Futuro proprietário a necessitar de ajuda dos profissionais!
Futuro proprietário a necessitar de ajuda dos profissionais!
Boa tarde a todos e parabéns pelo excelente ambiente de partilha do vosso fórum! Nota-se que isto é quase uma família!
Estamos mesmo convencidos que queremos aumentar a nossa família de veículos com um novo membro mais ecológico e económico, de momento temos dois a diesel...
A escolha irá recair sobre um Nissan Leaf por várias razões (histórico, relação qualidade /preço, etc...), no entanto precisamos da vossa ajuda profissional, amiga e desinteressada pois somos caloiros
Infelizmente no sul não há muitos VE's, é dificil tirar estas dúvidas e até encontrar à venda...
O percurso diário normal são cerca de 70 Km, as vezes pode chegar perto dos 100. A zona tem poucos declives e serão cerca de 10 km de AE para cada lado a 100 Km/h e o resto a 50 e 70 Km/h. Para distancias maiores vamos manter o Diesel.
O novo Leaf era o sonho mas está fora do orçamento, portanto estamos a ver entre o 24 e o 30 Kw. O que me dizem? Quais as autonomias reais e a diferença de autonomia entre os dois?
Também não queremos um carro para descartar daqui a 3 anos, talvez um de 2015-2017, temos visto vários entre os 15000-22000€, uns mais recentes já bem andados, outros já com uns anitos e poucos Km... O que é preferível em termos de estado das baterias? Em média os de 2016/2017 têm cerca de 60000 Km, o que acham?
Alguém recomenda um bom negócio?
Agradeço a todos qq ajuda que nos possam dar!
Bem hajam!
Estamos mesmo convencidos que queremos aumentar a nossa família de veículos com um novo membro mais ecológico e económico, de momento temos dois a diesel...
A escolha irá recair sobre um Nissan Leaf por várias razões (histórico, relação qualidade /preço, etc...), no entanto precisamos da vossa ajuda profissional, amiga e desinteressada pois somos caloiros
Infelizmente no sul não há muitos VE's, é dificil tirar estas dúvidas e até encontrar à venda...
O percurso diário normal são cerca de 70 Km, as vezes pode chegar perto dos 100. A zona tem poucos declives e serão cerca de 10 km de AE para cada lado a 100 Km/h e o resto a 50 e 70 Km/h. Para distancias maiores vamos manter o Diesel.
O novo Leaf era o sonho mas está fora do orçamento, portanto estamos a ver entre o 24 e o 30 Kw. O que me dizem? Quais as autonomias reais e a diferença de autonomia entre os dois?
Também não queremos um carro para descartar daqui a 3 anos, talvez um de 2015-2017, temos visto vários entre os 15000-22000€, uns mais recentes já bem andados, outros já com uns anitos e poucos Km... O que é preferível em termos de estado das baterias? Em média os de 2016/2017 têm cerca de 60000 Km, o que acham?
Alguém recomenda um bom negócio?
Agradeço a todos qq ajuda que nos possam dar!
Bem hajam!
Re: Futuro proprietário a necessitar de ajuda dos profissionais!
Bem vindo!
Havendo disponibilidade financeira, eu não pensava duas vezes, o 30 kWh vale a diferença, não são apenas 6kWh de diferença, também carrega mais rápido, o que torna a diferença bem maior do que aparenta.
Num VE os anos contam mais que os klms, mas cada caso é um caso. É necessário analisar com o leafspy para se perceber com o que se pode contar.
Eu iria para um acenta ou tekna com carregador de 6.6kW e bomba de calor. Na minha opinião também valem bem a diferença, por estas razões e pelo facto de se poder verificar o nível de carga remotamente, bem como a carga falha. É essencial para não se ter surpresas enquanto se passeia.
Diria mais, com o leaf 30, raramente levará o diesel para viagens maiores.
Boa sorte na escolha
Havendo disponibilidade financeira, eu não pensava duas vezes, o 30 kWh vale a diferença, não são apenas 6kWh de diferença, também carrega mais rápido, o que torna a diferença bem maior do que aparenta.
Num VE os anos contam mais que os klms, mas cada caso é um caso. É necessário analisar com o leafspy para se perceber com o que se pode contar.
Eu iria para um acenta ou tekna com carregador de 6.6kW e bomba de calor. Na minha opinião também valem bem a diferença, por estas razões e pelo facto de se poder verificar o nível de carga remotamente, bem como a carga falha. É essencial para não se ter surpresas enquanto se passeia.
Diria mais, com o leaf 30, raramente levará o diesel para viagens maiores.
Boa sorte na escolha
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6366
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
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- Localização: Mealhada
Re: Futuro proprietário a necessitar de ajuda dos profissionais!
Bem vindo!
Estou com o Fil. Podendo ir para o de 30kWh, é avançar à confiança.
Claro que se o carro tiver 2 anos e 100.000kms claramente foi Uber ou afins, pelo que além dos kms e eventual desgaste interior, deve ter tido CRs à força toda e pouco ou nenhum cuidado com a bateria.
Como sempre, recomendo dar um toque aos amigos Jasmim e Orlando. Isso não invalida alguma "procura local", claro
Sul, em que parte do Sul?
Estou com o Fil. Podendo ir para o de 30kWh, é avançar à confiança.
Claro que se o carro tiver 2 anos e 100.000kms claramente foi Uber ou afins, pelo que além dos kms e eventual desgaste interior, deve ter tido CRs à força toda e pouco ou nenhum cuidado com a bateria.
