Leaf Spy Pro
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Leaf Spy Pro
Nunca liguei muito a esta tela até recentemente querer fazer uns screenshots com a indicação da temperatura.
Acidentalmente descobri o "Custom screen"... basta arrastar o dedo para baixo ele muda...
Só mexi um pouco... cá está ela... A tela PeMiFer!
Estas são as telas disponíveis depois de acrescentar a minha. O nome do ficheiro tem de ser sempre qualquer_coisaP.csv
Estas são as telas disponíveis para "Landscape"
All Variables L
UserScreenL
Estas são as telas disponíveis para "Portrait".
Font TestP
UserScreenP
Para quem quiser desenhar uma tela ao seu gosto estas são as variáveis. Obtém-se carregando uns segundos no canto superior direito.
https://www.mynissanleaf.com/viewtopic.php?t=24767
Acidentalmente descobri o "Custom screen"... basta arrastar o dedo para baixo ele muda...
Só mexi um pouco... cá está ela... A tela PeMiFer!
Estas são as telas disponíveis depois de acrescentar a minha. O nome do ficheiro tem de ser sempre qualquer_coisaP.csv
Estas são as telas disponíveis para "Landscape"
All Variables L
UserScreenL
Estas são as telas disponíveis para "Portrait".
Font TestP
UserScreenP
Para quem quiser desenhar uma tela ao seu gosto estas são as variáveis. Obtém-se carregando uns segundos no canto superior direito.
https://www.mynissanleaf.com/viewtopic.php?t=24767
-
- Mensagens: 2505
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Leaf Spy Pro
Alguém me explica isto:
Entre 9 e 6 GID vão 3 GID, configurados a 80Wh, equivale a 240Wh... Então como é que entre uma imagem e outra foram um total de 464Wh, ou seja 5,8 GID?
E sinal que o Leaf estava a sub-estimar a bateria?
Entre 9 e 6 GID vão 3 GID, configurados a 80Wh, equivale a 240Wh... Então como é que entre uma imagem e outra foram um total de 464Wh, ou seja 5,8 GID?
E sinal que o Leaf estava a sub-estimar a bateria?
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Leaf Spy Pro
Esse contador não é fiável (o que diz 3,041Wh e depois 3,505Wh).
Repara que em cima tens 0,7kWh, em baixo tens 0,5kWh, compatível com a perda de 3 GIDs.
-
- Mensagens: 2505
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Leaf Spy Pro
E o contador da potência gasta pelo aquecimento? É que embora não mostre (deixou de mostrar não sei porquê), sei que entre estas 22h26 e as 22h40 o sistema esteve a gastar 2500W (estava ligado para aquecer e eu tinha as portas abertas para forçar mais consumo), o que equivale a 625Wh gastos nesse período.
Entretanto, desde os 6 GID (0.5kWh mostrados) e até aos 100%, num carregamento a 20A, foram consumidos 28,9kWh da tomada,
Entretanto, desde os 6 GID (0.5kWh mostrados) e até aos 100%, num carregamento a 20A, foram consumidos 28,9kWh da tomada,
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Leaf Spy Pro
Como sabes que esteve a consumir 2500W?jfr2006 Escreveu: ↑24 jan 2019, 13:16E o contador da potência gasta pelo aquecimento? É que embora não mostre (deixou de mostrar não sei porquê), sei que entre estas 22h26 e as 22h40 o sistema esteve a gastar 2500W (estava ligado para aquecer e eu tinha as portas abertas para forçar mais consumo), o que equivale a 625Wh gastos nesse período.
Entretanto, desde os 6 GID (0.5kWh mostrados) e até aos 100%, num carregamento a 20A, foram consumidos 28,9kWh da tomada,
Para ver esse tipo de coisas esta não é a melhor tela, aliás, para mim, é a tela menos util do Leaf Spy, eu só utilizo para ver a temperatura uma vez que o indicador de temperatura do meu carro está em Fahrenheit.
A melhor tela é a seguinte.
Até é uma imagem curiosa pois tem consumo do aquecimento e do AC em simultaneo. É provável que o tenha feito de propósito para a fotografia, já não me lembro.
-
- Mensagens: 2505
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Leaf Spy Pro
Sei, por causa disto:
E se queres que te diga, confio muito mais no consumo medido, do que na estimativa dada para a capacidade ainda presente na bateria. É muito mais fácil de medir o consumo do que a capacidade de uma bateria, que depende de muitos parâmetros.
E se queres que te diga, confio muito mais no consumo medido, do que na estimativa dada para a capacidade ainda presente na bateria. É muito mais fácil de medir o consumo do que a capacidade de uma bateria, que depende de muitos parâmetros.
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Leaf Spy Pro
Eu confio mais em 2 valores que são coerentes entre si do que num que não é coerente com nada.jfr2006 Escreveu: ↑24 jan 2019, 16:17Sei, por causa disto:
E se queres que te diga, confio muito mais no consumo medido, do que na estimativa dada para a capacidade ainda presente na bateria. É muito mais fácil de medir o consumo do que a capacidade de uma bateria, que depende de muitos parâmetros.
Mas se preferes confiar no valor que não é coerente com nada...
Penso que na tela que indiquei não aparece esse consumo... portanto estás na tela certa.
-
- Mensagens: 2505
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Leaf Spy Pro
Repara que os dois valores que dizes serem coerentes, são-no porque um depende directamente do outro: são estimativas da capacidade restante da bateria.
Já se pegares no consumo que eu indiquei (que é muito mais fácil de medir e com melhor precisão), multiplicado pelos 15 minutos que falam, este é coerente com a energia medida que saiu da bateria
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Leaf Spy Pro
Eu aposto na subestimação de capacidade pelo carro, aliás é exatamente esse o mecanismo: gasta mais energia do que a que indica como restante na bateria.
O contador parcial de energia tem varias configurações. Pode contar só a que sai da bateria, somar a que entra e sai, etc. Está nas configurações do LS.
O contador parcial de energia tem varias configurações. Pode contar só a que sai da bateria, somar a que entra e sai, etc. Está nas configurações do LS.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Leaf Spy Pro
Acho que o tira-teimas só pode ser feito com medição externa. Mas não há duvida que os valores que eu considero e os que tu consideras não são coerentes. Sempre assumi que o contador que consideras estava errado.jfr2006 Escreveu: ↑24 jan 2019, 20:09Repara que os dois valores que dizes serem coerentes, são-no porque um depende directamente do outro: são estimativas da capacidade restante da bateria.
Já se pegares no consumo que eu indiquei (que é muito mais fácil de medir e com melhor precisão), multiplicado pelos 15 minutos que falam, este é coerente com a energia medida que saiu da bateria
Acho que vou estudá-lo para ver que conclusões chego