
DB Flecha Prateada
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Re: DB Flecha Prateada
Tem sentido o que dizes. É bem porvavel que seja um factor importante.
Mas então a mim, deveria acontecer o contrário. Neste como não faz barulho, tenho é tendencial de ir acima da velocidade estipulada. Quando olho para o conta kms, lá vou eu nos 120 ou 130. hehe.
Num Ci controla-se melhor por causa do barulho do motor.
Mas então a mim, deveria acontecer o contrário. Neste como não faz barulho, tenho é tendencial de ir acima da velocidade estipulada. Quando olho para o conta kms, lá vou eu nos 120 ou 130. hehe.
Num Ci controla-se melhor por causa do barulho do motor.
- migle
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Re: DB Flecha Prateada
Eu sublinho esta frase. Já por causa de uma discussão sobre isto noutro fórum, eu cheguei a delinear uma demonstração matemática disto. Não completei porque senão era expulso do fórum.BrunoAlves Escreveu: ↑06 nov 2018, 11:12o consumo do CC é sempre igual ou menor, porque é mais eficiente manter a velocidade do que desacelerar e acelerar para a recuperar![]()
Tem a ver com o consumo ser uma função expansiva e assume que a eficiência do carro varia pouco nas variações de velocidade em AE. Se eu imaginar uma curva de velocidade com oscilações atravessada por uma recta que é a velocidade média, e imaginar que os intervalos, os rectangulos acima e abaixo desta recta são expandidos pelo consumo, e são mais expandidos os rectângulos acima da velocidade média, vejo que a expansão da área acima da média tem de ser maior que a expansão da área abaixo da média. Portanto, QED e não há mais conversa.
Sim. Quando o carro trava, armazena energia na bateria, da qual só recuperamos uns 60-80%. Num CI é diferente, porque não tem travagem regenerativa: é desperdício mesmo. Mas aqui, podemos dizer que é mais eficiente conservar a energia cinética do que regenerar e voltar a usá-la.
No entanto, não vais conseguir um consumo melhor com isso, vais é conseguir uma velocidade média mais alta. Ou seja, interessa no caso em que tentas maximizar consumo e velocidade.
Porém, deixar o carro ir, no Leaf, implica meter o carro em N. Porque em D o carro estará a fazer travagem regenerativa.
No Ioniq, às vezes dou-me ao trabalho de fazer isso. Vou sempre em CC, quando atinjo uma grande descida passo para nível 0 (Leaf em N) e deixo ir. Aumenta a velocidade. Quando volta a subir e a minha velocidade atinge a velocidade alvo, volto a engatar o CC.
É uma estratégia de CC sempre, excepto quando resultaria em travagem regenerativa. No entanto, na A2 para o Algarve, essa situação ocorre tipo umas 3 vezes. Quaisquer diferenças no consumo, são absolutamente imperceptíveis, desprezáveis face a outros factores com grande peso como a temperatura, o vento, etc...
Não vale o trabalho. Usem CC.
PS: É pior do que disse. Quando deixamos o carro aumentar a velocidade em N numa descida, mesmo parecendo à borla, estamos a aumentar a perda de energia para a resistência do ar. Só compensa nos casos em que esta perda é inferior à perda por guardar na bateria e voltar a usar.
Re: DB Flecha Prateada
Atenção que quando descemos uma colina, mesmo sem CC, há sempre regeneração. O problema é que o CC não deixa passar da velocidade estipulada (sim... regenera mais um pouco quando trava... mas compensará?), enquanto que se formos nós a controlar facilmente deixamos o carro chegar aos 140km/h, durante a descida sempre a regenerar. A próxima subida irá custar menos energia, pois partimos com maior velocidade e vamos precisar de menos energia para subir. No final a média tem de ser mais baixa do que com CC. Vou fazer mais uns testes do meu lado para ver se isto faz sentido... não custa nada e o PP até é engraçado de utilizar!
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Re: DB Flecha Prateada
Hoje recebi o EVSE portátil regulável até os 32A.
Tem boa pinta, só espero que não faça nenhum dano ao carro. hehe

E aqui está o a "fixação" na garagem

Será que consigo instalar uma tomada para os 32A?
Tem boa pinta, só espero que não faça nenhum dano ao carro. hehe

E aqui está o a "fixação" na garagem

Será que consigo instalar uma tomada para os 32A?
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Re: DB Flecha Prateada
Quais as opções de A que pediste e quantos metros de cabo?
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Re: DB Flecha Prateada
de 10A até 32A, com cabo de 10m.
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Re: DB Flecha Prateada
Quanto ficou?
Onde compraste?
Onde compraste?
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Re: DB Flecha Prateada
Mas de quanto em quanto, era o que eu estava a perguntar. A mim foi 10, 12, 16 20, 24 e 32A.
Na foto o cabo não parece tão grande como o meu
Na foto o cabo não parece tão grande como o meu

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Re: DB Flecha Prateada
É de 10A 16A 20A 24A 32A
Mas o cabo é mesmo grande, e com bom diâmetro. Mais diâmetro que o de origem da Nissan. Não sei se isso quer dizer alguma coisa ou não...
Está neste momento no primeiro teste a carregar a 16A
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Re: DB Flecha Prateada
Safaste-te à alfandega?
Qual o truque?
Qual o truque?
