Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
RJSC
Proprietário Leaf
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por RJSC » 22 out 2018, 16:00

galt Escreveu:
22 out 2018, 15:12
Tudo é pago e bem pago pelos clientes dos bancos. Por isso é que se paga anuidades, transferências e terminais Multibanco pelo vendedor que aplica o custo nos produtos que vendem.
Mesmo nesses casos (que não são todos) o custo vão varia conforme o local e o proprietário da caixa multibanco...
No meu caso mudei tudo para um banco que não cobra anuidades de cartões (nem me obriga para isso a ter lá crédito, domiciliação ou uma fortuna depositada). E só pago por transferências ao balcão ou para fora da zona euro.

jfr2006
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Mensagem por jfr2006 » 22 out 2018, 16:17

Acabei de simular uma viagem CBR-Lx-CBR que fiz há uns tempos...Com base no que fiz (podia ser mais barato, pois fiz uma paragem desnecessária), o valor mínimo foi 22,95€ usando a Galp coms os 20% desconto.

Num carro a gasóleo como o que tinha anteriormente, ficaria na casa dos 35,72€.

No meu carro a GPL, ficaria na casa dos 22,26€

Adivinhem lá qual é que vai ser o carro escolhido agora para as grandes viagens? :evil:

EDIT: Também é de notar que infelizmente para mim, os PCR que dão mais jeito usar neste tipo de viagem são os mais caros: Leiria e Santarém :roll:

Nonnus
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Mensagem por Nonnus » 22 out 2018, 16:35

RJSC Escreveu:
22 out 2018, 16:00
galt Escreveu:
22 out 2018, 15:12
Tudo é pago e bem pago pelos clientes dos bancos. Por isso é que se paga anuidades, transferências e terminais Multibanco pelo vendedor que aplica o custo nos produtos que vendem.
Mesmo nesses casos (que não são todos) o custo vão varia conforme o local e o proprietário da caixa multibanco...
No meu caso mudei tudo para um banco que não cobra anuidades de cartões (nem me obriga para isso a ter lá crédito, domiciliação ou uma fortuna depositada). E só pago por transferências ao balcão ou para fora da zona euro.
Os bancos realmente não é uma boa comparação, é que esses são ainda piores que a Galp e a EDP.

Os bancos só cobram por duas coisas... por tudo e por nada. :lol:

Tens um negocio queres ter um terminal MB para pagamentos quando fechas o terminal ao fim do dia uma percentagem do valor dos pagamentos que foram feitos é para o banco. Não basta já o dinheiro ir para lá, como ainda tens de pagar. :evil:

Pagas manutenção da conta (ainda gostava de saber se a mulher da limpeza vai lá limpar o pó a minha conta, pois só assim se justificava esse valor), pagas anuidade de certos cartões impingidos pelo próprio banco, tens uma conta ordenado, se conta ficar negativa no fim do mês pagas juros, mas quando está positiva não recebes juros, o banco dá lucro no final do ano os lucros são divididos pelos accionistas, os bancos entram em banca rota pagamos todos. Esqueçam lá a comparação com os bancos.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024

Flyer
Proprietário Tesla
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Mensagem por Flyer » 22 out 2018, 17:41

[/quote]

Os bancos realmente não é uma boa comparação, é que esses são ainda piores que a Galp e a EDP.

Os bancos só cobram por duas coisas... por tudo e por nada. :lol:

Tens um negocio queres ter um terminal MB para pagamentos quando fechas o terminal ao fim do dia uma percentagem do valor dos pagamentos que foram feitos é para o banco. Não basta já o dinheiro ir para lá, como ainda tens de pagar. :evil:

Pagas manutenção da conta (ainda gostava de saber se a mulher da limpeza vai lá limpar o pó a minha conta, pois só assim se justificava esse valor), pagas anuidade de certos cartões impingidos pelo próprio banco, tens uma conta ordenado, se conta ficar negativa no fim do mês pagas juros, mas quando está positiva não recebes juros, o banco dá lucro no final do ano os lucros são divididos pelos accionistas, os bancos entram em banca rota pagamos todos. Esqueçam lá a comparação com os bancos.
[/quote]

X2 :evil:
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

BrunoFonseca
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Mensagem por BrunoFonseca » 22 out 2018, 18:23

