Não faz mal. Não é um combustível.

Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
- migle
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
-
- Registado: 03 out 2018, 13:57
- Data de fabrico: 01 abr 2015
- Capacidade bateria: 53,44 Ah 11 barras
Neste momento tenho Endesa com os mesmos 12% e tb Gás.
Mas pelas contas, a Galp ficaria mais barato.
Como é que as tarifas da Endesa em Vazio conseguem ficar mais baratas?
Mas... Não recebi nenhuma telefonema...
Caro(a) cliente Mobilidade Eletrica, tentamos entrar em contacto consigo sem sucesso. Ligue 808535353 entre as 8h e as 22h, dias uteis. Obrigado
Caro(a) cliente Mobilidade Eletrica, tentamos entrar em contacto consigo sem sucesso. Ligue 808535353 entre as 8h e as 22h, dias uteis. Obrigado
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Já correm boatos que só lá para Dezembro 

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- migle
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
Já se nota...
Logotipo pintado no PCR, os riscos no chão pintados de cor-de-laranja... Se além destas melhorias visuais o PCR estiver a funcionar no dia 1 então será ouro sobre azul...

Agora que somos pagos, bem podiam mudar-nos para mais perto da cafetaria, que sair do carro com miúdos pequenos aqui ao pé da bomba de gasolina é bastante chato. E já não há parque infantil.
Com esta operação de imagem, ocorre-me: quando uma empresa deste calibre, Galp, EDP, faz uma campanha publicitária, lança uma nova marca, etc, o género de dinheiro que está envolvido é certamente superior ao milhão de euros. Isso dará para quantos PCRs? 50? Ora, mais 50 PCRs espalhados pelo país: isso é que era uma bela imagem de marca.
Ou seja, quando pensamos nos pagamentos, estes equipamentos parecem-nos caros. Mas se essa despesa fosse vista pelo lado da imagem de marca, são tostões.
EDIT: Com todos os problemas que podemos ver no modelo actual, sou obrigado a concordar que este é mais um momento excitante na ME, como foram outros: adquirir o carro, carregar a bateria, etc..
Logotipo pintado no PCR, os riscos no chão pintados de cor-de-laranja... Se além destas melhorias visuais o PCR estiver a funcionar no dia 1 então será ouro sobre azul...

Agora que somos pagos, bem podiam mudar-nos para mais perto da cafetaria, que sair do carro com miúdos pequenos aqui ao pé da bomba de gasolina é bastante chato. E já não há parque infantil.
Com esta operação de imagem, ocorre-me: quando uma empresa deste calibre, Galp, EDP, faz uma campanha publicitária, lança uma nova marca, etc, o género de dinheiro que está envolvido é certamente superior ao milhão de euros. Isso dará para quantos PCRs? 50? Ora, mais 50 PCRs espalhados pelo país: isso é que era uma bela imagem de marca.
Ou seja, quando pensamos nos pagamentos, estes equipamentos parecem-nos caros. Mas se essa despesa fosse vista pelo lado da imagem de marca, são tostões.
EDIT: Com todos os problemas que podemos ver no modelo actual, sou obrigado a concordar que este é mais um momento excitante na ME, como foram outros: adquirir o carro, carregar a bateria, etc..
- BrunoFonseca
- Registado: 16 jul 2018, 12:32
- Data de fabrico: 29 mai 2018
Concordo, contudo há quem considere que as contas que se estão a fazer que invocam o pagamento do investimento num PCR em 1,5 é adequado, quando eu, pessoalmente, acho que deviam ficar pagos em 5.migle Escreveu: ↑27 out 2018, 18:27Já se nota...
Quanto ao local, já so falta mesmo pintarem os lugares de estacionamento e a colocação da sinalização vertical.
- BrunoFonseca
Deixo aqui 2 links que podem ser interessantes de ler:
O 1º é de uma notícia onde consta o aumento do preço dos fastchargers da Fortum na Noruega, que passaram de 2,5 NOK para 4 NOK (~0,42€ /min). Fazendo umas contas de merceeiro, carregar 30 minutos na Noruega fica por ~12,60€, comparando com o cenário mais caro em Portugal (CEPSA+PRIO) o mesmo carregamento ficaria por 9,92€.
Na Noruega para além dos vencimentos serem muito mais elevados do que em Portugal, os VE não pagam portagem, logo o modelo da Noruega acaba por ser mais competitivo.
Alerto também para o motivo que levou a Fortum a aumentar o preço: baixa procura.
https://www.electrive.com/2018/06/23/no ... -charging/
O 2º link de um comparativo entre 5 países Europeus: Noruega, França, Holanda, Reino Unido e Alemanha.
https://www.fleetcarma.com/european-cou ... -adoption/
O 1º é de uma notícia onde consta o aumento do preço dos fastchargers da Fortum na Noruega, que passaram de 2,5 NOK para 4 NOK (~0,42€ /min). Fazendo umas contas de merceeiro, carregar 30 minutos na Noruega fica por ~12,60€, comparando com o cenário mais caro em Portugal (CEPSA+PRIO) o mesmo carregamento ficaria por 9,92€.
Na Noruega para além dos vencimentos serem muito mais elevados do que em Portugal, os VE não pagam portagem, logo o modelo da Noruega acaba por ser mais competitivo.
Alerto também para o motivo que levou a Fortum a aumentar o preço: baixa procura.
https://www.electrive.com/2018/06/23/no ... -charging/
O 2º link de um comparativo entre 5 países Europeus: Noruega, França, Holanda, Reino Unido e Alemanha.
https://www.fleetcarma.com/european-cou ... -adoption/
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Em relação à Noruega e à Fortum, não me admira nada. Pelo que se vê nos vídeos do Bjorn, aquilo lá é Tesla com força e os restantes são residuais. Montes de vezes ele relata estações de SuC com 20 e mais stalls com ocupação bastante significativa, por outro lado é muito, muito raro vê-lo a parar num carregador rápido e estar ocupado.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- BrunoFonseca
Temos aqui 2 hipóteses: ou a Fortum dimensionou mal a distribuição de Fastchargers ou tem uma política de preços incorrecta.BrunoAlves Escreveu: ↑28 out 2018, 19:27Em relação à Noruega e à Fortum, não me admira nada. Pelo que se vê nos vídeos do Bjorn, aquilo lá é Tesla com força e os restantes são residuais. Montes de vezes ele relata estações de SuC com 20 e mais stalls com ocupação bastante significativa, por outro lado é muito, muito raro vê-lo a parar num carregador rápido e estar ocupado.
O que acontecerá em Portugal se não houver utilização dos PCR da CEPSA? Aumentam mais o preço? É que é necessário saber distinguir a falta de procura por causa de escassez de clientes (mercado), da falta de procura devido à concorrência (quota de mercado)
-
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Adivinha quero vai ser a opção tomada