Kia Niro EV / KIA e-Niro

Fórum de discussão sobre os modelos elétricos da Kia.
Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Kia Niro EV

Mensagem por pemifer » 25 out 2018, 10:02

Andam aqui por Lisboa, por onde eu ando, um Kia Niro, não EV, e um Hyundai Kauai, não EV.
Esteticamente gostei muito mais do Kia Niro. Não sei as dimensões mas parece maior. O Kauai parece pequeno (ao vivo).
Um aparte, Niro ou Kauai, tecnologicamente é a mesma coisa, certo?

Imagem
Imagem

ruramos
Mensagens: 564
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 13 jan 2019
Capacidade bateria: 64kWh

Re: Kia Niro EV

Mensagem por ruramos » 25 out 2018, 10:17

Pode-se dizer que motor e baterias são iguais.. tudo o resto deve alterar consoante a marca..

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Kia Niro EV

Mensagem por migle » 25 out 2018, 15:01

Segundo o forista coreano JejuSoul (do mykiasoulev.com e outros fóruns), que é quem vai às exposições todas, e faz as perguntas todas, o bloco constituído pelo motor+EPCU+OBC é o mesmo para os dois carros e também para a actualização que há de aparecer do Ioniq (não sei se será a de 2020, porque já houve informação dada pelo responsável da Hyundai do Canadá a dizer que em 2020 haveria uma "pequena" actualização da capacidade da bateria). Isso foi dito aqui.

Quanto à bateria, existia a ideia de que a Hyundai continuaria com baterias da LG Chem e a Kia com baterias da SK Innovation. Houve mesmo a ideia de que o Kona viria com NCM 622 e que a SK Innovation lançaria as NCM 811 (mais leves, menos robustas) mais cedo e no Kia Niro. Agora parece mais que as baterias dos dois são muito parecidas, mas penso que a ideia de que os fornecedores das duas são diferentes ainda não foi desfeita.

EDIT: Sim, a ideia é que as baterias do Niro são NCM 622 da SKI.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
aaasilva
Mensagens: 56
Registado: 25 jun 2018, 23:34
Data de fabrico: 15 jun 2017
Capacidade bateria: 28kWh

Re: Kia Niro EV

Mensagem por aaasilva » 27 out 2018, 14:56

Miguel and All,

O Kauai foi a minha primeira opção mas depois cheguei à conclusão que era pequeno. A malta de casa foi experimentar e aqueles bancos traseiros são pequenos. As meninas e a sogra ficam apertadas. :shock: E depois fomos experimentar o Niro e a diferença é grande em altura e largura.

Como já disse, o importador da Hyundai é que está baralhado. O equipamento do Kauai “oficial” é muito básico e quando pedes o LED e bancos em pele o valor vai para os 48k. Um exagero? Se calhar, mas o orçamento que tenho do Prius PHV era 44k e tem 4 lugares. :lol:

Até agora a Kia está a cumprir o que promete. O que já não é mau. :roll: A diferença para o Kauai pode parecer grande mas no global - e para o estado do mercado actual de oferta muito pequena - os 50 k ( acho que será menos :pray: ) é uma boa opção.

A questão das baterias fica esclarecida com o TMS que é um TMS comparado com o IONIQ que já não é mau comparado com o disparate do Leaf 2.

Se vieram 10 unidades para Portugal eventualmente uma pode vir cá para casa. Até janeiro não me vou preocupar.
"Stay Hungry, Stay Foolish"

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Kia Niro EV

Mensagem por migle » 27 out 2018, 18:33

aaasilva Escreveu:
27 out 2018, 14:56
A questão das baterias fica esclarecida com o TMS que é um TMS comparado com o IONIQ que já não é mau comparado com o disparate do Leaf 2.
Não, aaasilva! O TMS é melhor que o do Ioniq, tem refrigeração líquida, sem sombra de dúvidas.
A vantagem da refrigeração líquida é que retira calor da bateria mais rapidamente do que a refrigeração a ar.
No painel onde vês no Ioniq o consumo do sistema (tracção+climatização+electrónica) passas a ter um quarto item que é a refrigeração da bateria.

Acho que é uma boa escolha. Acho que é o melhor carro que está aí neste momento, sem dúvida.
aaasilva Escreveu:
27 out 2018, 14:56
Como já disse, o importador da Hyundai é que está baralhado. O equipamento do Kauai “oficial” é muito básico e quando pedes o LED e bancos em pele o valor vai para os 48k. Um exagero?
Pois é, é que se pede os 48, basta ir ali a Espanha para poupar 4000€. Vá, 3000€ com despesas que possa haver. Não se compreende.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Kia Niro EV

Mensagem por pemifer » 28 out 2018, 11:57

Já partilhado antes.

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Kia Niro EV

Mensagem por Erbium » 10 dez 2018, 12:25

Alguma novidade sobre as reservas e datas de entrega em PT?

Avatar do Utilizador
aaasilva
Mensagens: 56
Registado: 25 jun 2018, 23:34
Data de fabrico: 15 jun 2017
Capacidade bateria: 28kWh

Re: Kia Niro EV

Mensagem por aaasilva » 11 dez 2018, 07:23

Até agora nada de novo acerca da reserva.
Fica o link de uma review muito boa do E Niro / Niro EV feita no fim de semana em Nice. A França será um dos primeiros países a receber o Niro EV. ( já com preços e pacotes no https://www.kia.com/content/kwcms/kme/f ... /discover/).

https://youtu.be/ccSxZ7BXfTo

Só não percebo o perigoso test drive no meio de uma aldeia na montanha... :snooty:
"Stay Hungry, Stay Foolish"

RicardoDias
Mensagens: 48
Registado: 08 nov 2018, 20:02
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Kia Niro EV

Mensagem por RicardoDias » 20 fev 2019, 13:20

Tenho informações que o Kia E-Niro só chegará a Portugal no primeiro trimestre de 2020, ou seja, dentro de um ano.

No fim do verão darão certezas acerca da chegada.

É pena, pois trata-se de um excelente carro, quem agradece é a Tesla!!!

Avatar do Utilizador
aaasilva
Mensagens: 56
Registado: 25 jun 2018, 23:34
Data de fabrico: 15 jun 2017
Capacidade bateria: 28kWh

Re: Kia Niro EV / KIA e-Niro

Mensagem por aaasilva » 22 fev 2019, 21:45

Pois é Ricardo quando chegar já a malta está com um TM3 nas mãos. Espero que seja o meu caso: Tesla Model 3 AWD
20k mais caro mas é um "super Carro". Começa a ser difícil fazer comparações:
- Autopilot ?
- Actualizações Software OTA ?
- Rede Carregadores (SuC)
- APP ?
- Equipamento ?
- Potência (380cv AWD) + Led + Tecto Panorâmico
- Bateria ?

Uma viatura do sec. XXI. Muito mais que um automóvel.
Venha Kia e Hyundai! Ainda vão a tempo.
"Stay Hungry, Stay Foolish"

Responder

Voltar para “Kia”