Diário de bordo do Hyôiô

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Hyundai
kony76
Mensagens: 811
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diário de bordo do Hyôiô

Mensagem por kony76 » 17 abr 2019, 16:26

rnlcarlov Escreveu:
17 abr 2019, 15:46
A trotinete era da lime, mas não estava ninguém a usar. Simplesmente caiu. Não havia pessoa para atribuir a responsabilidade.

Na Hyundai o preço era qualquer coisa como 530€+IVA, ou seja, ia dar uns 650€.
As peças usadas tenho encontrado por 90-110€, mas quando vejo a imagem, é a do híbrido.
Mas qeu tens tu a ver se estava alguém a usa-la ou não?
Creio que essa lime tem sempre de assumir a despesa.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Hyôiô

Mensagem por rnlcarlov » 17 abr 2019, 17:05

BrunoAlves Escreveu:
17 abr 2019, 15:22

Não sei quanto é que disseram que isso custa, mas um amigo tem um Leaf com o farol traseiro estalado e eram 350€ usado. Na Kia que tive consegui encontrar um farol traseiro, na Suécia, por quase 400€ usado. Pode até nem ser tão exagerado...
Já agora, como é que ele encontrou essa peça na Suécia?
Eu agora mandei mail para uns desmanteladores na Holanda que tinham dois Ioniqs EV acidentados. Não encontrei ainda sites suecos. Se calhar na Noruega era melhor ainda. Com tanto carro elétrico por lá....

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de bordo do Hyôiô

Mensagem por BrunoAlves » 17 abr 2019, 17:12

Fui eu na altura, pelo número da peça. Apareceram anúncios de todo o lado e mandei vir o mais barato, que era da Suécia.
Curiosamente tive o mesmo problema: há não-sei-quantos modelos diferentes de faróis traseiros para a Kia Ceed, pedi sempre fotos reais em todos os anúncios que consultei.
Agora... A minha Kia era de matrícula de 2010, modelo de 2008. Havia muito mais oferta que para um ioniq :(
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

labutess
Proprietário Leaf
Mensagens: 551
Registado: 12 fev 2013, 11:56
Data de fabrico: 28 mar 2013
Capacidade bateria: 57,5 Ah

Re: Diário de bordo do Hyôiô

Mensagem por labutess » 17 abr 2019, 18:34

rnlcarlov Escreveu:
17 abr 2019, 12:13
Há uns dias atrás uma trotinete tombou com o vento e foi embater no farol traseiro do Hyôiô, abrindo um buraco redondo no vidro protector.
Imagem

Só que infelizmente não se vende apenas o vidro, apenas o módulo completo. E na Hyundai apresentaram-me um preço de ficar :shock:
Até quem me atendeu verificou várias vezes para ver se não havia algum engano no preço.
Tendo em conta que o farol funciona, deu-me a entender para não me meter nisso.

Fui pesquisar na net pela referência 92403-G2 que encontrei de lado e é de facto o farol interior esquerdo. E até se encontram de salvados a preços mais interessantes. O curioso é que o aspecto das luzes não é bem igual.
Imagem

A consultar a lista de peças do Ioniq vejo que pode haver duas versões, uma led e outra Alô-génio :mrgreen: , mas tanto a minha como a destas peças me parecem de halogéneo. :think:
Ou então tem a ver com o híbrido e o eléctrico. Mas o raio da referência apontou-me para esta imagem. Nos sites de peças aparece-me 92403-G7050, ou 92403-G2000 ou 92403-G2150

[EDIT] - Pelo que vi nas imagens do site da hyundai uk, o híbrido e o híbrido plug-in têm os faróis traseiros diferentes do elétrico
Podes optar por esta solução provisória :think:

https://rover.ebay.com/rover/0/0/0?mpre ... 1447839015

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Hyôiô

Mensagem por rnlcarlov » 18 abr 2019, 13:08

Sim, isso já levou. Levei à Glassdrive e puseram esse filme num instantinho, para proteger.
Agora é ir procurando por salvados. Encontrei um mas que já tinham vendido precisamente esta peça.

