Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
jfr2006
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por jfr2006 » 31 out 2018, 11:10

jmiguel Escreveu:
31 out 2018, 10:19
Já recebi o email da Prio com as credencias de acesso ao portal my PRIO.
Também recebi hoje de manhã o mail para aceder ao portal. Já pedi o cartão, mas não tenho ideia de haver mais que o tarifário bi-horário diário...

rimsilva
Proprietário i3
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah

Mensagem por rimsilva » 31 out 2018, 11:33

pemifer Escreveu:
31 out 2018, 11:04
Recebi ontem o cartão CEME da EVAZ.
Aparentemente algumas pessoas já receberam o cartão da EDP.
A UVE publicou no Facebook que a EDP está a entregar cartões no PCR da Repsol da 2ª circular em Lisboa e no PCR de Antuã na A1 "perto" do Porto.
No dia anterior a essa comunicação da UVE já havia relatos de pessoas que tinham recebido cartões na REPSOL da 2ª circular, em Antuã foi anunciada esse iniciativa para ontem, tendo algum pessoal se deslocado lá para obter os cartões.

frankesousa
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras

Mensagem por frankesousa » 31 out 2018, 12:13

O meu cartão da EDP chegou ontem também (o único que pedi).

Já pedi a activação, talvez hoje durante o dia fique ativo.

A "ideia" da EDP de criar cartões aos molhos, sem nome, só com um numero e depois associar os mesmos aos clientes (aquando do pedido de ativação) parece-me que lhes vai valer serem "os primeiros" a por os clientes a carregar.

Já agora os meus parabéns à EVAZ pela rapidez !
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)

migle
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah

Mensagem por migle » 31 out 2018, 12:28

migle Escreveu:
18 out 2018, 16:20
Pedi Galp bi semanal, e preenchi o formulário para o Prio e o eVaz (assim quando acabar o desconto dos 20%, salto logo para a eVaz sem perder um segundo).
Recebi há pouco o contrato e autorização SEPA da Galp (aderi online faz amanhã duas semanas), para assinar e devolver. Que atraso de vida!
Vou passar a minha hora de almoço a ir à Repsol da segunda circular (enfim, o GPS deve saber onde é) para arranjar o cartão da EDP e a uma Loja Galp para tentar entregar o contrato e autorização SEPA mais depressa.

Todas estas demoras só têm uma razão: estão muito preocupados que alguém carregue uma vez e não pague. Estão preocupados com coisas sem sentido como os 14 dias de direito de resolução (que nunca eliminaria o dever de pagar), com ficarem com um comprovativo de morada, autorização SEPA. Tudo isso sem comparar o risco diminuto com a satisfação dos clientes...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Nonnus
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Mensagem por Nonnus » 31 out 2018, 13:25

A minha mulher ligou-me agora a dizer que o cartão da Galp já esta em casa. Recebi por email o contrato e a autorização SEPA.

Já activei o cartão da EDP dentro de 24 a 48 horas devo receber uma msg a informar quando o cartão estiver activo.

Da Prio recebi o email com informação que a documentação estava mal preenchida e que em anexo encontrava-se um novo formulário, mas alguém se esqueceu de anexar o formulário ao email. Portanto da Prio lá para o fim da semana que vem devo ter o problema resolvido.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024

pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah

Mensagem por pemifer » 31 out 2018, 13:29

migle Escreveu:
31 out 2018, 12:28
migle Escreveu:
Pedi Galp bi semanal, e preenchi o formulário para o Prio e o eVaz (assim quando acabar o desconto dos 20%, salto logo para a eVaz sem perder um segundo).
Recebi há pouco o contrato e autorização SEPA da Galp (aderi online faz amanhã duas semanas), para assinar e devolver. Que atraso de vida!
Vou passar a minha hora de almoço a ir à Repsol da segunda circular (enfim, o GPS deve saber onde é) para arranjar o cartão da EDP e a uma Loja Galp para tentar entregar o contrato e autorização SEPA mais depressa.

Todas estas demoras só têm uma razão: estão muito preocupados que alguém carregue uma vez e não pague. Estão preocupados com coisas sem sentido como os 14 dias de direito de resolução (que nunca eliminaria o dever de pagar), com ficarem com um comprovativo de morada, autorização SEPA. Tudo isso sem comparar o risco diminuto com a satisfação dos clientes...
Tambem estou a pensar passar na Repsol da 2ª circular lá mais perto das 14:00. ;)

rimsilva
Proprietário i3
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah

Mensagem por rimsilva » 31 out 2018, 15:51

Também recebi o cartão da Galp, já pronto a usar... Expectativas excedidas.
migle Escreveu:
31 out 2018, 12:28
migle Escreveu:

O contrato da Galp veio pelo correio ou email? Se foi email é muito provável que o cartão chegue hoje.

No caso da documentação recebida por email, basta enviar de volta a autorização SEPA, o contrato é para efeitos de arquivo.

A EDP até teve uma boa inciatiava de entregar os cartões em mão, mas deipois obriga a uma activação, o que pode acabar por atrasar tudo (sobretudo para quem arranjar o cartão hoje)

migle
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah

Mensagem por migle » 31 out 2018, 16:00

Lá estavam os moços, à chuva, ao pé do PCR (que é muito giro, e tem uma grande bicha, pude observar), com impermeáveis EDP vermelhos, a distribuir cartões.

Imagem

Fui entregar a autorização SEPA da Galp à loja do cidadão de Marvila. Dei tempo à senhora para fazer todos os telefonemas de que precisasse. Ela confirmou que o meu cartão Galp Energia foi emitido no dia 19 de Outubro (dia seguinte a ter pedido). Demoraram 13 dias a enviar-me o contrato e autorização SEPA por email... porquê?

Ficou entregue. Penso que ganhei um dia não tendo enviado aquilo por correio.

A activação do cartão EDP foi muito complicada, pelo telefone. Foi mais de meia hora. A senhora depois voltou a ligar-me porque se tinha enganado, não me tinha pedido cartão do cidadão e IBAN para a autorização SEPA, como eu tinha sugerido. Nunca tinha feito uma activação destas.

Ela tirou-me as esperanças da activação estar feita antes do fim de semana. São 48h, com o feriado... só segunda. O telefonema foi antes das 14h30.

Ou seja, EDP não vou ter no fim de semana (mesmo não fazendo ponte). Galp... quiçá... não sei, é ver o correio e rezar.

Dá para ver que a EDP activa o cartão antes de ter a autorização SEPA assinada, como é lógico. Já têm tantos dados do cliente, estão a dar energia à borla, porque é que haveriam de ter medo do cliente fugir sem pagar?

A Galp... não sei... não se entende...
A Prio entende-se, parece falta de competência neste género de contratos. Pena não estarem envolvidos com a YLCE, como aparentemente estiveram para estar.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah

Mensagem por BrunoAlves » 31 out 2018, 16:01

Sim, ainda não tenho activação confirmada e as 48h estão praticamente esgotadas.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

ramscosta
Registado: 03 jun 2018, 22:48
Data de fabrico: 01 jan 2011

Mensagem por ramscosta » 31 out 2018, 16:23

Resumindo... Ninguém vai carregar nos próximos dias nos pcr...

Era mais correcto darem. Mais uns dias ou até final do ano. A 1 de Janeiro era pago. Mais simples acho eu.. M

Responder

Voltar para “Carregamento”