civic Escreveu: ↑31 out 2018, 16:20
Pois, o que eu ouvi acerca do aluguer de baterias foi o custo da sua substituição (no caso do ZOE), não estou a falar da mensalidade, por isso o aviso.
Não percebi o que queres dizer com o custo de substituição… no caso português que conheço foi completamente a custo zero, incluindo o teste de bateria, no entanto sei que em Espanha alguns concessionários cobram o teste (entre 70 € e 150 €) mas a bateria também é substituída a custo zero. Sinceramente, sobre o custo do teste ainda não me posso pronunciar, mas vou pedir valores à Renault Boavista.
Por outro lado, sei que se prescindir da bateria (para utilizar uma opção aftermarket por exemplo), entregando-a ao "dono", aí sim sei que tem um custo um pouco elevado de remoção…
Repara que no nosso caso em particular, não procuramos esta solução pela sua economia (embora ainda assim ela se confirme) mas sim pelo conceito de ME e pela segurança face a uma scooter, tendo em conta que estávamos a substituir um veículo (scooter) que circula uma ou duas dezenas de kms por dia, exclusivamente em ambiente urbano e com possibilidade estacionamento num local onde não cabe um automóvel ligeiro (nem um smart)

. Ponderei e procurei ativamente scooters elétricas, mas o que existe de interessante vai para valores que não estava disposto a dar por uma scooter.