labutess
Proprietário Leaf
Mensagens: 551
Registado: 12 fev 2013, 11:56
Data de fabrico: 28 mar 2013
Capacidade bateria: 57,5 Ah

Re: Diário de bordo do Hyôiô

Mensagem por labutess » 18 abr 2019, 13:40

rnlcarlov Escreveu:
18 abr 2019, 13:08
Sim, isso já levou. Levei à Glassdrive e puseram esse filme num instantinho, para proteger.
Agora é ir procurando por salvados. Encontrei um mas que já tinham vendido precisamente esta peça.


Procure aqui https://auctions.car-transplants.co.uk/ ... ils/738580

beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: Diário de bordo do Hyôiô

Mensagem por beme83 » 18 abr 2019, 13:44

kony76 Escreveu:
17 abr 2019, 16:26
rnlcarlov Escreveu:
17 abr 2019, 15:46
A trotinete era da lime, mas não estava ninguém a usar. Simplesmente caiu. Não havia pessoa para atribuir a responsabilidade.

Na Hyundai o preço era qualquer coisa como 530€+IVA, ou seja, ia dar uns 650€.
As peças usadas tenho encontrado por 90-110€, mas quando vejo a imagem, é a do híbrido.
Mas qeu tens tu a ver se estava alguém a usa-la ou não?
Creio que essa lime tem sempre de assumir a despesa.
Concordo com o kony76 nesse mesmo momento devia ter tirado fotografia, junto testemunhas do que aconteceu e chamar policia e enviar todo o relatorio para a lime para lhe pagar os estragos é como se uma viatura ren a car batesse num carro enquanto mal estacionado. Até porque como se veio a revelar o estrago em termos monetãrios é elevado

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Hyôiô

Mensagem por rnlcarlov » 19 abr 2019, 22:33

labutess Escreveu:
18 abr 2019, 13:40
rnlcarlov Escreveu:
18 abr 2019, 13:08
Sim, isso já levou. Levei à Glassdrive e puseram esse filme num instantinho, para proteger.
Agora é ir procurando por salvados. Encontrei um mas que já tinham vendido precisamente esta peça.


Procure aqui https://auctions.car-transplants.co.uk/ ... ils/738580
Fixe, mais um site para ir procurando. Infelizmente os que aparecem de momento são híbridos logo a peça não é igual.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Hyôiô

Mensagem por rnlcarlov » 02 mai 2019, 13:37

Para referência, há coisa de duas semanas fui com Hyôiô à revisão do 1º ano/15000km. Fiz na Caetano Energy da 5 de Outubro e ficou cerca de 41€. Mais ou menos o normal, pelo que tenho ouvido.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Hyôiô

Mensagem por rnlcarlov » 24 mai 2019, 18:49

Hoje vim para a cova da beira, mais precisamente Fundão.
Mas está uma grande ventania, maioritariamente do norte. Fiz os 145km desde minha casa até ao PCR de Abrantes com consumo de 16,6kwh/100, estando acima de 17 bastante tempo. CC a 120km/h.
Cheguei ao PCR com 11% e 15km no gom. Carreguei apenas até 84%, pois é nessa altura que a velocidade de carregamento cai para os 55A. Daí parti para Castelo Branco (75km), onde cheguei com 36% e um consumo de 18kwh/100. Enquanto almocei deixei o Hyôiô num PCN. Abalei de Castelo Branco com 50% e fui visitar Castelo Novo, atravessando depois a serra da Gardunha pela nacional.
Estou alojado no hotel príncipe da beira, mas pediram-me 10€ por carregar o carro numa tomada. Tendo em conta que havia o PCR do Fundão perto, fui lá fazer uma visita, que mesmo assim fica mais barato. Amanhã vou passear aqui pela zona e no final do dia vou lá outra vez para preparar a viagem de regresso.

Responder

Voltar para “Hyundai”