Tesla Model 3

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Tesla Model 3

Mensagem por Apr » 14 abr 2019, 17:06

Esqueçam lá isso, a tesla está toda lixada, hoje aumenta amanhã tira para por noutro lado... só espero que consiga aguentar a pressão porque os carros são do melhor que já vi, a rede é do melhor que já experimentei e a dedicação é tão somente 100% à ME. O que é que querem mais? Se fossem certinhos já estavam na cova.

Eu só tenho pena é de nao ter guito agora para comprar um também.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Tesla Model 3

Mensagem por BrunoAlves » 14 abr 2019, 20:53

Todos nós diria eu.
A larga maioria de nós concorda com o Bjorn quando diz que mais valem painéis desalinhados do que não poder viajar pela Europa sem qualquer preocupação.

O Fil tem razão, critica-se muito mais facilmente do que se defende. Continuo a ser crítico da impunidade legal dos SuC, mas "para fora" isso não é tema. Tudo o resto tenho defendido muito, e a minha posição já não é bem a mesma desde as nossas conversas.
O que é tema são as notícias que têm um eco do camandro, que revelam bem o caos que vai na Tesla (e a expressão não é minha, é por exemplo do Electrek). Ninguém quer saber (ninguém bem entendido, ninguém fora do meio) se o Leaf de 60kWh vem daqui a 2 anos ou a bateria derrete em meia hora a 100kW. Mas a bandeira da ME, a bandeira da Tesla que prometeu um carro de 35k (valor que foi a própria Tesla como definiu como sendo "O" valor) afinal é nada ao fim de 3 anos. E isso vende cliques.

Dito isto, a falta do SR não vai fazer grande mossa, até porque os números da Tesla são fáceis de verificar (e contestar para quem está para aí virado).
Na minha opinião, é a bagunça de PR que está muito mal tratada e que acaba por prejudicar a ME no geral, mais até do que a própria marca. Porque essa já toda a gente afecta desculpa praticamente tudo
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Tesla Model 3

Mensagem por Fil » 14 abr 2019, 23:57

:handgestures-thumbupright:

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Tesla Model 3

Mensagem por Orlando » 16 abr 2019, 15:46

BrunoAlves Escreveu:
14 abr 2019, 15:05
Fil, já tivemos estas conversas noutras ocasiões e noutros carnavais...
Eu que sou muito crítico de umas coisas, sou extremamente defensor de outras. Esta é de criticar, a bandeira de 2016 cai com estrondo.
A primeira que caiu foi das cargas vitalícias. Esta é a segunda. Mas um verdadeiro fã, dirá sempre o contrário mesmo com estas verdades à frente.
Compreendo a tua preocupação Fil com a Tesla, mas cada vez mais sabemos que o Musk mente ou adia a verdade, apenas dizendo que nunca afirmou datas ou preços na EU, e os seguidores dizem Amen. Estamos habituados e agora surgiu o jogo do Yoyo dos preços, delirante. Os forums são ótimos para recordar as coisas, no FB tudo se perde. Pórem, a Tesla está para durar, não te preocupes.
Qto às outras marcas, são uns BANDIDOS de primeira, poderiam estar a fazer a diferença como o Musk e com soluções inteligentes a la Tesla. Vê A VAG, anuncia como o Musk mas sem concretizar, apenas para as pessoas esperarem, mas aposto que qdo anunciaram preços o TM3 dá a machadada final....Mas....
O grande alvo é outro: a sustentabilidade. Comprar um carro não é sustentável.
Mas comprar um carro que se rentabiliza, É!
E nisso a Tesla poderá ir à frente.
Só que tem que fazer carros para as nossas carteiras e não só de alguns.
Aí será o fim da hegemonia japonesa e alemã.
:D
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Tesla Model 3

Mensagem por Fil » 16 abr 2019, 16:04

É por isso que gosto dos fóruns, ficam gravadas e facilmente consultáveis todas as palavras que escrevemos (previsões de quando os carros iam sair, do volume de vendas, das mentiras etc..). A minha preocupação não é a Tesla mas sim a ME, é só o que me interessa. Continuo a ter a ideia que a maioria pensa assim...

