Hyundai Ioniq - O Pretinho
- BrunoAlves
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Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Aproveitando que cheguei nas lonas, está em curso um teste da tomada. O truque do AC para desligar o contactor no ioniq não funciona tão bem como no Leaf. Aos 2% o carro desliga o AC e o aquecimento, fica só a ventilar. Isso obviamente que faz demorar uma eternidade chegar aos 0%.
Para ter os contadores de energia tive de ir mudar os displays no Torque e... já tenho degradação reconhecida pelo carro.
Agora o carro está a carregar, amanhã de manhã vou lá registar os contadores.
Para ter os contadores de energia tive de ir mudar os displays no Torque e... já tenho degradação reconhecida pelo carro.
Agora o carro está a carregar, amanhã de manhã vou lá registar os contadores.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- migle
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Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Uau! Estou muito surpreendido. E um pouco a sentir a chegar a roupa ao pêlo.
Mas tu não actualizaste a lista de PIDs desde os iniciais. Eles (os coreanos, os amigos do JejuSoul) tinham descoberto qualquer coisa, não sei se altera apenas o nome do PID para "State of Health", ou se há alguma alteração mais...
Os PIDs mais actuais estão no github.
Eu, já há muito tempo, tentei baixar o SoC o máximo que podia a andar. Não fui capaz de passar abaixo do 1,0%. Eu moro num sítio bastante plano. Certo é que se há alturas (abaixo dos 20%) em que o SoC parece descer à maluca, abaixo dos 3% (nos ---) parece ser difícil esgotar o carro.
Não me lembro se vi alguma vez os dados do BMS de alguém a esgotar a bateria. Os 0% de SoC mostrados são 1,5% de SoC BMS.
Estás a gravar, espero?
Mas tu não actualizaste a lista de PIDs desde os iniciais. Eles (os coreanos, os amigos do JejuSoul) tinham descoberto qualquer coisa, não sei se altera apenas o nome do PID para "State of Health", ou se há alguma alteração mais...
Os PIDs mais actuais estão no github.
Eu, já há muito tempo, tentei baixar o SoC o máximo que podia a andar. Não fui capaz de passar abaixo do 1,0%. Eu moro num sítio bastante plano. Certo é que se há alturas (abaixo dos 20%) em que o SoC parece descer à maluca, abaixo dos 3% (nos ---) parece ser difícil esgotar o carro.
Não me lembro se vi alguma vez os dados do BMS de alguém a esgotar a bateria. Os 0% de SoC mostrados são 1,5% de SoC BMS.
Estás a gravar, espero?
- BrunoAlves
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Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
De facto não actualizei. Estive a olhar para o GH, para o histórico das modificações e parece haver um PID novo (mais que um até), o SOH. Tenho de actualizar.
Mesmo... No final da viagem as contas da energia batem sempre certo, mas não sei se há ali efeito psicológico de quando ficam só barras vermelhas ou quê, dos 20 para baixo parece que a bateria está rota
Tirei este print
Não, não estou a gravar em contínuo. Preciso do telemóvel entretanto. Não tenho outra sucata para logs (vá, nem grande paciência para depois analisar cenas, deixei a vontade de fazer isso ir no Leaf )
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Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Resultado do teste:
Energia contada pelo contador do carro: 27,9kWh.
Energia contada pelo medidor de energia do EVSE: 29,3kWh
Isto carregando a 16A. Parece-me uma eficiência demasiado alta
Como não tenho termo de comparação, não há grande coisa a concluir.
Energia contada pelo contador do carro: 27,9kWh.
Energia contada pelo medidor de energia do EVSE: 29,3kWh
Isto carregando a 16A. Parece-me uma eficiência demasiado alta
Como não tenho termo de comparação, não há grande coisa a concluir.
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Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
A EDP e Galp em vez de oferecerem 1500kWh podiam oferecer chapéus de chuvaBrunoAlves Escreveu: ↑24 nov 2018, 17:37No entanto, a molha foi de tal ordem que, se tenho levado umas sementes de alface nas costas, elas iam pegar
Estou a ver que nunca tiveste carros a GPL? Já estarias habituado a postos fora da cobertura
- migle
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Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Eu não olhei bem para a fórmula. Sei que ele apareceu nos fóruns a dizer que tinham descoberto uma coisa nova em relação ao SoH. Não sei se simplesmente se alterou o nome de "Maximum Deterioration" para "State of Health", significando que o inglês é uma língua mais difícil para eles do que para nós... ou se mudou mesmo a fórmula.BrunoAlves Escreveu: ↑26 nov 2018, 00:31De facto não actualizei. Estive a olhar para o GH, para o histórico das modificações e parece haver um PID novo (mais que um até), o SOH. Tenho de actualizar.
É... o EVSE contou um bocadinho por baixo.BrunoAlves Escreveu: ↑26 nov 2018, 09:07Energia contada pelo contador do carro: 27,9kWh.
Energia contada pelo medidor de energia do EVSE: 29,3kWh
Isto carregando a 16A. Parece-me uma eficiência demasiado alta
Quanto à energia contada pelo carro, eu nunca fiz um carregamento tão grande. O maior que fiz foi de 1.0% a 100% e contou 27.9kWh.
