Falta umas CR para aquecer as baterias Como andam as médias de consumo? Mesmo com bomba de calor, tenho notado que o aquecimento aumenta a média de forma brutal e as minhas médias andam muito mais elevadas.jarama Escreveu:Idade e km a aumentar só o SOH continua em sentido decrescente . Isto promete!
Cerca de 2 meses depois e 6000 km, mais alguns dados para o registo.
Não sei se é do frio ou dos 8% de degradação estimados, já raramente consigo ver mais de 205 km no GOM, mesmo com andamentos muito comedidos...
Diário de bordo do JRamalho
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Re: Diário de bordo do JRamalho
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Re: Diário de bordo do JRamalho
Confirmo, sem grandes descuidos de manhã tenho quase sempre médias de 16.
Hoje de manhã, tinha 224km`s no GOM, mas ontem aqueceu as orelhas com uma CR
Hoje de manhã, tinha 224km`s no GOM, mas ontem aqueceu as orelhas com uma CR
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Re: Diário de bordo do JRamalho
Já concluí que o que aparece no CB é para esquecer! Ou então meto-lhe mais vinte e tal por cento em cima embora a média que tenho no spritmonitor também inclua a perda que tenho nos cabos (CB - 13kW / Spritmonitor - 15.2kW). No meu caso é problemático porque cerca de 10% da energia carregada é desperdiçada nos cabos. Tenho uma queda de tensão de 25 Volts a carregar a 22A. Mas é o que tenho .jfr2006 Escreveu:Falta umas CR para aquecer as baterias Como andam as médias de consumo? Mesmo com bomba de calor, tenho notado que o aquecimento aumenta a média de forma brutal e as minhas médias andam muito mais elevadas.jarama Escreveu:Idade e km a aumentar só o SOH continua em sentido decrescente . Isto promete!
Cerca de 2 meses depois e 6000 km, mais alguns dados para o registo.
Não sei se é do frio ou dos 8% de degradação estimados, já raramente consigo ver mais de 205 km no GOM, mesmo com andamentos muito comedidos...
Em termos de SOC, o mesmo trajeto que eu fazia com temperaturas amenas e sem aquecimento gastava cerca de 32%. Nesta altura e com a mesma velocidade gasto em média 41%.
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Re: Diário de bordo do JRamalho
O CV dá o consumo do veículo e não o quanto carrega. Num carregamento como referiu há a perda via calor cabos e da bateria para o motor também há perda. Se tem leafspy verifica que há uns valores entre parênteses. Esse valor é o valor que é retirado da bateria.
O valor apresentado pelo leafspy é o valor dos kWh disponíveis ao motor.
Tudo somado a eficiência entre carregamento em casa e CB será uns 82%
O valor apresentado pelo leafspy é o valor dos kWh disponíveis ao motor.
Tudo somado a eficiência entre carregamento em casa e CB será uns 82%
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Re: Diário de bordo do JRamalho
Estranho...noto apenas uma diferença na casa dos 5%-6% (33km*2 diários)jarama Escreveu:Em termos de SOC, o mesmo trajeto que eu fazia com temperaturas amenas e sem aquecimento gastava cerca de 32%. Nesta altura e com a mesma velocidade gasto em média 41%.
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Re: Diário de bordo do JRamalho
fernandinand Escreveu:Estranho...noto apenas uma diferença na casa dos 5%-6% (33km*2 diários)jarama Escreveu:Em termos de SOC, o mesmo trajeto que eu fazia com temperaturas amenas e sem aquecimento gastava cerca de 32%. Nesta altura e com a mesma velocidade gasto em média 41%.
Faço quase o triplo diáriamente +- 170km/ dia. Se não carregasse em Aveiro, por vezes andaria com o credo na boca!
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Re: Diário de bordo do JRamalho
Esqueci-me que fazes esse calvário..sendo assim já não é de estranhar tanto a diferença...solução, usa gorro e luvas dentro do carro e n ligues o aquecimento!jarama Escreveu:Faço quase o triplo diáriamente +- 170km/ dia. Se não carregasse em Aveiro, por vezes andaria com o credo na boca!
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Re: Diário de bordo do JRamalho
Para registo futuro, um ano depois do último post e com cerca de 74000km, tenho 10 barras e 78,6% de SOH.
Ainda não foi instalado o update que supostamente corrige os valores baixos de SOH. Acrescentando 10% de erro e faltando 6 anos ou 110000Km para terminar a garantia, parece-me que esta bateria não vai chegar ao fim...
Ainda não foi instalado o update que supostamente corrige os valores baixos de SOH. Acrescentando 10% de erro e faltando 6 anos ou 110000Km para terminar a garantia, parece-me que esta bateria não vai chegar ao fim...
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Re: Diário de bordo do JRamalho
Não sei. Já vimos aqui um salto de 20%.
O importante é o "ground truth". Quantos kms faz em estrada? Quantos fazia?
O importante é o "ground truth". Quantos kms faz em estrada? Quantos fazia?
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Re: Diário de bordo do JRamalho
Se fosse 20% seria muito bom , apenas 2% de degradação.
Nunca fiz o teste de tomada logo não tenho noção da perda real.
O meu baseline são viagens de Aveiro para Coimbra durante 2 anos e aí conseguia nos melhores dias gastar 25%. Agora dificilmente gasto menos de 35%.
Felizmente, as voltas agora passaram a ser de 70 km por dia e torna-se dificil quantificar a degradação real em viagens mais compridas.
De qualquer forma, os 78% reportados são, sem dúvida, exagerados.
A ver vamos...