Pena continuarem a insistir que o model 3 standard é mentira, quando várias pessoas já os encomendaram nas lojas nacionais, é necessário ser um verdadeiro crente para compreender determinadas coisas...

A Tesla sempre referiu que não pretendia fazer automóveis mais baratos que o model 3 standard, está no seu direito, mas penso que o problema não passa tanto por aí (ou se calhar passa porque os outros também não os fazem), mas sim pelo facto dos Teslas 3 baixarem de preço e os outros aumentarem, de tal forma que os 64kWh e os 62kWh das outras marcas custam tanto como um model 3 standard.

Assim a coisa complica...

Espero muito sinceramente que as outras marcas baixem imenso o preço, para o bem da ME.

Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: Tesla Model 3

Mensagem por Nerusonu » 16 abr 2019, 23:10

A tesla se metesse na europa um M3 a 35K rebentava a gigafactory com tanta procura, é que é só a faixa de preços do segmento principal da Europa e com a fama que tem vendiam que nem pães quentes... Eu quero acreditar que quando(se) os outros começarem a vender carros VE abaixo dos 30K que a Tesla de alguma forma acompanha para não perder o barco(leia-se boa perfomance) que tem conseguido até aqui

ExistingJellyfish
Mensagens: 52
Registado: 13 fev 2019, 23:47

Re: Tesla Model 3

Mensagem por ExistingJellyfish » 17 abr 2019, 00:04

Nerusonu Escreveu:
16 abr 2019, 23:10
A tesla se metesse na europa um M3 a 35K rebentava a gigafactory com tanta procura, é que é só a faixa de preços do segmento principal da Europa e com a fama que tem vendiam que nem pães quentes...
Nem é preciso tanto, basta olhar o caso do Leaf e+, que provavelmente rondava os 45k. Quem comprou na europa deve estar a roer-se não ter esperado uns meses pelo Model 3 standard+ que começa nos 48k e é muito mais carro.
Nerusonu Escreveu:
16 abr 2019, 23:10
Eu quero acreditar que quando(se) os outros começarem a vender carros VE abaixo dos 30K que a Tesla de alguma forma acompanha para não perder o barco(leia-se boa perfomance) que tem conseguido até aqui
Se quiserem manter-se no segmento premium não necessariamente. Para alem disso não estou a ver nenhum carro abaixo dos 30k a vir com coisas como autopilot, rede de superchargers, performance qb, etc etc... Têm sempre varias formas de justificar a diferença.

Quem cada vez se vai ver apertado são as outras marcas para justificar os preços, por exemplo o caso do bmw i3, hyundai kaway e kia niro agora com o model 3 standard+

Gameiro101
Mensagens: 334
Registado: 13 fev 2017, 20:37
Data de fabrico: 01 fev 2016
Capacidade bateria: 30 KW

Re: Tesla Model 3

Mensagem por Gameiro101 » 17 abr 2019, 10:20

Nerusonu Escreveu:
16 abr 2019, 23:10
A tesla se metesse na europa um M3 a 35K rebentava a gigafactory com tanta procura, é que é só a faixa de preços do segmento principal da Europa e com a fama que tem vendiam que nem pães quentes... Eu quero acreditar que quando(se) os outros começarem a vender carros VE abaixo dos 30K que a Tesla de alguma forma acompanha para não perder o barco(leia-se boa perfomance) que tem conseguido até aqui
O Model 3 nos EUA custa 35k dolares mais impostos, a taxa de conversão de hoje, ficava a 30.900€, a este valor junta os 20% do imposto de importação para a europa, e já vai em 37.000€, a este valor junta o IVA em Portugal de 23% e tens um valor de venda de 45.500€, por isso nunca vais vais ter o model 3 a 35k€, e o Musk nunca o prometeu, o que ele prometeu foi um Model 3 a 35k dolares, mais impostos. Alguem sabe o preço de venda do Model 3 SR em Portugal?