Seria uma satisfação intelectual, pensar que o meu carregamento de 99% com SoH de 100% usou a mesma energia que o teu de 100% com SoH de 99%. Porém, esse foi a 32A, com o efeito da histerese, vai usar mais energia do que necessitaria a 16A, a tensão vai ser empurrada mais para cima um nadinha durante o carregamento.
É apenas sorte.
Continua nos 99.1% após o carregamento de 100%?
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Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
De acordo com o Excel que está no Github, pareceu-me um PID novo, ou vi mal?
Sim, manteve os 99,1% no final do carregamento. Curiosamente o GOM tinha um valor estupidamente baixo para uma carga a 100% (223km) após condução pasteleira, mas como no sábado tinha esgalhado a média recente até faz sentido. Enfim, gostava mais do GOM do Leaf Era muito mais previsível.
Sim, manteve os 99,1% no final do carregamento. Curiosamente o GOM tinha um valor estupidamente baixo para uma carga a 100% (223km) após condução pasteleira, mas como no sábado tinha esgalhado a média recente até faz sentido. Enfim, gostava mais do GOM do Leaf Era muito mais previsível.
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Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Na última CR que fiz, já este ano, voltei a ligar o Torque. Curiosamente a degradação reconhecida pelo carro desapareceu e voltei a ter os 100%.
Continuo a não sentir perda de autonomia mas, em bom abono da verdade, não "estico a corda" tanto como fazia com o Leaf, porque objectivamente não preciso com o que o carro dá e com as viagens que faço.
Depois, fiz asneira
Fui procurar os novos PID para o Torque, adicionei-os e correu tudo bem. Só que com os PID veio um dashboard exemplo que eu "vamos lá experimentar". Resultado, carregou-me páginas e páginas de displays não necessariamente arrumados e alguns até fora do ecrã, tudo janado (e claro que não guardei o meu...). Ainda não me dei ao trabalho de voltar a fazer o meu layout direitinho, por isso não o voltei a ligar ao carro.
Hoje fomos dar um passeio e estacionei para esta foto:
(só que o branco é híbrido. continua a ser lindo ehehehe)
E, finalmente, já vamos com 45.800km. Acabei de fazer o pedido de marcação de mais uma revisão.
Continuo a não sentir perda de autonomia mas, em bom abono da verdade, não "estico a corda" tanto como fazia com o Leaf, porque objectivamente não preciso com o que o carro dá e com as viagens que faço.
Depois, fiz asneira
Fui procurar os novos PID para o Torque, adicionei-os e correu tudo bem. Só que com os PID veio um dashboard exemplo que eu "vamos lá experimentar". Resultado, carregou-me páginas e páginas de displays não necessariamente arrumados e alguns até fora do ecrã, tudo janado (e claro que não guardei o meu...). Ainda não me dei ao trabalho de voltar a fazer o meu layout direitinho, por isso não o voltei a ligar ao carro.
Hoje fomos dar um passeio e estacionei para esta foto:
(só que o branco é híbrido. continua a ser lindo ehehehe)
E, finalmente, já vamos com 45.800km. Acabei de fazer o pedido de marcação de mais uma revisão.
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Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Infelizmente, os layouts do Torque dependem do número de pixeis. Devias ter gravado o teu primeiro.
Os layouts que estão no repositório são maus. Estão lá porque o JejuSoul deixa porem tudo. Há várias coisas que não estão bem, nos PIDs também.
O teu é full hd?
EDIT: os meus dashboards estão aqui, uso um com três páginas, uma para carregamento, outra para condução e outra... Não sei
https://ramos.link/nextcloud/index.php/ ... pKBGy9fxgH
Tinha um para tablet muito giro, era uma página volts/amps e graus C, outra energias potências, outra velocidades..
Os layouts que estão no repositório são maus. Estão lá porque o JejuSoul deixa porem tudo. Há várias coisas que não estão bem, nos PIDs também.
O teu é full hd?
EDIT: os meus dashboards estão aqui, uso um com três páginas, uma para carregamento, outra para condução e outra... Não sei
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Tinha um para tablet muito giro, era uma página volts/amps e graus C, outra energias potências, outra velocidades..
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Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
47.000kms já ultrapassados e mais uma revisão feita. Um desperdício de tempo e de 38€, mas é o que o plano de revisões obriga... Líquido do limpa vidros e diagnóstico/verificação dos pontos obrigatórios.
Indicaram-me também que os meus pneus da frente estão nas últimas. Não sei se já de discutiram pneus para o ioniq? Acho que não, aceito sugestões.
Propuseram-me da oficina 2 tipos de pneu, uns Michelin Primacy eficiência C e uma marca branca eficiência E
Indicaram-me também que os meus pneus da frente estão nas últimas. Não sei se já de discutiram pneus para o ioniq? Acho que não, aceito sugestões.
Propuseram-me da oficina 2 tipos de pneu, uns Michelin Primacy eficiência C e uma marca branca eficiência E
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