DB Flecha Prateada
Re: DB Flecha Prateada
Os SIM cards instalados pela Nissan nos nossos carros devem ter um tarifário feito à medida para este tipo de serviços... e bem barato! E o roaming de dados nem sequer deve estar activo... digo eu sem certezas...
Alguém que importou um Leaf do estrangeiro pode confirmar se teve de fazer alguma coisa com o respectivo SIM card?
Alguém que importou um Leaf do estrangeiro pode confirmar se teve de fazer alguma coisa com o respectivo SIM card?
Nissan Leaf Tekna 40kWh desde 26-Set-2018
-
- Registado: 07 jul 2017, 16:22
- Data de fabrico: 13 jan 2019
- Capacidade bateria: 64kWh
Entao o meu que é importado nao iria funcionar cá em portugal.. mas funciona 

-
- Registado: 25 out 2018, 10:04
- Data de fabrico: 22 jan 2019
- Capacidade bateria: 120 Ah
Será que há mesmo um cartão SIM físico instalado no carro? Desconfio que não deve haver. Há hoje já formas de ligar às redes 3/4G sem SIM fisico, pelo que me parece mais que haja uma solução desse género. Quando ao roaming, não me parece aceitável que o carro não tenha conectividade no estrangeiro, por acaso tenho-o há pouco tempo e ainda não sai da fronteira, mas é uma questão a ver em breve.Os SIM cards instalados pela Nissan nos nossos carros devem ter um tarifário feito à medida para este tipo de serviços... e bem barato! E o roaming de dados nem sequer deve estar activo... digo eu sem certezas...
Alguém com mais tempo de experiência que o possa comprovar desde já?
-
Fui a Vigo em setembro passado e tinha connectividade.. não tem nada lógica isso do cartão só funcionar no próprio país.
-
- Registado: 25 mai 2018, 20:06
- Data de fabrico: 12 nov 2001
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Eu não tinh conectividade nenhuma.
Queria ver como estava o carregamento e não me conseguia ligar. Mas isto podia não estar relacionado
Com isso do roaming. De vez em quando acontece.
O que me fez relacionar foi no histórico desse dia. Só aparecem os kms feitos em portugal.
Queria ver como estava o carregamento e não me conseguia ligar. Mas isto podia não estar relacionado
Com isso do roaming. De vez em quando acontece.
O que me fez relacionar foi no histórico desse dia. Só aparecem os kms feitos em portugal.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Isso não faz sentido, o Meu Veiculo é Importado e funciona cá, por isso, está em "Roaming".
Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
-
Pode não ser pelo roaming, mas algo se passou.
Este é o registo do dia em que fui a Santiago, no nissan EV.

Fiz 422kms, e apenas registou 197, que é aproximadamente a distância de casa à fronteira e voltar.
Poderei ser eu que estou a analisar mal, mas nesse dia deveria mostrar os 422kms e não mostra.
A Acrescer, quando o carro estava a carregar em Espanha, eu nã me conseguia ligar ao carro para ver o estado da carga.
Este é o registo do dia em que fui a Santiago, no nissan EV.

Fiz 422kms, e apenas registou 197, que é aproximadamente a distância de casa à fronteira e voltar.
Poderei ser eu que estou a analisar mal, mas nesse dia deveria mostrar os 422kms e não mostra.
A Acrescer, quando o carro estava a carregar em Espanha, eu nã me conseguia ligar ao carro para ver o estado da carga.
-
Fui confirmar os km feitos quando fui a Vigo e parece-me que também não contou os km fora de Portugal na APP.. mas tenho a certeza que conseguir usar a app em Vigo. Até porque lembro-me de ter consultado a autonomia umas poucas vezes..
-
O não conseguir ligar ao carro é mais ou menos normal. Às vezes tem de se insistir. Talvez em zonas com menos rede. Quando o carro está na garagem tenho dificuldade, mas aí deve ser mesmo por ter pouca rede.
Naquele caso pode também ter sido por algum problema de acesso à rede.
Naquele caso pode também ter sido por algum problema de acesso à rede.
-
Um passeio em familia...

Médias assim é que vale a pena hehe.
100% em nacional, ao ritmo do trânsito...

Médias assim é que vale a pena hehe.
100% em nacional, ao ritmo do trânsito...