Erbium Escreveu: ↑11 jan 2019, 09:49
O Chademo pelo que sei pode ir até 350kW, se não estão instalados é outra conversa! Se o carro carrega lento é porque carrega lento, se está preparado para mais potência é porque não existem postos... não percebo, que culpa tem a Nissan disso?!
Não é uma questão de culpa da Nissan. A questão é haver uma vantagem para o utilizador que o leve a pagar mais. Quando já há várias redes com postos ultra-rápidos em CCS, e quase zero (talvez um?) em Chademo, ficamos a pensar se alguma vez se realizará uma rede ultra-rápida em Chademo na Europa.
Erbium Escreveu: ↑11 jan 2019, 09:49
De certeza? Se calhar o preço mais alto é para incluir a opção de carga Chademo até 100kW...
E o press-release da Nissan não ia dizer nada acerca disso? Não faz sentido que a mesma bateria de 40kWh agora possa carregar até 70kW.
Erbium Escreveu: ↑11 jan 2019, 09:49
Menos de 2000€ para um sistema multimédia melhor e uns plásticos é muito?! O que não faltam é marcas a cobrar muito mais por muito menos...
Sim, por esse prisma vocês têm razão. Se considerarmos que o PVP base do Tekna é 38250€, então a diferença não é grande.
Na minha cabeça não estavam os 38250€ do Tekna, mas sim todos os outros preços promocionais que tem havido, bem abaixo do 36750€ que está hoje no site, basta
recordar estes screenshots, e que várias pessoas conseguiram o Tekna por 32 mil.
Sim, de 38250€ para 39990€... e se os 39990€ depois na prática tiverem os descontos que tem havido...
No imediato, a sensação é que há um grande aumento de preço. O Leaf de 2018 por 30 mil, realmente era barato demais, e eles alinharam-se com a concorrência, como se vê
neste slide...
Aqueles que acreditaram que iria haver um carro com bateria de 60kWh abaixo dos 40 mil... (apesar daquele slide)... foi wishful thinking, e eu acabei por cair também. Sou inteiramente responsável pela minha ingenuidade.