Apresentação - Help!

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
supermantorras
Mensagens: 91
Registado: 13 mai 2019, 10:30

Re: Apresentação - Help!

Mensagem por supermantorras » 09 jul 2019, 14:14

mafgod Escreveu:
09 jul 2019, 11:06
https://www.evaz.energy/

Site está up :-)
O estranho é que também pedi o meu cartão a cerca de uma semana e não recebi nenhum email... nem de confirmação do pedido nem com mais info....
Thanks. Vou pedir este cartão também. Não estava a conseguir aceder ao site porque aqui a Firewall do trabalho devia estar a bloquear. Acedendo de outra rede, já deu.

Portanto agora basicamente é escolher qual dos bi-horários indicado no site me interessa mais e pedir a emissão do cartão.

Spin
Mensagens: 380
Registado: 27 mar 2018, 16:25

Re: Apresentação - Help!

Mensagem por Spin » 09 jul 2019, 14:26

supermantorras Escreveu:
09 jul 2019, 14:11
...
Uma pergunta que pode ser estúpida: alguma desta situações carece de algum pagamento à BMW? Sei que a versão Professional do GPS tem supostamente algumas atualizações gratuitas por ano, ao contrário da versão Business, não tenho que fazer nada para ser contemplado pois não?
Para a app funcionar em pleno tem que estar ativos os seguintes serviços:
BMW iconnectedDrive
Serviços remote
Teleserviços
Eventualmente pode estar também ativo o eCallInteligente (SOS).
Os que são pagos findo a data de validade são: o BMW Service Inclusive e as atualizações do mapa via USB.

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Apresentação - Help!

Mensagem por rimsilva » 09 jul 2019, 15:04

supermantorras Escreveu:
09 jul 2019, 09:15
...
p.s acho que a versão do GPS não é a 6 :( Pelo menos, do que me foi possível perceber o ecrã não era táctil.
Parabéns pela compra.

O 6 não é a versão do GPS, mas sim do software do idrive, que entre outras particularidades já é compatível com o apple carplay.

Não, o ecrã não é táctil, é comandado na consola, funciona muito bem e acho que é muito mais seguro assim. O grande salto a meu ver será os comandos por voz, não sei com é que esta versão de software do idrive se porta em relação a isso, já vi brincadeiras a esse nível com "alexas", "siris" e "ok googles".

supermantorras
Mensagens: 91
Registado: 13 mai 2019, 10:30

Re: Apresentação - Help!

Mensagem por supermantorras » 09 jul 2019, 16:30

rimsilva Escreveu:
09 jul 2019, 15:04
Parabéns pela compra.

O 6 não é a versão do GPS, mas sim do software do idrive, que entre outras particularidades já é compatível com o apple carplay.

Não, o ecrã não é táctil, é comandado na consola, funciona muito bem e acho que é muito mais seguro assim. O grande salto a meu ver será os comandos por voz, não sei com é que esta versão de software do idrive se porta em relação a isso, já vi brincadeiras a esse nível com "alexas", "siris" e "ok googles".
Apple carplay pelo menos para já não me vai dar jeito porque 'sou' android.

Mas quanto aos comandos de voz vi a funcionar e bem :)

Ele testou procurar musicas existentes no armazenamento ou fazer uma chamada telefónica para algum contacto existente no telemovel e pareceu funcionar à maneira.

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Apresentação - Help!

Mensagem por rimsilva » 09 jul 2019, 16:36

Android auto ainda não está disponível, é incompreensível, mas é a realidade.

supermantorras
Mensagens: 91
Registado: 13 mai 2019, 10:30

Re: Apresentação - Help!

Mensagem por supermantorras » 09 jul 2019, 16:42

rimsilva Escreveu:
09 jul 2019, 16:36
Android auto ainda não está disponível, é incompreensível, mas é a realidade.
Sim, também não percebo. Excluir desta forma boa parte dos utilizadores parece-me um pouco contraproducente. Mas fiquei contente por ver que dá para partilhar o que se está a ouvir no spotify no telemóvel e que se consegue controlar nos botões do carro a cena de passar a música para a frente.

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Apresentação - Help!

Mensagem por rimsilva » 09 jul 2019, 17:09

sim, isso dá perfeitamente com a simples ligação via BT.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Apresentação - Help!