Fui agora contactado pela EDP. Podemos aderir até 3 cartões cada 1 deles vom 1500kWh de oferta até 30/04/2019. Vao proceder ao envio do cartao e ainda o devo receber esta semana. A activacao do cartao e feita apos receber o cartao. Basta uma chamada telefonica e fica activo na hora.

hmendes
Registado: 19 mar 2017, 21:03
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 80,97 Ah

Mensagem por hmendes » 22 out 2018, 22:58

BrunoFonseca Escreveu:
22 out 2018, 18:23
Fui agora contactado pela EDP. Podemos aderir até 3 cartões cada 1 deles vom 1500kWh de oferta até 30/04/2019. Vao proceder ao envio do cartao e ainda o devo receber esta semana. A activacao do cartao e feita apos receber o cartao. Basta uma chamada telefonica e fica activo na hora.
Same here… hoje deve ser dia de contactos :-)

RJSC
Proprietário Leaf

Mensagem por RJSC » 22 out 2018, 23:10

Acho que vou ter que ir para a Galp...
A Prio a cobrar energia ao minuto é para esquecer: No meu Leaf 24kWh com 2 barras perdidas já só carrega a 18kW nos PCR. No de 30kWh ainda podia escapar.
A EDP para me dar os 20% de desconto em vazio em casa tinha que lhes comprar uma wallbox por 699€ ou alugá-la eternamente à moda da Renault... :roll:
Na Galp posso ter os 20% de desconto em vazio em casa sem me obrigarem a comprar ou alugar wallboxes.
Apesar de a potência contratada e energia fora de vazio sairem ligeiramente mais caras que o atual (YLCE) com o desconto de 20% em vazio a minha fatura global de casa vai baixar 10%.

Não comprendo como a prio está a levar Zero pela operação dos postos e se sai com o tarifário ridículo de energia ao minuto.
Será que quando lá for alguém a um posto Prio com um cartão de outro CEME não vão ganhar um cêntimo?
Parece que na prio alguém fumou qualquer coisa estranha...

BrunoFonseca
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Mensagem por BrunoFonseca » 23 out 2018, 00:07

Deve ser efeito secundario de andar este tempo todo a snifar tubos de escape...

Agora a serio: o modelo baseado em tempo tem sido o mais defendido nestas paragens, mas isso devia ser na operacao do OPC e nao do CEME.

migle
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah

Mensagem por migle » 23 out 2018, 00:08

RJSC Escreveu:
22 out 2018, 23:10
A EDP para me dar os 20% de desconto em vazio em casa tinha que lhes comprar uma wallbox por 699€ ou alugá-la eternamente à moda da Renault... :roll:
Se estás a dizer que para ter o tarifário ME da EDP é preciso ter uma wallbox, não é. Eu já tive quase nesse tarifário. À última hora não mudei, porque a 16 de Janeiro de 2018 os tarifários bi-horários da EDP ficaram um bocado piores. (YLCE)

É pena a YLCE não aparecer. Durante algum tempo esteve em destaque na página da YLCE uma parceria com a Prio. Pensei que a YLCE viesse a ser o comercializador de electricidade por trás da Prio. Porém, deixou de se ver essa parceria. Não sei se caiu. Se caísse nem era mau, até acho que a YLCE tem muito melhor imagem que a Prio, aerogeradores, parques solares e postos de carregamento na Califórnia.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

RJSC
Proprietário Leaf

Mensagem por RJSC » 23 out 2018, 07:30

migle Escreveu:
23 out 2018, 00:08
RJSC Escreveu:
22 out 2018, 23:10
Se estás a dizer que para ter o tarifário ME da EDP é preciso ter uma wallbox, não é. Eu já tive quase nesse tarifário. À última hora não mudei, porque a 16 de Janeiro de 2018 os tarifários bi-horários da EDP ficaram um bocado piores. (YLCE)
Antes a condição para aceder ao tarifário de Mobilidade Eléctrica era ter um carro com matrícula do ano em.questão (como comprei usado não dava), agora o que está no site é:
Oferta disponível para clientes da EDP Comercial que adiram à Wallbox EDP na mesma morada do local de consumo do contrato de fornecimento de energia, até 31 de dezembro de 2018 e são válidos durante 1 ano após a adesão. Os descontos incidem sobre o valor total da fatura (

Responder

Voltar para “Carregamento”