Hyundai Ioniq - O Pretinho

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Hyundai
Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por migle » 13 mai 2019, 23:00

Às vezes, pneus com o mesmo nome, mas de anos diferentes, têm ou resultados nos testes diferentes, ou então são os critérios do teste que mudam. Também já me deparei com esse fenómeno.
Eu rodei os meus pneus, manualmente, aqui há 5000km ou coisa assim. Acho que estão bons. Às vezes sinto que o Ioniq escorrega, mas não me parece problema dos pneus.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por BrunoAlves » 13 mai 2019, 23:29

Sim, os pneus de origem do ioniq não são o pináculo da aderência...
Os meus já estavam nos marcadores.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por migle » 13 mai 2019, 23:32

Eu diria que é o controlo de tracção que sofre de histeria.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por BrunoAlves » 10 jun 2019, 18:07

De volta às passeatas de VE, mais um excelente fim de semana de ioniq.

Viagem directa casa - Viana e, ao chegar ao PCR, um mau começo de fim de semana... Um I-Pace que tinha começado há pouco. O posto tem claramente a indicação de 60min máximo, mas o que é que isso interessa a quem um umbigo do tamanho da bateria? Praticamente 2h à espera... :evil:
Não valia a pena desligar a carga ou o que fosse, nem sequer conseguia colocar o carro ao lado... Polícia, MobiE, ninguém pode fazer nada.

Depois desse episódio, todo o resto foi fantástico. VP Âncora, Ponte de Lima, Arcos, Sistelo, Lindoso, Gerês e mais um par de locais na região. A eficiência do ioniq nas estradas de serra voltou a surpreender-me, é incrível a facilidade com que se fazem médias inferiores à 10kWh/100km, entre os km que fiz numa carga e a bateria restante os 300km estavam ali à mão :)

E o arroz de serrabulho? Comia daquilo 3 refeições por dia :drool:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por rnlcarlov » 10 jun 2019, 18:45

BrunoAlves Escreveu:
10 jun 2019, 18:07
A eficiência do ioniq nas estradas de serra voltou a surpreender-me, é incrível a facilidade com que se fazem médias inferiores à 10kWh/100km, entre os km que fiz numa carga e a bateria restante os 300km estavam ali à mão :)
Quando andei pela serra da Gardunha também notei isso. 188km com 65% consumidos.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por Fil » 10 jun 2019, 21:03

BrunoAlves Escreveu:
10 jun 2019, 18:07
De volta às passeatas de VE, mais um excelente fim de semana de ioniq.

Viagem directa casa - Viana e, ao chegar ao PCR, um mau começo de fim de semana... Um I-Pace que tinha começado há pouco. O posto tem claramente a indicação de 60min máximo, mas o que é que isso interessa a quem um umbigo do tamanho da bateria? Praticamente 2h à espera... :evil:
Não valia a pena desligar a carga ou o que fosse, nem sequer conseguia colocar o carro ao lado... Polícia, MobiE, ninguém pode fazer nada.

Depois desse episódio, todo o resto foi fantástico. VP Âncora, Ponte de Lima, Arcos, Sistelo, Lindoso, Gerês e mais um par de locais na região. A eficiência do ioniq nas estradas de serra voltou a surpreender-me, é incrível a facilidade com que se fazem médias inferiores à 10kWh/100km, entre os km que fiz numa carga e a bateria restante os 300km estavam ali à mão :)

E o arroz de serrabulho? Comia daquilo 3 refeições por dia :drool:
Mais um belo passeio pelo nosso lindo Portugal! Excelentes médias Bruno, esperemos que o novo ioniq faça no mínimo igual.

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por Apr » 10 jun 2019, 21:26

É impossivel não haver confusão com apenas um ponto de carga rápida. A usabilidade da rede publica anda pelas ruas da amargura.

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por rimsilva » 11 jun 2019, 11:46

BrunoAlves Escreveu:
10 jun 2019, 18:07
De volta às passeatas de VE, mais um excelente fim de semana de ioniq.

Viagem directa casa - Viana e, ao chegar ao PCR, um mau começo de fim de semana... Um I-Pace que tinha começado há pouco. O posto tem claramente a indicação de 60min máximo, mas o que é que isso interessa a quem um umbigo do tamanho da bateria? Praticamente 2h à espera... :evil:
Não valia a pena desligar a carga ou o que fosse, nem sequer conseguia colocar o carro ao lado... Polícia, MobiE, ninguém pode fazer nada.

Depois desse episódio, todo o resto foi fantástico. VP Âncora, Ponte de Lima, Arcos, Sistelo, Lindoso, Gerês e mais um par de locais na região. A eficiência do ioniq nas estradas de serra voltou a surpreender-me, é incrível a facilidade com que se fazem médias inferiores à 10kWh/100km, entre os km que fiz numa carga e a bateria restante os 300km estavam ali à mão :)

E o arroz de serrabulho? Comia daquilo 3 refeições por dia :drool:
O que vale é que o resto do dia deu para relaxar... Só demonstra que a cobrança ao minuto nos PCR's é mais correcto, se assim fosse, esse emplastro nem 1h ficava a carregar, sob pena de pagar uma pequena fortuna...

Outra aspecto importante seria ter uma alternativa de carregamento, um PCN já ajudava, uma vez que não parece que se vá instalar outro PCR ao lado do que lá está...

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por BrunoAlves » 11 jun 2019, 16:42

Como disse no outro tópico, na minha opinião a rede é insuficiente sim, mas se as pessoas conseguissem olhar para mais longe do que o próprio umbigo, seria muito mais fácil para todos.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por Orlando » 11 jun 2019, 22:37

BrunoAlves Escreveu:
11 jun 2019, 16:42
Como disse no outro tópico, na minha opinião a rede é insuficiente sim, mas se as pessoas conseguissem olhar para mais longe do que o próprio umbigo, seria muito mais fácil para todos.
E vamos fazer o quê? Somos anónimos...
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Responder

Voltar para “Hyundai”