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 767
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: Tesla Model 3

Mensagem por sparrow » 17 abr 2019, 10:32

Gameiro101 Escreveu:
17 abr 2019, 10:20
junta os 20% do imposto de importação para a europa
por isso é que é importante a Tesla criar uma fábrica na Europa...

se os Teslas forem fabricados na Europa podem baixar o preço 15%, o cliente fica satisfeito e a Tesla tem mais 5% de lucro por unidade vendida.

Bebee
Mensagens: 209
Registado: 17 out 2016, 15:41

Re: Tesla Model 3

Mensagem por Bebee » 17 abr 2019, 10:57

Orlando Escreveu:
14 abr 2019, 08:49
Bebee Escreveu:
12 abr 2019, 14:46
Após ter aumentado os preços em 20/03/2019 em 1.700€, verifico hoje uma redução de 2.700€, tendo reduzido 500€ em todas as cores não série, e oferta do piloto automático (básico).
Boas notícias, portanto :clap: :dance:
E a notícia da mentira do carro a 35k que Musk só vendeu 1 mês à experiência, achas bem?
E acham bem os que apoiaram a Tesla com 1000usd em 2016 para ter esse carro?
Ou eu não estou bem, ou esta seita religiosa ainda não percebeu que tem um novo Deus.
Vamos por partes:
A Tesla apresenta um modelo de negócio totalmente diferente do que estamos habituados. Não tem uma estrutura como as outras marcas CI nem está implementada no mercado há tempo suficiente para esperar lucros para avançar para novos modelos, logo, aproveita-se do marketing para poder recolher fundos para desenvolver o seu produto, que convenhamos, está bem acima de todos os outros (elétricos e muitos CI).
Por isso vai lançando modelos (3, Y, Roadster, Truck) com "n" tempo de antecedência criando o esperado "boom" para que desse modo possa obter fundos fundamentais para o desenvolvimento dos próprios produtos apresentados.
Será a melhor estratgégia? Não sei... Mas prefiro ver esta evolução da Tesla do que a que acontece nos restantes construtores, que é quase nula.
Falas no Model 3 de 35K, mas tens a noção de que é bastante difícil para uma empresa tão recente como a Tesla vender produtos com ganhos marginais com a "qualidade" que apresenta, com as baterias que apresenta, com a tecnologia que apresenta... Se a Tesla vendesse, neste momento, o 35K não iria ter os lucros esperados para se poder expandir, como pretendido. Acho que isto é claro! Talvez quando a empresa se encontre em modo cruzeiro, e ainda falta muito tempo para que tal aconteça, possa prescindir dos lucros para poder vender os carros com margens baixas, mas até lá a empresa não pode subsistir com o financiamento praticamente exclusivo do Musk. Isto é transversal a qualquer empresa!
Relativamente aos valores subirem e descerem, para mim, quando o valor baixa é sempre bom. A Tesla apresentou uma subida dos preços e rectificou poucos dias depois com uma descida dos mesmos. Voçês criticam, eu aplaudo. Porquê? Simples, porque efectivamnte houve uma baixa de preço. Ponto.
Todas as outras marcas de CI têm campanhas de descontos, muitas delas públicas, outras não. Todas as marcas têm descontos para os clientes, sejam eles particulares ou empresa, pelo que tu podes comprar um carro por X e eu por Y, sendo, por vezes, enormes essas diferenças.
Ora, a Tesla vende o carro por X a ti, a mim, ou a qualquer outro. Que eu saiba o valor é sempre o mesmo! Não será isto positivo?
Não sou fanático pela Tesla, mas por certo reconheço todo o esforço que tem feito pela mobilidade eléctrica e ao contrário do que outro pensam (e são livres de o pensar) eu entendo que todos os defeitos que apresentam advêm de estarmos perante uma empresa ainda há pouco tempo "startup" e não de uma marca já consolidada no mercado.
E não, ainda não sou cliente Tesla, mas quero ser! Assim arranje comprador para o meu Leaf... ;)
Tesla S 100D
Tesla 3 Performance
Tesla X 100D

Responder

Voltar para “Tesla Model 3”