Se carregas sempre até 80%, consoante a tua vida, tenta carregar até 100% uma vez por semana.

DB garzak - Nissan Leaf 2.Zero (Spring Cloud - 40kWh)
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: DB garzak - Nissan Leaf 2.Zero (Spring Cloud - 40kWh)
- garzak
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 68
- Registado: 06 nov 2017, 14:49
- Data de fabrico: 08 mai 2018
- Capacidade bateria: 108,93 (12 barras)
- Localização: Coimbra, Portugal
Re: DB garzak - Nissan Leaf 2.Zero (Spring Cloud - 40kWh)
Cá estou eu novamente, após bastante tempo desde a última atualização... mas não há tempo para tudo!
Continua a ser fantástico conduzir o Leaf, mas entretanto este mês o fumarento, que tem estado de "reserva" fez duas grandes viagens:
- uma primeira porque calho no fim de semana em que os PCRs começaram a ser pagos e não tinha os cartões ainda disponíveis... e mesmo que tivesse teria muito receio que a coisa corresse mal!
- a segunda, para a Costa Alentejana, mas que com a pressa que foi necessária imprimir à viagem, teve de ser... com mais tempo, teria poupado um depósito!
Entretanto aqui vai a atualização dos valores de referencia da bateria.


Não consigo ter explicação para estas duas descidas abruptas no SOH da bateria! São tão perfeitas que parece que o carro tem programado que aconteçam ao fim de determinado número de kms ou tempo de uso... não sei o que diga...
Continua a ser fantástico conduzir o Leaf, mas entretanto este mês o fumarento, que tem estado de "reserva" fez duas grandes viagens:
- uma primeira porque calho no fim de semana em que os PCRs começaram a ser pagos e não tinha os cartões ainda disponíveis... e mesmo que tivesse teria muito receio que a coisa corresse mal!
- a segunda, para a Costa Alentejana, mas que com a pressa que foi necessária imprimir à viagem, teve de ser... com mais tempo, teria poupado um depósito!

Entretanto aqui vai a atualização dos valores de referencia da bateria.


Não consigo ter explicação para estas duas descidas abruptas no SOH da bateria! São tão perfeitas que parece que o carro tem programado que aconteçam ao fim de determinado número de kms ou tempo de uso... não sei o que diga...
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1290
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: DB garzak - Nissan Leaf 2.Zero (Spring Cloud - 40kWh)
O que me estranha mais é a subida do Hx....
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 162
- Registado: 19 mai 2016, 14:35
- Data de fabrico: 30 jun 2016
- Capacidade bateria: 81.92
- Localização: Chaves
Re: DB garzak - Nissan Leaf 2.Zero (Spring Cloud - 40kWh)
Acho que devias fazer um gráfico em relação ao tempo e não aos km.
2009-Microgeração(fixa) 3,6kw ; A.Q.S -Solar-Termossifão
2010-Microgeração(upgrade) 4.2kw
2014-AQS-Bomba de Calor.
2016- Bicicleta eletrica; VE Nleaf-acenta 30Kw
2010-Microgeração(upgrade) 4.2kw
2014-AQS-Bomba de Calor.
2016- Bicicleta eletrica; VE Nleaf-acenta 30Kw
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: DB garzak - Nissan Leaf 2.Zero (Spring Cloud - 40kWh)
Também tenho esses dois saltos para baixo da capacidade, deve ser alguma programação como disseste. Vamos ver se continua assim ou se é mesmo só no início.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 584
- Registado: 07 jul 2017, 16:22
- Data de fabrico: 13 jan 2019
- Capacidade bateria: 64kWh
Re: DB garzak - Nissan Leaf 2.Zero (Spring Cloud - 40kWh)
No meu também reparei nisso por volta dos 97% soh.
Estranho...
Estranho...
- garzak
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 68
- Registado: 06 nov 2017, 14:49
- Data de fabrico: 08 mai 2018
- Capacidade bateria: 108,93 (12 barras)
- Localização: Coimbra, Portugal
Re: DB garzak - Nissan Leaf 2.Zero (Spring Cloud - 40kWh)
Já deu para perceber então que há aqui uma tendência... portanto, provavelmente há aqui uma qualquer programação no próprio carro para nós dar está indicação...
O estranho é o porquê de fazerem isto...
O Hx a subir é que também não faz grande sentido...
O estranho é o porquê de fazerem isto...
O Hx a subir é que também não faz grande sentido...
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: DB garzak - Nissan Leaf 2.Zero (Spring Cloud - 40kWh)
No meu e no de um amigo também notei.
Re: DB garzak - Nissan Leaf 2.Zero (Spring Cloud - 40kWh)
No meu teve uma quebra dos 98% para os 96,5% no segundo mês aos 5000 kms +/-. Agora já passou dos 11 000 kms vai com 4 meses e pouco e estou atento, o SOH tem decaído lentamente. 

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's