Como sempre, recomendo dar um toque aos amigos Jasmim e Orlando. Isso não invalida alguma "procura local", claro
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- migle
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- Registado: 01 set 2017, 00:21
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Re: Futuro proprietário a necessitar de ajuda dos profissionais!
E não vão despachar nenhum deles?
Hum... vale mais despachar um diesel e conseguir um VE que também dá para as viagens mais longas.
Também ia perguntar quão para sul...
Acredito que no Algarve, na N125, um Leaf de 24kWh renda bastante mais do que é habitual cá no Norte.
Re: Futuro proprietário a necessitar de ajuda dos profissionais!
Sim, EN125, quase Marrocos
Os Diesel já têm pouco valor monetário mas muito valor sentimental e temos que precaver viagens mais longas e sem paragens prolongadas...
Os Diesel já têm pouco valor monetário mas muito valor sentimental e temos que precaver viagens mais longas e sem paragens prolongadas...
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
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Re: Futuro proprietário a necessitar de ajuda dos profissionais!
O Leaf de 30 no Algarve dá muito bem. As velocidades lentas nas estradas, paragens, semáforos, curvas, subidas e descidas de colinas (com regeneração), temperaturas muito amenas, fazem com que a energia renda muito no Algarve.
Dá para ir a quase todo o lado. Os postos de carregamento rápido (PCRs) é que ainda são escassos, todos em Loulé.
Dá para ir a quase todo o lado. Os postos de carregamento rápido (PCRs) é que ainda são escassos, todos em Loulé.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 565
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Futuro proprietário a necessitar de ajuda dos profissionais!
Bem Vindo A Malta aqui é quase como Família e tenta sempre não ser tendencioso Embora muitos de nós nem nos conhecemos pessoalmente.
Posto isto, Para Mim sendo Leaf, existe 2 vertentes:
24kw - o Meu de 2015 tem 85% de SOH faz neste momento (2019) cerca de 130kms(talvez mais) em Estrada "Normal" - Fará 100kms provavelmente em Misto(talvez mais qualquer coisa), mas daqui por 5 Anos Ficará em Principio à Justa para 70kms; Preço deles tenho visto 16k
30kw - de 2016 em diante, fará mais talvez uns 50 a 80kms ( A Malta dos 30kw ajudará) 20k em diante;
O 40kw por aquilo que entendo fica fora de orçamento;
Assim sendo, é caso para fazer contas e ver;
Se fosse Eu, se tiver possibilidades era o de 30kw, e vendia 1 dos Diesel, nem que fosse só 1000€ porque é Menos um Seguro, Menos um IUC, Menos a Manutenção Anual, Vai ficar parado, vai-se estragar...
E depois disto provavelmente vai ver porque lhe dizem que vai querer levar o Eléctrico para todo o lado...
Cumprimentos,
Fiwi.
Posto isto, Para Mim sendo Leaf, existe 2 vertentes:
24kw - o Meu de 2015 tem 85% de SOH faz neste momento (2019) cerca de 130kms(talvez mais) em Estrada "Normal" - Fará 100kms provavelmente em Misto(talvez mais qualquer coisa), mas daqui por 5 Anos Ficará em Principio à Justa para 70kms; Preço deles tenho visto 16k
30kw - de 2016 em diante, fará mais talvez uns 50 a 80kms ( A Malta dos 30kw ajudará) 20k em diante;
O 40kw por aquilo que entendo fica fora de orçamento;
Assim sendo, é caso para fazer contas e ver;
Se fosse Eu, se tiver possibilidades era o de 30kw, e vendia 1 dos Diesel, nem que fosse só 1000€ porque é Menos um Seguro, Menos um IUC, Menos a Manutenção Anual, Vai ficar parado, vai-se estragar...
E depois disto provavelmente vai ver porque lhe dizem que vai querer levar o Eléctrico para todo o lado...
Cumprimentos,
Fiwi.
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
Re: Futuro proprietário a necessitar de ajuda dos profissionais!
Obrigado a todos pelas valiosas opiniões! Para quem é novo no assunto existem milhentas questões...
Pergunta de caloiro - já vi que o leafspy é uma ferramenta essencial para analisar o estado da bateria de um carro usado, deve necessitar de um cabo/ficha especifica para aceder ao veiculo, se o vendedor não o tiver é uma coisa simples de adquirir? Não é oficial da Nissan, certo? Como funciona a coisa?
Era essencial termos acesso a isso para tomar uma decisão?
Pergunta de caloiro - já vi que o leafspy é uma ferramenta essencial para analisar o estado da bateria de um carro usado, deve necessitar de um cabo/ficha especifica para aceder ao veiculo, se o vendedor não o tiver é uma coisa simples de adquirir? Não é oficial da Nissan, certo? Como funciona a coisa?
Era essencial termos acesso a isso para tomar uma decisão?
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Futuro proprietário a necessitar de ajuda dos profissionais!
Pode comprar ao senhor deste anuncio.
https://www.olx.pt/anuncio/konnwei-903- ... BJaAO.html
O senhor tem um Leaf experimenta os OBD no carro dele antes de os vender.
Se tem 2 diesel em casa, só está a deitar dinheiro ao lixo. Depois de uns meses de ter o seu Leaf vai dar-me razão.
E claro! Depois de ter um elétrico vai querer ir de elétrico a todo o lado.
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O senhor tem um Leaf experimenta os OBD no carro dele antes de os vender.
Se tem 2 diesel em casa, só está a deitar dinheiro ao lixo. Depois de uns meses de ter o seu Leaf vai dar-me razão.
E claro! Depois de ter um elétrico vai querer ir de elétrico a todo o lado.