
Nenhum troço tinha mais de 400km, sendo todos mais ou menos de 350 a 400km, exceto o primeito troço que foi de uns 200 e poucos km. A ideia foi passar mais tempo em Valencia, que não conhecia, e Barcelona, e nos outros locais estar cerca de um dia a visitar.
O critério de escolha dos hotéis foi além do preço e comodidades, a existência de EVSEs trifásicos.
O primeiro foi o do Colmeal, num hotel muito simpático que tinha 2 DC da Tesla de 3x32A, um para Teslas e o outro para todos os VEs com ficha tipo 2.
Curiosamente no Colmeal a tensão estava muito próxima dos 250V e por isso vi 12kW de potência de carga no Model 3:

No dia seguinte foi a jornada mais longo de todas, quase 400km, tendo partido com 100% do Colmeal. Um SuC em Salamanca teria facilitado bastante a viagem, mas para quem tem experiência de um Leaf mk1 não há medo. Como em Madrid não teria oportunidade de carregar no Hotel optei por querer chegar com alguma autonomia, pelo que coloquei o AP a 110km/h na AE. O resultado na chegada ao Hotel foi este:

Como não pude carregar no Hotel, no dia seguinte para fazer a viagem para Valencia usei o SuC de Getafe, a sul de Madrid.
Foi aqui que vi os primeitos Tesla em Espanha, sendo que em Madrid o único VE que vi foi um clone da eMoov. Espanha parece Portugal há 4 anos nos avistamentos de VEs...
No caminho para Valencia há um SuC, mas com o receio de ficar apeado caso algo corresse mal, fruto do histórico de cargas em PCRs por Portugal, optei por carregar até 85% e ir a velocidades moderadas até ao SuC que fica a meio do caminho em Atalaya del Cañavate:

Aqui o medo de poder algo correr mal é que dos 8 stalls "só" dois é que tinham CCS, sendo que ambos partilham o mesmo armário. Caso o armário falhasse podia ficar sem carga no meio do nada. Mas correu tudo bem e com o almoço saí com mais de 90% e pude ir a 130-140km/h até Valência.
Passei 3 noites em Valência mas infelizmente o Hotel também não tinha EVSE e por isso tive de repetir a estratégia de carregar na saída para Barcelona, neste caso no próprio SuC de Valência:

A caminho de Barcelona há dois SuC, optei pelo de L'Aldea, junto à foz do Ebro:

Mais uma vez aproveitei para almoçar e saímos com 95% (!) em direção a Barcelona. Aqui ficamos no Hotel Vincci Maritimo que tem 2 DC da Tesla:

O facto de poder carregar no Hotel facilita tudo e desta vez não precisei de ir a um SuC antes de iniciar a próxima viagem. Em Barcelona vi pela primeira vez média de consumo negativo ao descer o monte do Tibidabo:

Foi em Barcelona que me apercebi que em Portugal estavam a acontecer coisas estranhas com uns veículos que precisam de um líquido inflamável para funcionar:

Como em Zaragoza tinha um EVSE no Hotel Reina Petronila, não carregamos no SuC de Lérida. Os 350km entre BArcelona e Zaragoza foram feitos sem qualquer problema a 130-140km/h em AE e 90-110km/h no pequeno troço por estrada nacional. Optamos por não usar a muito cara AP-2 e ir pela A2 gratuita. No Hotel em Zaragoza tinha dois belos DC da Tesla:

Finalmente a última paragem foi no Resort El Montico perto de Tordesilhas. Tinhamos optado por fazer esta paragem para não fazer quase 800km de uma só vez, mas foi um erro. Chegamos por volta das 16:00 a Valladolid e com 45 minutos no SuC de Tordesilhas chegariamos antes das 21:00 portuguesas ao Porto. Assim ficamos a fazer horas em Valladolid antes de ir para o Hotel em Tordesilhas. Para não esforçar a bateria optei por fazer uma carga até 85% e no dia seguinte antes de tomar o pequeno almoço colocar novamente no Suc para ir até aos 100%:

Quando terminei o pequeno almoço já estava nos 100% e partimos viagem rumo ao Porto, com o AP a 135km/h. Chegámos com 6% de bateria após fazer 380km...