
Civic White Acenta 40kWh
- mjr
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Re: Civic White Acenta 40kWh
Há várias situações onde o e-Pedal usa os travões:
- SOC elevado
- desaceleração prolongada, por exemplo numa descida
- baixa velocidade
- Má qualidade do piso
Nestas situações, exceto na desaceleração prolongada, o modo B reduz a regeneração mas não aplica os travões para cobrir a falta de regeneração. Em desaceleração prolongada o modo B aparentemente mantém sempre a regeneração.
- SOC elevado
- desaceleração prolongada, por exemplo numa descida
- baixa velocidade
- Má qualidade do piso
Nestas situações, exceto na desaceleração prolongada, o modo B reduz a regeneração mas não aplica os travões para cobrir a falta de regeneração. Em desaceleração prolongada o modo B aparentemente mantém sempre a regeneração.
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Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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- BrunoAlves
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Re: Civic White Acenta 40kWh
No ioniq "nim". Quando imobilizas o carro durante 2s ou assim ele mantém os travões aplicados. Depois podes tirar o pé do pedal e ele fica travado.
Mas tens de ser tu a travar o carro até parar, ele não pára sozinho (odeio o creep, mas não dá para o desligar...)
Aplicar os travões sozinho em plano inclinado julgo ser o que faz o Leaf, pelo menos acho que vi isso num video do Bjorn.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: Civic White Acenta 40kWh
Estou a ver. Obrigado.mjr Escreveu: ↑06 nov 2018, 00:27Há várias situações onde o e-Pedal usa os travões:
- SOC elevado
- desaceleração prolongada, por exemplo numa descida
- baixa velocidade
- Má qualidade do piso
Nestas situações, exceto na desaceleração prolongada, o modo B reduz a regeneração mas não aplica os travões para cobrir a falta de regeneração. Em desaceleração prolongada o modo B aparentemente mantém sempre a regeneração.
Eu estava a pensar naquelas situações onde o e-Pedal aplicaria os travões mas manualmente poderia-se fazer de forma a não os usar. Nesses cenários é fácil perceber que haveriam muitas situações onde usar o modo B seria mais eficiente, sem dúvida. No entanto noutras, se o objectivo fosse eventualmente parar, por exemplo, então o uso do e-Pedal talvez fosse semelhante, digo eu.
Melhor vai ser a futura versão, daqui a umas décadas talvez, o no-Pedal eheh.

Ok, percebi. Sim, eu não pensava que o carro ao parar sozinho aplicasse os travões, contudo não sabia desses 2s de travagem, digamos assim, e também não sabia que o ioniq tinha isso do creep.BrunoAlves Escreveu: ↑06 nov 2018, 00:30No ioniq "nim". Quando imobilizas o carro durante 2s ou assim ele mantém os travões aplicados. Depois podes tirar o pé do pedal e ele fica travado.
Mas tens de ser tu a travar o carro até parar, ele não pára sozinho (odeio o creep, mas não dá para o desligar...)
Aplicar os travões sozinho em plano inclinado julgo ser o que faz o Leaf, pelo menos acho que vi isso num video do Bjorn.
Isso de aplicar os travões sozinho é do e-Pedal.
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Re: Civic White Acenta 40kWh
Auto-hold é: tu travas, e o carro fica lá quieto até que voltes a usar o acelerador. Se for muito, muito inclinado, ele acciona o travão de mão (EPB).
Também tem assistência às subidas/descidas: o carro não descai um milímetro, nem em D, nem em R. É óptimo para estacionar, mas é outra coisa. Também é feito com os travões, mas nem precisas de saber. (Já li que ele acaba por descair se estiveres muito tempo)
Esquece os CIs. Os VEs são muito bons.
Também tem assistência às subidas/descidas: o carro não descai um milímetro, nem em D, nem em R. É óptimo para estacionar, mas é outra coisa. Também é feito com os travões, mas nem precisas de saber. (Já li que ele acaba por descair se estiveres muito tempo)
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Re: Civic White Acenta 40kWh
E acabei de receber os cartões todos, os 4.
E também o EVSE de 16A, pois o original é demasiado lento para os kms que agora faço.

E também o EVSE de 16A, pois o original é demasiado lento para os kms que agora faço.


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Re: Civic White Acenta 40kWh
É pá, hoje, para ti, foi um dia de avanço significativo na ME.

Também devo receber hoje o EVSE que comprei.
Pelo menos recebi mensagem da chronopost a dizer que entregavam hoje.
Re: Civic White Acenta 40kWh
Recebi o cartão da Prio, o ultimo, que me parece que pouco ou nada vou usar, pois o facto de ser ao minuto não o favorece nada, pelo menos da forma que eu costumo usar os PCRs, tento sempre carregar junto aos 50% para que não carregue muito rápido e ao minuto não ajuda muito. Alem de que pelos vistos há postos que castraram a potência a debitar. 

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Re: Civic White Acenta 40kWh
lolcivic Escreveu: ↑06 nov 2018, 12:37Recebi o cartão da Prio, o ultimo, que me parece que pouco ou nada vou usar, pois o facto de ser ao minuto não o favorece nada, pelo menos da forma que eu costumo usar os PCRs, tento sempre carregar junto aos 50% para que não carregue muito rápido e ao minuto não ajuda muito. Alem de que pelos vistos há postos que castraram a potência a debitar.![]()
Não sei que técnica é essa a dos 50%.
Só te digo que dos 50% aos 80% (ou setenta e tal no 2.0) é o período onde entra mais energia no pack por minuto.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
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Re: Civic White Acenta 40kWh
Nop, o LEAF começa a cortar a partir dos 55% ou 60%.VETL Escreveu: ↑06 nov 2018, 12:44lolcivic Escreveu: ↑06 nov 2018, 12:37Recebi o cartão da Prio, o ultimo, que me parece que pouco ou nada vou usar, pois o facto de ser ao minuto não o favorece nada, pelo menos da forma que eu costumo usar os PCRs, tento sempre carregar junto aos 50% para que não carregue muito rápido e ao minuto não ajuda muito. Alem de que pelos vistos há postos que castraram a potência a debitar.![]()
Não sei que técnica é essa a dos 50%.
Só te digo que dos 50% aos 80% (ou setenta e tal no 2.0) é o período onde entra mais energia no pack por minuto.

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Re: Civic White Acenta 40kWh
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