quase, se aparecer uma oferta melhor não se pode mudar de CEME mantendo o cartão, tem de se ter um novo cartão.
Ora ter carradas de cartões por ter, tirava-se a MobiE do caminho e cada operador contratava para o seu PCR a oferta de energia mais interessante (e por exemplo em MT as ofertas são muito melhores -> 2 ou 3 PCR um só ramal e PT, sei lá SuC da Tesla anyone?) e pronto, tínhamos o cartão desse operador com preços potencialmente mais interessantes e, pasme-se, um valor directo por carregamento, que dependia do operador. Assim temos de pagar a energia a preços baseados na baixa tensão, é uma alegria para os CEME que não fazem nada senão receber.
Sim, porque quando um OPC quiser ter 2 PCR juntos, muito provavelmente vai querer ser abastecido em MT mas nós vamos pagar ao CEME o mesmo valor de agora, ainda que por exemplo a TAR seja muito mais baixa. Aí o modelo complicado da Prio é potencialmente mais transparente.
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Eu também recebi hoje a documentação da Prio...mas para ajudar no processo, recebi tudo em duplicado, dentro do mesmo envelope...
Para ajudar ainda mais, temos de enviar a documentação, esperar pelas credencias de acesso ao site deles, pedir depois o cartão e só depois activá-lo....
Duvido que isto esteja pronto até ao dia 1

Para ajudar ainda mais, temos de enviar a documentação, esperar pelas credencias de acesso ao site deles, pedir depois o cartão e só depois activá-lo....
Duvido que isto esteja pronto até ao dia 1

- frankesousa
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Relativamente ao assunto de ter vários cartões de CEME (4 actualmente, mas no futuro pode ser mais) no meu entender não é uma solução com futuro, isto porque penso que não existe nenhuma empresa no mercado que ande a trabalhar de borla.
Se não vejamos, vamos pedir um cartão, este vai ser grátis (excepto evaz que cobra 10€) bem como todo o processo, criação de cliente, papelada etc etc, e no fim vamos certamente fazer 0 (zero) carregamentos com alguns dos cartões.
As empresas não vão manter o contrato a troco de 0€. Até um cartão de telemóvel pré-pago têm uma utilização mínima, estes também vão ter.
Quem tiver os 4 cartões, para além dos milhares de contas que vai ter de fazer para ver qual utilizar ainda vai ter de de entrar em conta com o "consumo mínimo" de cada um.
Nota: para quem ler o posto "na diagonal"
isto do "consumo mínimo" é o que eu acho que vai acontecer com "meio mundo" a aderir a todos os CEME e depois utilizar só 1 ou 2 de 1/2 em 1/2 ano (eu não conto utilizar muito mais os PCR do que isto
)
Se não vejamos, vamos pedir um cartão, este vai ser grátis (excepto evaz que cobra 10€) bem como todo o processo, criação de cliente, papelada etc etc, e no fim vamos certamente fazer 0 (zero) carregamentos com alguns dos cartões.
As empresas não vão manter o contrato a troco de 0€. Até um cartão de telemóvel pré-pago têm uma utilização mínima, estes também vão ter.
Quem tiver os 4 cartões, para além dos milhares de contas que vai ter de fazer para ver qual utilizar ainda vai ter de de entrar em conta com o "consumo mínimo" de cada um.
Nota: para quem ler o posto "na diagonal"


Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
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