Diário de Bordo do Rei Zoom

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
brunoa
Mensagens: 360
Registado: 28 fev 2018, 15:21
Data de fabrico: 01 mai 2013
Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
Localização: Alverca do Ribatejo

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por brunoa » 15 mai 2019, 15:51

noway Escreveu:
15 mai 2019, 15:42
Que peças são estas? São as que ligam o motor (após a redutora) às rodas? Estão com folga? Se sim... não percebo este preço...
Ora ai está mais um ponto negativo na assistência Nissan. Oficina é oficina, receção é receção, "cada macaco no seu galho", não há comunicação.

Depois explicar os cliente o que realmente o carro precisa é impossível. Não quero descurar o trabalho administrativo da receção, mas no setor automóvel eu espero mais.

Espero que me expliquem exatamente que peça é, a urgência ou não na substituição, o que pode correr mal se não for atempadamente substituída, o que causou esta situação, etc...

E se a receção não sabe, creio que o mínimo era pedir a oficina que o fizesse. Ei já passei por essa situação noutra marca, e senti-me confortável, tudo preto no branco, explicado para que a decisão fosse de um cliente informado.

Mas não, nada, nem um telefonema.
Bruno R. Almeida

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2964
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por Nonnus » 15 mai 2019, 16:26

Realmente isso é um bocado estranho.

Tanto na Renault (que tem fama de ter mau apoio ao cliente) como na Nissan de Évora sempre que existe/existiu dúvidas acerca de algum problema falei sempre com o chefe da oficina. Na Renault de Setúbal uma das vezes até me levaram ao pé do carro para falar com o mecânico que estava a ver o carro, para me explicarem duas ou três situações.

Eu acho estranho esse tipo de atendimento porque eu na Nissan de Évora não sou tratado assim.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por filipeoliv » 15 mai 2019, 17:01

Fogo, é lixado uma fatura dessas.
Considero que isto é um aproveitamento total dos carros eletricos...
Se poupas, pagas aqui... deve ser a filosofia da Nissan.
Uma coisa que já tinha reparado é que não fazem desconto.
Na Mercedes, quando tive, tinha sempre 20% de desconto, era um cliente normal.
Na toyota, tenho desconto, sou um cliente normal.
Na Nissan, 0 de desconto.
Quando o carro da moda, passar de moda, e a oferta dos eletricos for tão grande que a nissan vai se lembrar o quanto andou a tratar mal os clientes.

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2964
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por Nonnus » 15 mai 2019, 17:17

Os descontos não tem a ver com a marca. O desconto é da responsabilidade do concessionário. A marca vende a peça por exemplo a 50€ pvp, com margem de 45% para o concessionário, depois cabe ao concessionário fazer o desconto. A uns que fazem, há outros que não fazem, há outros que fazem 20% outros que só fazem 10%, mas isso não tem nada a ver com a marca, é uma decisão do concessionário.

É a mesma coisa que no preço dos carros novos, a marca diz que o preço de tabela do carro é X com margem de Y, depois cada concessionário faz o desconto que quer. Por isso é que quando se pede o preço do mesmo carro a vários concessionários existe diferença entre eles.

Depois ainda há quem faça descontos brutais (50%/60%) mas já inflacionaram o artigo em 3 ou 4 vezes o preço. Um desconto real sem aldrabices é nada mais que um comerciante tirar parte do seu lucro para dar ao cliente.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

labutess
Proprietário Leaf
Mensagens: 551
Registado: 12 fev 2013, 11:56
Data de fabrico: 28 mar 2013
Capacidade bateria: 57,5 Ah

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por labutess » 15 mai 2019, 17:40

O teu problema com o barulho das ponteiras até pode ser só o aperto.As ponteiras gripadas fazem barulho com a direção virada e a andar.No arranque e andar para trás pode ser barulho das pastilhas

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por migle » 15 mai 2019, 19:53

Nonnus Escreveu:
15 mai 2019, 16:26
Tanto na Renault (que tem fama de ter mau apoio ao cliente) como na Nissan de Évora sempre que existe/existiu dúvidas acerca de algum problema falei sempre com o chefe da oficina. Na Renault de Setúbal uma das vezes até me levaram ao pé do carro para falar com o mecânico que estava a ver o carro, para me explicarem duas ou três situações.
Eu também.
Para mim, isto é a questão de dentro de Lisboa/fora de Lisboa. As oficinas em Lisboa têm demasiados clientes, não conseguem prestar um bom serviço.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
noway
Mensagens: 419
Registado: 23 jul 2018, 08:39
Data de fabrico: 26 set 2018
Localização: Maia

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por noway » 15 mai 2019, 19:59

labutess Escreveu:
15 mai 2019, 17:40
O teu problema com o barulho das ponteiras até pode ser só o aperto.As ponteiras gripadas fazem barulho com a direção virada e a andar.No arranque e andar para trás pode ser barulho das pastilhas
Mas afinal que peças são estas (as ponteiras)? E aquele preço é justificado?
Nissan Leaf Tekna 40kWh desde 26-Set-2018

labutess
Proprietário Leaf
Mensagens: 551
Registado: 12 fev 2013, 11:56
Data de fabrico: 28 mar 2013
Capacidade bateria: 57,5 Ah

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por labutess » 15 mai 2019, 22:03

noway Escreveu:
15 mai 2019, 19:59
labutess Escreveu:
15 mai 2019, 17:40
O teu problema com o barulho das ponteiras até pode ser só o aperto.As ponteiras gripadas fazem barulho com a direção virada e a andar.No arranque e andar para trás pode ser barulho das pastilhas
Mas afinal que peças são estas (as ponteiras)? E aquele preço é justificado?
A ponteira é a ponta da transmissão que aperta na roda,pode levar so a ponteira ou a transmissão completa, fora da marca podes comprar desde 50 a 250€
https://rover.ebay.com/rover/0/0/0?mpre ... 3250931860

ExistingJellyfish
Mensagens: 52
Registado: 13 fev 2019, 23:47

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por ExistingJellyfish » 15 mai 2019, 23:14

filipeoliv Escreveu:
15 mai 2019, 17:01
(...) Quando o carro da moda, passar de moda, e a oferta dos eletricos for tão grande que a nissan vai se lembrar o quanto andou a tratar mal os clientes.
O problema não é apenas ser "carro da moda", é tambem ser electrico e como tal não há muitas opções na altura de escolher onde levar o carro. Enquanto o mercado continuar como está (com electricos em geral como minoria) não vai haver grande incentivo para os mecanicos "comuns" se atualizarem e vai continuar a haver só o preço super inflaciado do representante da marca e pouco mais

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por Erbium » 16 mai 2019, 10:22

Atenção que o veio de transmissão completo é caro para todos os carros/marcas, não é problema do Leaf/Nissan!
A questão é confirmar se é mesmo preciso trocar e se for mesmo cá fora há pouca oferta por isso não é barato...

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”