Civic White Acenta 40kWh
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6359
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Civic White Acenta 40kWh
Também não há nenhum novo a esse preço
Eu diria que é o preço de mercado, talvez a diferença entre esperar uns meses e comprar imediatamente?
Cada um pede o que quer, cabe a quem compra decidir se quer ou não pagar
Eu diria que é o preço de mercado, talvez a diferença entre esperar uns meses e comprar imediatamente?
Cada um pede o que quer, cabe a quem compra decidir se quer ou não pagar
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
Re: Civic White Acenta 40kWh
E com esta história de alterações de software por causa do rapidgate, lá descobri uns menus escondidos, diagnostico, algumas definições e versões de software.
É muito facil chegar lá, 3 toques na tecla "map", 2 no "power" do radio e um outra vez no "map" e chegamos aqui.
É muito facil chegar lá, 3 toques na tecla "map", 2 no "power" do radio e um outra vez no "map" e chegamos aqui.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
Re: Civic White Acenta 40kWh
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
Re: Civic White Acenta 40kWh
Algum de vocês já recebeu a actualização?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
Re: Civic White Acenta 40kWh
Penso que o que aconteceu foi de que alguns donos do LEAF repararam que os videos do Bjorn e outros youtubers era diferente o comportamento em relação aos seus carros, eu nunca liguei muito a isso, pois por norma nunca deixo descer muito a bateria quando carrego em PCRs e por isso carrego a velocidades mais baixas, ele começa a reduzir aos 60%.
Também nunca tive episódios de muita temperatura, nunca vi mais de 42ºC.
Isto que se fala tem a ver com carros mais recentes, não penso que exista, para já, alguma actualização a fazer.
Também nunca tive episódios de muita temperatura, nunca vi mais de 42ºC.
Isto que se fala tem a ver com carros mais recentes, não penso que exista, para já, alguma actualização a fazer.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
- Mensagens: 812
- Registado: 25 mai 2018, 20:06
- Data de fabrico: 12 nov 2001
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Civic White Acenta 40kWh
Até agora não recebi qualquer contacto por parte da Nissan.
nem tinha sequer ouvido falar disso
nem tinha sequer ouvido falar disso
Re: Civic White Acenta 40kWh
E fechado o ano de 2018 a coisa ficou assim.
A maioria dos kms feitos em IP ou AE, uns 70% com velocidades na ordem dos 90 a 110, os restantes divididos por nacional e cidade.
A maioria dos kms feitos em IP ou AE, uns 70% com velocidades na ordem dos 90 a 110, os restantes divididos por nacional e cidade.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
Re: Civic White Acenta 40kWh
E quase a fazer o meio ano, faltam 3 dias.
O SOH deu outra queda de +\- 2%, não percebo o porquê, pois tenho 2 referencias que me dizem que as baterias estão bem, pois no inicio fiz uma viagem ao aeroporto (Porto) em que apenas carreguei em Antuã no regresso, cerca de 233 kms, nessa altura (Verão) cerca de 25 ºC temperatura exterior sem nada ligado cheguei lá com 5% de carga, há pouco tempo fiz a mesma viagem com temperaturas na ordem dos 12 ºC e cheguei com 9%, acho que com menos preocupações do que da primeira vez e a autonomia foi superior, claro que isto vale o que vale, mas acho um exagero a forma como o sistema lida com o SOH.
Tenho que fazer um teste de tomada para servir de referencia para mais tarde.
De resto é andar sem grandes preocupações, as medias têm vindo a baixar, talvez um gajo se vá habituando ao sistema, os pneus perdem aderência, vamos ver onde vão parar quando vier o verão.
O SOH deu outra queda de +\- 2%, não percebo o porquê, pois tenho 2 referencias que me dizem que as baterias estão bem, pois no inicio fiz uma viagem ao aeroporto (Porto) em que apenas carreguei em Antuã no regresso, cerca de 233 kms, nessa altura (Verão) cerca de 25 ºC temperatura exterior sem nada ligado cheguei lá com 5% de carga, há pouco tempo fiz a mesma viagem com temperaturas na ordem dos 12 ºC e cheguei com 9%, acho que com menos preocupações do que da primeira vez e a autonomia foi superior, claro que isto vale o que vale, mas acho um exagero a forma como o sistema lida com o SOH.
Tenho que fazer um teste de tomada para servir de referencia para mais tarde.
