brunoa Escreveu: ↑13 mai 2019, 14:24
3 - Revisão dos 6 anos ou 180.000km.
Agora que já recuperei do impacto, passo a relatar o que se passou na revisão do 6 ano ou 180.000km (na realidade foram só 145.031km).
Como referi anteriormente esta estipulado a intervenção "normal" para os 6 ano ao que eu complementei com algumas situação que me andavam a "fazer comichão":
Orçamento para o tapete do condutor;
Orçamento para 2ª chave;
Orçamento para manipulo de abertura da tampa de carregamento;
Verificação de som metálico quando o carro em marcha a trás com o volante todo virado para a esquerda fazia;
Verificar porque o carro "saltita" a travar a baixas velocidade;
verificação de barulho metálico no arranque (totalmente imobilizado).
As boas noticias é que a revisão ficou efetivamente nos 130€ orçamentados. (o que só por si é um balúrdio para um carro em que quase anda é preciso fazer). Agora verifiquem o valor da fatura final.
Agora as coisas começam a ficar mais negras, ora vejamos:
1h12 de mão de obra. A fazer o que? Aspirar? Lavar?
18 min ao preço de 15,97€ + I.V.A. para verificação do barulho relacionado com a marcha a trás. Ficou resolvido? Não
14 min ao preço de 12,36€ + I.V.A. para a verificação do problema da travagem. Ficou resolvido? Não
4 min ao preço de 3.09€ + I.V.A para verificação do estalo ao arrancar. Ficou resolvido? Não
Ou seja, acabei de encarecer a minha revisão em 30€ para que? Não sei e na receção ninguém me soube explicar.
2ª parte: o Orçamento.
Espera, afinal aqueles 30€ tiveram efeito prático.
Qual?
Provocarem-me um mini ataque de coração.
Passo a explicar o orçamento
Peça nova para abertura do tampão do carregador (em tudo idêntica a uma peça banal para abertura do capot) - 111,66€
2ª via/duplicado da chave inteligente - 187,68€ (um pouco mais barata que no Entreposto a rondar os 200€)
O barulho no arranque e na marcha a trás é feita pelas ponteiras da transmissão, teriam de ser substituídas as duas - 1.405,15€
A somar a isto tudo falta mão de obra e I.V.A. valor total: 1.704,60€
Orçamento para tapetes. Nada!
(após respirar fundo 10 vezes)
Conclusão desta maravilhosa intervenção.
Carros Nissan, nunca mais!!
Com a avaria foi a história que foi, na revisão do ano passado senti-me roubado com autorização, este ano mais que roubado, quase violado pelo debito exacerbado e totalmente injustificado em mão de obra. No topo da bolo a cereja do Orçamento.
Mudei de concessionário do Entreposto para a Caetano Power com a esperança que as coisas fossem melhores, mas sinto-me completamente defraudado com a assistência Nissan.
Em jeito de desabafo, para o ano não veem lá o carro em Maio de certeza. Mais perto dos 180.000km talvez!
Bruno R.Almeida
Bruno R. Almeida
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km