Diário de bordo - Czero no ribatejo

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andraykens
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Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo

Mensagem por andraykens » 05 nov 2018, 00:15

Fazendo uma atualização no meu Diário de Bordo, nestes 2 meses fizemos cerca de 2500km e ainda não fiquei a pé :D
Claro que não me meto em aventuras, a sua autonomia sabemos que é limitada e a rede... enfim. Ainda assim, tem sido o meu companheiro do dia a dia.
Não o comprei iludido, estudei bem o tema e acho que é suficiente para 90% das minhas deslocações.

Abraço ao fórum!

PMESS79
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Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo

Mensagem por PMESS79 » 06 nov 2018, 09:52

andraykens Escreveu:
05 nov 2018, 00:15
Não o comprei iludido, estudei bem o tema e acho que é suficiente para 90% das minhas deslocações.
Apoiado, é isso mesmo, mais um a contradizer o típico "Ah e tal se eu quiser ir tomar um café a Faro..."

Bons e muitos km's!!
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rnlcarlov
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Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo

Mensagem por rnlcarlov » 06 nov 2018, 10:56

PMESS79 Escreveu:
06 nov 2018, 09:52
Apoiado, é isso mesmo, mais um a contradizer o típico "Ah e tal se eu quiser ir tomar um café a Faro..."
Que não seja por isso, que também já vou umas 3 a 4 vezes por ano ao Algarve num carro igual :D

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Malm
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Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo

Mensagem por Malm » 09 nov 2018, 09:33

Continua a carregar apenas 15 barras?
Se um demasiado arrefecimento de noite impedir um demasiado aquecimento de dia, eu deixo-o na rua de noite.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

andraykens
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Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo

Mensagem por andraykens » 09 nov 2018, 23:11

Boa noite Malm!
Continua a carregar as 15 barras e a fazer pelo menos 100km ou perto disso mesmo com o frio. De qualquer forma dorme na cave que tem uma temperatura boa na casa dos 20 graus. Carrega das 4 às 7 da matina mas nunca até ao fim. Não o faço porque a viagem matinal não passa dos 15km e não queria deixar estacionado com carga elevada muitas horas.

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Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo

Mensagem por jpedromr » 10 nov 2018, 11:33

andraykens Escreveu:
09 nov 2018, 23:11
Boa noite Malm!
Continua a carregar as 15 barras e a fazer pelo menos 100km ou perto disso mesmo com o frio. De qualquer forma dorme na cave que tem uma temperatura boa na casa dos 20 graus. Carrega das 4 às 7 da matina mas nunca até ao fim. Não o faço porque a viagem matinal não passa dos 15km e não queria deixar estacionado com carga elevada muitas horas.
Como é feito esse controlo do tempo que carrega?

andraykens
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Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo

Mensagem por andraykens » 10 nov 2018, 13:43

A gestão é feita a olho. Os meus dias não são iguais e se nuns posso fazer 30km, noutros chego a fazer 80km. Como carrego em casa, faço-o à noite, programando o relógio para começar a uma hora de modo a que às 07h00m esteja com 13 ou 14 barras. Atenção que sou eu a terminar o processo de carga e não o relógio temporizador.

Ao fim de semana, é carregar ao máximo quando tenho tempo e sair para o passeio... quando o posso levar, pois voltas maiores levo o CI visto não ter confiança na rede. Entre postos ocupados, que não reconhecem o meu carro, a avariados ou desligados... há de tudo.

Se a tripulação for só o camandante... vai sempre ele 😆😆😆

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Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo

Mensagem por jpedromr » 10 nov 2018, 14:26

andraykens Escreveu:
10 nov 2018, 13:43
A gestão é feita a olho. Os meus dias não são iguais e se nuns posso fazer 30km, noutros chego a fazer 80km. Como carrego em casa, faço-o à noite, programando o relógio para começar a uma hora de modo a que às 07h00m esteja com 13 ou 14 barras. Atenção que sou eu a terminar o processo de carga e não o relógio temporizador.

Ao fim de semana, é carregar ao máximo quando tenho tempo e sair para o passeio... quando o posso levar, pois voltas maiores levo o CI visto não ter confiança na rede. Entre postos ocupados, que não reconhecem o meu carro, a avariados ou desligados... há de tudo.

Se a tripulação for só o camandante... vai sempre ele 😆😆😆
Tenciono fazer o mesmo, utilizar um relógio para iniciar a carga consoante a hora a que vá precisar do carro.

Tinha algum receio que pudesse ser prejudicial ter tudo ligado porque não sei se é necessário fazer a sequencia de ligar o carregador e só depois ao carro, em vez de estar tudo ligado e alimentar logo o carregador. Mas penso que não haverá problema.

andraykens
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Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo

Mensagem por andraykens » 10 nov 2018, 20:43

Pelas informações que fui recolhendo, a atenção é necessária no momento de interromper a carga. Eu faço-o manualmente.

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Malm
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Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo

Mensagem por Malm » 10 nov 2018, 22:29

É estranho ele não carregar as 16 barras. Já viste como ficam as voltagens das células e a voltagem total no final de um carregamento? Já tentaste reiniciar um carregamento após ele ter terminado?
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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