Nerusonu Escreveu: ↑09 jul 2019, 21:27
Sabe-se que carrega 260km em 30 minutos, é como a VW tem divulgado o carregamento.
Tem 100kw na versão de 45 e até 125kw nas outras duas.
Este artigo refere 100kW na versão de 58kWh e 50kW na versão de 48kWh. Eu percebo que neste momento hajam muitas fontes, mas segundo este artigo é isso.
Esse número 260km/30 minutos é complexo, entra com outra variável, o consumo. Mas vá, se assumirmos os 13.8kWh/100km, então para 260km carrega 35,88kWh, significa uma média de 72kW na primeira meia hora. Um bocadinho abaixo do Kauai e acima do Ioniq. Mas não sabemos o que acontece na segunda meia hora.
frankesousa Escreveu: ↑09 jul 2019, 21:32
Já se sabia há algum tempo que as baterias serão refrigeradas por um sistema qualquer (líquido) XPTO, não me lembro de pormenores, mas deve ser o melhor que eles sabem fazer.
É, de certeza. Mas o melhor em engenharia tem muitas variáveis, e uma das mais importantes é o custo. Há sempre compromissos.
frankesousa Escreveu: ↑09 jul 2019, 21:32
Se a "ideia" for a mesma do Audi e conseguir aguentar os 100/120kW "até lá cima" pode ser um carro muito agradável de viajar, a ver vamos, talvez só se descubra lá para inícios do próximo ano quando vierem para a rua.
Se aguentasse 100kW "até lá acima" então estariam a falar de taxas de carregamento que estamos habituados a ver no Model 3, tipo 750km/h, 1000km/h ou o diabo a 4. Em concreto, 138kW seriam 1000km/h, então 100kW são 724km/h, diriam 360km em meia hora (ou melhor, diriam que carrega dos 0 aos 85% em meia hora).
EDIT:
frankesousa Escreveu: ↑09 jul 2019, 21:32
Já se sabia há algum tempo que as baterias serão refrigeradas por um sistema qualquer (líquido) XPTO
Também se sabia muita coisa do Leaf e+ que depois não se verificou...
Também todos soubemos que o Kauai tinha refrigeração líquida e depois afinal (acho, repito acho) a versão de 39kWh não tem.