Mensagem por migle » 09 jul 2019, 22:34

supermantorras Escreveu:
09 jul 2019, 14:14
Portanto agora basicamente é escolher qual dos bi-horários indicado no site me interessa mais e pedir a emissão do cartão.
Para quem não trabalha aos fins de semana, geralmente o semanal permite levar a poupança mais longe... Usar o AC no verão, usar o forno para bolos e comidas, lavar ainda mais roupa...
rimsilva Escreveu:
09 jul 2019, 15:04
O 6 não é a versão do GPS, mas sim do software do idrive, que entre outras particularidades já é compatível com o apple carplay.
Suporta CarPlay através de um dongle que custa 400 e tal mocas (em cima do preço do Professional). Não vale isso...
rimsilva Escreveu:
09 jul 2019, 16:36
Android auto ainda não está disponível, é incompreensível, mas é a realidade.
Só o top-brass da BMW saberá a razão. Mas podemos especular. Talvez a BMW e a Google não sejam muito amigas. Aliás, a BMW é muito amiga é da Microsoft (Não são os funcionários da Microsoft que têm grandes descontos na aquisição de BMWs? Não é o X5 que vem com uma licença do Office 365 para sincronizar os ficheiros do carro para a núvem e depois acedê-los no PC?). Talvez aliás sejam concorrentes, no desenvolvimento de veículos autónomos nível 5 e sabe-se lá que mais, uma vez que a BMW vê-se como produtora de soluções de mobilidade, tem a maior rede de car-sharing da Europa, uma rede de carregamento, uma rede de estacionamento, tem investimentos na Lime, etc...
rimsilva Escreveu:
09 jul 2019, 15:04
Não, o ecrã não é táctil, é comandado na consola, funciona muito bem e acho que é muito mais seguro assim.
Hum. Interpretei mal. Pelos vistos existe outro nível de equipamento de hardware em que o ecrã é Touch. É claro que o pessoal da BMW é pelo controlador rotativo... Os BMW são carros para se conduzir com as costas bem encostadas...
Mas talvez os clientes de alguns carros mais caros não suportassem a ideia do carro não ter alguma coisa... Então parece que o M3 tem, descrito também aqui.

E as capacidades touch no controlador iDrive? Estão disponíveis na versão Business? É que no Professional, em vez de rodar o controlador para escolher as letras, pode-se desenhar a letra na parte central do controlador (É particularmente útil para os asiáticos, coitados).
rimsilva Escreveu:
09 jul 2019, 15:04
O grande salto a meu ver será os comandos por voz, não sei com é que esta versão de software do idrive se porta em relação a isso, já vi brincadeiras a esse nível com "alexas", "siris" e "ok googles".
Deve ser igual aos outros carros. Esta versão 6.0 é o que existe em quase todos, série 5, série 3... Só o X5 e o Z4 têm a versão 7.0. Não fazia sentido terem uma versão boa do controlo por voz e outra má para meterem nos carros menos caros. Não seria uma boa decisão para a imagem deles, acabaria por sair pela culatra.
supermantorras Escreveu:
09 jul 2019, 16:42
Sim, também não percebo. Excluir desta forma boa parte dos utilizadores parece-me um pouco contraproducente.
Não, isso não...
O Android Auto é uma porcaria. Como vinha dizendo noutro tópico, as pessoas não compram um sistema de navegação "premium" de 2000€ para depois andarem a ligar o telemóvel com um fiozinho e terem um sistema de navegação roscof...

O Android Auto existe para apanhar um mercado muito mais abaixo, onde os fabricantes não têm meios para investir no seu próprio sistema e onde não estão interessados em competir com outros fabricantes também pela qualidade do seu sistema de navegação. Ou seja, também num nível em que o comprador não vai basear a sua decisão também nesse aspecto (o Android Auto é igual em todos os carros, varia o tamanho do ecrã apenas).
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Apresentação - Help!

Mensagem por rimsilva » 10 jul 2019, 11:39

Atenção de que estamos a falar do i3.

A informação sobre o carplay da BMW não é linear para todos os carros, devido à versão do software ou mesmo dos mercados onde o carro é vendido.

Nunca vi nenhum i3 com carplay a funcionar ao vivo, no entanto de acordo com a informação oficial que está disponível, em Portugal só o i3 120Ah é que compatível com carplay e está sujeito a uma subscrição.

No entanto lá fora é possivel usar o carplay desde finais de 2017 (de forma não oficial), se o i3 tiver a versão 6 o idrive e o seu funcionamento é wireless sem qualquer dongle, não sei de onde surgiu esse informação do gongle de 400€, talvez de outro carro ou versão de software.

No i3 com o sistema business não existe a funcionalidade touch no controlador idrive, só no profissional.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Apresentação - Help!

Mensagem por migle » 10 jul 2019, 14:19

rimsilva Escreveu:
10 jul 2019, 11:39
Atenção de que estamos a falar do i3.

[...]

No entanto lá fora é possivel usar o carplay desde finais de 2017 (de forma não oficial), se o i3 tiver a versão 6 o idrive e o seu funcionamento é wireless sem qualquer dongle, não sei de onde surgiu esse informação do gongle de 400€, talvez de outro carro ou versão de software.
Sim, eu estou a baralhar um bocado...
Tenho que andar mais de i3, quando houver oportunidade.

Mas os equipamentos não são muito diferentes entre modelos. Os 400€ de que falei, felizmente já não são 400€, são apenas 350€. Quanto à informação de que esses 350€ são para adquirir um dongle, não sei de onde a tirei, deve ser confusão...
Sim, funciona sem fios.
Annotation 2019-07-10 140656.jpg
Annotation 2019-07-10 140656.jpg (73.05 KiB) Visto 3045 vezes
rimsilva Escreveu:
10 jul 2019, 11:39
No i3 com o sistema business não existe a funcionalidade touch no controlador idrive, só no profissional.
Pois, então essa é uma diferença. Porque também estava a tentar perceber quais são as diferenças que justificam passar de 1000€ para 2000€...
Ok, ecrã maior, mais resolução, processador mais rápido, provavelmente mais RAM... edifícios 3D, vista panorâmica... controlador iDrive com touch e reconhecimento de voz?
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Responder

Voltar para “Apresentações”