BrunoAlves Escreveu: ↑23 fev 2019, 00:28
Claro, com calor abrasador a realidade poderá ser outra, mas condicionar a escolha de um VE por causa da "viagem anual" é exactamente o que passamos a vida a tentar desconstruir (eu pelo menos passo).
Não sei, Alex, qual é o teu perfil de viagens fora da utilização do Fluence (tens outro carro?) mas espero parece óbvio que vais atrasar a compra de um VE de autonomia média uns bons 3 anos (se considerarmos que o short range não chega antes de 2020).
Há tanta coisa para comentar e adicionar deste diário, tem sido uma loucura
Mas enquanto não tenho pronta outra entrada vou responder a esta questão do "condicionar" a compra de VE devido à viagem anual.
A minha questão é especificamente com o Leaf de 40kWh (e aparentemente o de 60kWh). Para além da questão da carga lenta há outra questão muito importante para mim, a degradação da bateria.
Talvez eu esteja "queimado" pela experiência com a bateria de 1ªgeração do Fluence ZE, que durante a sua vida dos 105 aos 65% de SoH em 70000km apenas fez uma carga rápida na fábrica, mas que à custa dos verões aqui no sul só durou 3 anos nas minhas mãos.
Talvez eu tenha um preconceito, mas não vou arriscar em avançar para um VE que não tenha controlo activo da temperatura da bateria.
Isso, só por si, no meu caso pessoal, é motivo para "riscar" o Leaf da lista de possíveis aquisições.
Mas tentando falar de uma maneira mais geral, e este tópico já foi debatido até à exaustão noutros tópicos, estou do lado daqueles que acham que a Nissan não deveria ter lançado um produto "inferior" à geração que veio substituir.
Para desconstruir-mos a questão da "viagem anual" necessitamos de várias coisas:
1. Postos de carregamento rápido em quantidade suficiente
2. Postos de carregamento rápido bem localizados
3. Postos de carregamento rápido fiáveis
4. Postos de carregamento rápido fáceis de utilizar (sem cartões, apps e complicações, para pagar gasolina precisam disso?)
5. Carros que carreguem rápido
(Não vou entrar na questão do preço dos carregamentos porque a "viagem anual" não dá cabo do orçamento)
Reparem que eu não coloquei a autonomia dos eléctricos na lista anterior. Se houvesse um Tesla Model Cheap com 30kWh de bateria servia perfeitamente para mim desde que carregasse rápido e pudesse usar os superchargers.