Não faz mal. Não é um combustível.

Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
- migle
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Neste momento tenho Endesa com os mesmos 12% e tb Gás.
Mas pelas contas, a Galp ficaria mais barato.
Como é que as tarifas da Endesa em Vazio conseguem ficar mais baratas?
Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Mas... Não recebi nenhuma telefonema...
Caro(a) cliente Mobilidade Eletrica, tentamos entrar em contacto consigo sem sucesso. Ligue 808535353 entre as 8h e as 22h, dias uteis. Obrigado
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- Filipe
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Já correm boatos que só lá para Dezembro 

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- migle
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Já se nota...
Logotipo pintado no PCR, os riscos no chão pintados de cor-de-laranja... Se além destas melhorias visuais o PCR estiver a funcionar no dia 1 então será ouro sobre azul...

Agora que somos pagos, bem podiam mudar-nos para mais perto da cafetaria, que sair do carro com miúdos pequenos aqui ao pé da bomba de gasolina é bastante chato. E já não há parque infantil.
Com esta operação de imagem, ocorre-me: quando uma empresa deste calibre, Galp, EDP, faz uma campanha publicitária, lança uma nova marca, etc, o género de dinheiro que está envolvido é certamente superior ao milhão de euros. Isso dará para quantos PCRs? 50? Ora, mais 50 PCRs espalhados pelo país: isso é que era uma bela imagem de marca.
Ou seja, quando pensamos nos pagamentos, estes equipamentos parecem-nos caros. Mas se essa despesa fosse vista pelo lado da imagem de marca, são tostões.
EDIT: Com todos os problemas que podemos ver no modelo actual, sou obrigado a concordar que este é mais um momento excitante na ME, como foram outros: adquirir o carro, carregar a bateria, etc..
Logotipo pintado no PCR, os riscos no chão pintados de cor-de-laranja... Se além destas melhorias visuais o PCR estiver a funcionar no dia 1 então será ouro sobre azul...

Agora que somos pagos, bem podiam mudar-nos para mais perto da cafetaria, que sair do carro com miúdos pequenos aqui ao pé da bomba de gasolina é bastante chato. E já não há parque infantil.
Com esta operação de imagem, ocorre-me: quando uma empresa deste calibre, Galp, EDP, faz uma campanha publicitária, lança uma nova marca, etc, o género de dinheiro que está envolvido é certamente superior ao milhão de euros. Isso dará para quantos PCRs? 50? Ora, mais 50 PCRs espalhados pelo país: isso é que era uma bela imagem de marca.
Ou seja, quando pensamos nos pagamentos, estes equipamentos parecem-nos caros. Mas se essa despesa fosse vista pelo lado da imagem de marca, são tostões.
EDIT: Com todos os problemas que podemos ver no modelo actual, sou obrigado a concordar que este é mais um momento excitante na ME, como foram outros: adquirir o carro, carregar a bateria, etc..
- BrunoFonseca
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Concordo, contudo há quem considere que as contas que se estão a fazer que invocam o pagamento do investimento num PCR em 1,5 é adequado, quando eu, pessoalmente, acho que deviam ficar pagos em 5.migle Escreveu: ↑27 out 2018, 18:27Já se nota...
Logotipo pintado no PCR, os riscos no chão pintados de cor-de-laranja... Se além destas melhorias visuais o PCR estiver a funcionar no dia 1 então será ouro sobre azul...
Agora que somos pagos, bem podiam mudar-nos para mais perto da cafetaria, que sair do carro com miúdos pequenos aqui ao pé da bomba de gasolina é bastante chato. E já não há parque infantil.
Com esta operação de imagem, ocorre-me: quando uma empresa deste calibre, Galp, EDP, faz uma campanha publicitária, lança uma nova marca, etc, o género de dinheiro que está envolvido é certamente superior ao milhão de euros. Isso dará para quantos PCRs? 50? Ora, mais 50 PCRs espalhados pelo país: isso é que era uma bela imagem de marca.
Ou seja, quando pensamos nos pagamentos, estes equipamentos parecem-nos caros. Mas se essa despesa fosse vista pelo lado da imagem de marca, são tostões.
EDIT: Com todos os problemas que podemos ver no modelo actual, sou obrigado a concordar que este é mais um momento excitante na ME, como foram outros: adquirir o carro, carregar a bateria, etc..
Quanto ao local, já so falta mesmo pintarem os lugares de estacionamento e a colocação da sinalização vertical.
- BrunoFonseca
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Deixo aqui 2 links que podem ser interessantes de ler:
O 1º é de uma notícia onde consta o aumento do preço dos fastchargers da Fortum na Noruega, que passaram de 2,5 NOK para 4 NOK (~0,42€ /min). Fazendo umas contas de merceeiro, carregar 30 minutos na Noruega fica por ~12,60€, comparando com o cenário mais caro em Portugal (CEPSA+PRIO) o mesmo carregamento ficaria por 9,92€.
Na Noruega para além dos vencimentos serem muito mais elevados do que em Portugal, os VE não pagam portagem, logo o modelo da Noruega acaba por ser mais competitivo.
Alerto também para o motivo que levou a Fortum a aumentar o preço: baixa procura.
https://www.electrive.com/2018/06/23/no ... -charging/
O 2º link de um comparativo entre 5 países Europeus: Noruega, França, Holanda, Reino Unido e Alemanha.
https://www.fleetcarma.com/european-cou ... -adoption/
O 1º é de uma notícia onde consta o aumento do preço dos fastchargers da Fortum na Noruega, que passaram de 2,5 NOK para 4 NOK (~0,42€ /min). Fazendo umas contas de merceeiro, carregar 30 minutos na Noruega fica por ~12,60€, comparando com o cenário mais caro em Portugal (CEPSA+PRIO) o mesmo carregamento ficaria por 9,92€.
Na Noruega para além dos vencimentos serem muito mais elevados do que em Portugal, os VE não pagam portagem, logo o modelo da Noruega acaba por ser mais competitivo.
Alerto também para o motivo que levou a Fortum a aumentar o preço: baixa procura.
https://www.electrive.com/2018/06/23/no ... -charging/
O 2º link de um comparativo entre 5 países Europeus: Noruega, França, Holanda, Reino Unido e Alemanha.
https://www.fleetcarma.com/european-cou ... -adoption/
- BrunoAlves
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Em relação à Noruega e à Fortum, não me admira nada. Pelo que se vê nos vídeos do Bjorn, aquilo lá é Tesla com força e os restantes são residuais. Montes de vezes ele relata estações de SuC com 20 e mais stalls com ocupação bastante significativa, por outro lado é muito, muito raro vê-lo a parar num carregador rápido e estar ocupado.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- BrunoFonseca
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Temos aqui 2 hipóteses: ou a Fortum dimensionou mal a distribuição de Fastchargers ou tem uma política de preços incorrecta.BrunoAlves Escreveu: ↑28 out 2018, 19:27Em relação à Noruega e à Fortum, não me admira nada. Pelo que se vê nos vídeos do Bjorn, aquilo lá é Tesla com força e os restantes são residuais. Montes de vezes ele relata estações de SuC com 20 e mais stalls com ocupação bastante significativa, por outro lado é muito, muito raro vê-lo a parar num carregador rápido e estar ocupado.
O que acontecerá em Portugal se não houver utilização dos PCR da CEPSA? Aumentam mais o preço? É que é necessário saber distinguir a falta de procura por causa de escassez de clientes (mercado), da falta de procura devido à concorrência (quota de mercado)
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Adivinha quero vai ser a opção tomada