De resto é andar sem grandes preocupações, as medias têm vindo a baixar, talvez um gajo se vá habituando ao sistema, os pneus perdem aderência, vamos ver onde vão parar quando vier o verão.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
Re: Civic White Acenta 40kWh
E fica aqui o resumo de um fim de semana em que o elétrico quase fez 700 kms:
_ Saída de Viseu no sábado de manhã nos 99% chegou a Vila Real com 50%, onde se ficou até ao final de tarde e carga no PCR junto à estação.
_ Siga para Esposende com 93%, IP4 - A4 - A11 - A7 - e A28, carregou na estação de serviço de V. N. de Famalicão na A7, entrou com 45% saiu com 92%,
_ Esposende, onde pernoitou ligado à ficha.
Com estas cargas chegou ao destino com a temperatura mais alta do pack nos 39ºC , as velocidade andaram na ordem dos 100 a 110 km/h, não dá para ver na media porque com o carro parado e ligado estas caem muito, pois o frio faz com que a carregar mantenha o aquecimento ligado.
_ No dia seguinte saiu de manhã com 100% e um diluvio entre o Porto e Aveiro, ao ponto de ir tudo a velocidades de 50 km/h, muito forte mesmo, carreguei em Antuã dos cerca de 50% aos 92% e siga para Viseu,
_ No fim do dia volta a Aveiro com apenas 60%, pois em Viseu não há PCRs e em casa é mesmo demorado.
_ Já em Aveiro carreguei no PCR para a viagem de regresso até aos 80%, Aqui a temperatura chegou aos 41ºC.
_ Acabou o fim de semana com 30%.
A única situação que tive que esperar pelo posto foi em Aveiro, estava um Tesla a carregar no rápido e um LEAF no lento, saindo primeiro o LEAF e logo a seguir o Tesla, esperei cerca de meia hora.
Foi uma experiência, pois no Verão a mulher que ir de férias de eléctrico até ao Algarve, fica a dica que não deixando a carga ir muito abaixo dos 50% as temperaturas não sobem muito, com estes kms todos a temperatura nunca passou dos 39ºC, a não ser no final (no domingo)em fiz carga dos 25% aos 80% e aí notou-se logo na temperatura que estava nos 29ºC e com esta unica carga subiu aos 41ºC, ou seja com esta carga única subiu mais do que com as duas cargas do dia anterior.
_ Saída de Viseu no sábado de manhã nos 99% chegou a Vila Real com 50%, onde se ficou até ao final de tarde e carga no PCR junto à estação.
_ Siga para Esposende com 93%, IP4 - A4 - A11 - A7 - e A28, carregou na estação de serviço de V. N. de Famalicão na A7, entrou com 45% saiu com 92%,
_ Esposende, onde pernoitou ligado à ficha.
Com estas cargas chegou ao destino com a temperatura mais alta do pack nos 39ºC , as velocidade andaram na ordem dos 100 a 110 km/h, não dá para ver na media porque com o carro parado e ligado estas caem muito, pois o frio faz com que a carregar mantenha o aquecimento ligado.
_ No dia seguinte saiu de manhã com 100% e um diluvio entre o Porto e Aveiro, ao ponto de ir tudo a velocidades de 50 km/h, muito forte mesmo, carreguei em Antuã dos cerca de 50% aos 92% e siga para Viseu,
_ No fim do dia volta a Aveiro com apenas 60%, pois em Viseu não há PCRs e em casa é mesmo demorado.
_ Já em Aveiro carreguei no PCR para a viagem de regresso até aos 80%, Aqui a temperatura chegou aos 41ºC.
_ Acabou o fim de semana com 30%.
A única situação que tive que esperar pelo posto foi em Aveiro, estava um Tesla a carregar no rápido e um LEAF no lento, saindo primeiro o LEAF e logo a seguir o Tesla, esperei cerca de meia hora.
Foi uma experiência, pois no Verão a mulher que ir de férias de eléctrico até ao Algarve, fica a dica que não deixando a carga ir muito abaixo dos 50% as temperaturas não sobem muito, com estes kms todos a temperatura nunca passou dos 39ºC, a não ser no final (no domingo)em fiz carga dos 25% aos 80% e aí notou-se logo na temperatura que estava nos 29ºC e com esta unica carga subiu aos 41ºC, ou seja com esta carga única subiu mais do que com as duas cargas do dia anterior.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0