Avarias
- BrunoFonseca
- Registado: 16 jul 2018, 12:32
- Data de fabrico: 29 mai 2018
Avarias
Abri este tópico para podermos relatar aqui as avarias que tivemos como os nossos ZOEs
Tendo o carro há menos de 2 meses já tenho um 1º relato:
- A ligação à rede (internet) não funciona. O serviço de apoio do R-Link foi incansável mas como os procedimentos que indicaram não sortiram efeito solicitaram que fosse com o carro a uma oficina Renault para eles ligarem o carro à máquina e efecturem procedimentos diferentes. A ida ao "médico" está marcada para dia 23/08. Depois relato a experiência
- A ligação à rede (internet) não funciona. O serviço de apoio do R-Link foi incansável mas como os procedimentos que indicaram não sortiram efeito solicitaram que fosse com o carro a uma oficina Renault para eles ligarem o carro à máquina e efecturem procedimentos diferentes. A ida ao "médico" está marcada para dia 23/08. Depois relato a experiência
Re: Avarias
Também sofro desse problema, mas é intermitente,BrunoFonseca Escreveu: ↑16 ago 2018, 10:32Abri este tópico para podermos relatar aqui as avarias que tivemos como os nossos ZOEs
E como funciona 80% das vazes já nem me preocupa.na altura a linha de apoio disse-me para fazer uns resets específicos e quase sempre resolve.
Dia 21 também lá vou, mas para a revisão dos 60000.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
- BrunoFonseca
Como prometido segue o relato da resolução da avaria (problema de conectivadede do R-Link)
1- apos reportar ao apoio tecnico o problema, estes foram incansáveis nos despistes efectuados e apresentando sempre alternativas para a resolução do problema.
2- dada a impossibilidade da resolução do problema à distância indicaram que deveria prosseguir com o pedido numa oficina Renault à minha escolha por forma a enviarem o procedimento
3- hoje compareci na oficina às 9h30 tal como agendado e indicaram que me contactariam logo que o carro estivesse pronto. Antes das 12h ligaram-me a dizer que ja podia levantar o carro.
A minha avaliação desta actuação em específico é 5 em 5.
Demonstraram interesse em resolver o problema e fazer o cliente satisfeito. Até serviço de boleia à estação do metro mais próximo disponibilizaram.
1- apos reportar ao apoio tecnico o problema, estes foram incansáveis nos despistes efectuados e apresentando sempre alternativas para a resolução do problema.
2- dada a impossibilidade da resolução do problema à distância indicaram que deveria prosseguir com o pedido numa oficina Renault à minha escolha por forma a enviarem o procedimento
3- hoje compareci na oficina às 9h30 tal como agendado e indicaram que me contactariam logo que o carro estivesse pronto. Antes das 12h ligaram-me a dizer que ja podia levantar o carro.
Demonstraram interesse em resolver o problema e fazer o cliente satisfeito. Até serviço de boleia à estação do metro mais próximo disponibilizaram.
Muito bom, é assim que se trabalha!BrunoFonseca Escreveu: ↑23 ago 2018, 17:18Como prometido segue o relato da resolução da avaria (problema de conectivadede do R-Link)

- brunoa
- Registado: 28 fev 2018, 15:21
- Data de fabrico: 01 mai 2013
- Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
Permitam-me partilhar dentro da temática um DB relativo a um Zoe que também apresentou avarias:
http://prius-pt.com/cafe/forums/t/5125.aspx
http://prius-pt.com/cafe/forums/t/5125.aspx
Bruno R. Almeida
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
-
- Registado: 07 fev 2019, 18:46
Boa noite,
Comprei um zoe R240 usado de Setembro de 2015 há poucos dias, no entanto, já me aparece um erro, que anexo em imagem.
Já aconteceu alguém?
Comprei um zoe R240 usado de Setembro de 2015 há poucos dias, no entanto, já me aparece um erro, que anexo em imagem.
Já aconteceu alguém?
- BrunoFonseca
Recomendo deslocar-se à Renault, mas aparenta ser o comum caso da bateria de 12v
-
- Registado: 07 fev 2019, 18:46
Contactei o vendedor e disse-me para não me preocupar porque é um bug que por vezes aparece em determinadas situações, como por exemplo, tomadas sem terra, pouca amperagem, etc. Pelos vistos uma forma de proteger a bateria e que é mais frequente nas baterias de aluguer. Disse-me também que o aviso iria desaparecer rapidamente. Caso isso não acontecesse, teria de se fazer um reset. De facto, fui jantar e quando voltei tinha desaparecido. Coincidência ou não, apareceu após ter posto à carga numa tomada elétrica normal.
- Nonnus
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Eu só por este cometário já desconfiava desse vendedor. Então quer dizer que o carro quando esta na linha de montagem, ainda antes de saberem se o futuro dono do carro quer aderir ao aluguer, ou a compra, já tem uma bateria e uma programação especifica.armandomac Escreveu: ↑01 mai 2019, 00:55Contactei o vendedor e disse-me para não me preocupar porque é um bug que por vezes aparece em determinadas situações, como por exemplo, tomadas sem terra, pouca amperagem, etc. Pelos vistos uma forma de proteger a bateria e que é mais frequente nas baterias de aluguer. Disse-me também que o aviso iria desaparecer rapidamente. Caso isso não acontecesse, teria de se fazer um reset. De facto, fui jantar e quando voltei tinha desaparecido. Coincidência ou não, apareceu após ter posto à carga numa tomada elétrica normal.
O carro é o mesmo e a bateria é a mesma, como é que isso faz algum sentido? Não existe baterias especificas para aluguer e baterias especificas para compra.
Andar a fazer resets ao carro ou ao quer que seja não é um procedimento normal, isso é um procedimento de quem não sabe o que fazer e quer resolver o problema da forma mais simples. Vais andar o resto da vida do carro a fazer resets?
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024